Educação     8 de Fevereiro de 2018 20:00
Região

Abertas inscrições para cursos do Programa Formação pela Escola


A Supervisão de Articulação com os Municípios da Gerência Regional de Educação de Araranguá anuncia que estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Formação pela Escola 2018. As capacitações têm como propósito aperfeiçoar a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social sobre os recursos públicos destinados à educação.

A supervisora de Articulação com os Municípios da 21ª Gered, Rosmere Macalossi, explica que o público-alvo são todos os membros da comunidade escolar, entre eles pais, alunos, funcionários, membros do Conselho Escolar, APP, grêmio estudantil, gestores e técnicos públicos estaduais e municipais.

Nesta primeira etapa, as tutoras do Formação pela Escola – Maria das Graças Ferreira, Marisete Damiani dos Santos e Rosmere Macalossi, ofertarão os cursos:  PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola (60h), Pnae – Programa Nacional da Alimentação Escolar (60h) e Controle Social para Conselheiros (40h). Eles são totalmente gratuitos com certificados expedidos logo após o encerramento das atividades, que serão realizadas por meio da plataforma de educação à distância Moodle e devem ser concluídas em até 45 dias, onde são disponibilizados tutores para auxiliar os cursistas e solucionar possível dúvidas

O Formação pela Escola (FPE) é um Programa de formação continuada, na modalidade à distância, com um encontro presencial no início do curso, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro, por meio de um formulário, que já foi encaminhado às escolas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gereiararanguaaes@sed.sc.gov.br, e pelos telefones (48) 3529-0022 e 3529-0024.

 

Mapa de Editorias