Saúde     19 de maio de 2017 10:00
Região

ACIVA irá promover Curso de Boas Práticas na Alimentação

Atento as necessidades da região, o Núcleo de Gastronomia se mobilizou para trazer o curso para Araranguá


Com o objetivo de colaborar com a capacitação dos profissionais que atuam no setor de serviços de alimentação, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense – ACIVA, com o apoio do Sebrae, irá realizar o Curso de Boas Práticas na Alimentação nos dias 29 de maio e 05 de junho.

“O Curso de Boas Práticas desenvolvido pelo Núcleo de Gastronomia prepara profissionais da área de alimentos e bebidas, para que estejam conscientes e capazes de manipular alimentos de acordo com as exigências das normas sanitárias”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Gastronomia Lincoln Manique.

O conteúdo do curso trará os seguintes temas:  informação sobre Codex Alimentarius (Origem das Boas Práticas de Fabricação); noções de microbiologia de alimentos; fontes e tipos de contaminantes: contaminação física, química e biológica; doenças transmitidas por alimentos; manipulação e higiene; procedimentos operacionais padronizados;  o papel dos perigos físicos, químicos e biológicos; atividades evitando a contaminação dos alimentos; a importância das boas práticas de fabricação aplicados para alimentos, bebidas e embalagens.

Ainda segundo o coordenador, as Boas Práticas abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelos estabelecimentos que comercializam alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. “Todos devem saber as boas práticas para poder ter um produto de qualidade para servir aos seus clientes. O curso é de tamanha importância que restaurantes de cidades vizinhas estão se inscrevendo para poder qualificar seus colaboradores”, completou.

O curso será realizado no auditório 2 da ACIVA e terá o investimento de R$ 100,00 e carga horária de 16h, nos seguintes horários: 13h30 às 17h30 e 18h30 às 22h30. As vagas são limitadas e para se inscrever basta entrar em contato pelo número 3522 0973.

Mapa de Editorias