Geral     19 de maio de 2017 08:00
Região

ADEAR para o atendimento em busca de um local para se instalar


A diretoria da ADEAR fechou as portas, ficando sem atendimento, na última sexta-feira, e foi a Prefeitura de Araranguá buscar soluções para o impasse criado através da Secretaria de Assistência Social e os Conselhos Municipais.

Segundo a atual presidente, Dilma de Freitas, ainda não existe definição de onde a Associação irá se instalar. “Precisamos dar continuidade nos atendimentos aos nossos 460 associados, sendo que vinte deles são de municípios vizinhos. Atualmente, atentemos quanto ao cadastro e registro de passe livre, empréstimo de itens de reabilitação a pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, aulas de braile, atividades físicas, reuniões de motivação e orientação. Nosso trabalho é de acolhimento e resgate de auto estima, encaminhando os associados ao mercado de trabalho pra que possa ser inserido na sociedade”, explicou.

Ela também comenta que por conta da falta de espaço físico e financeiro, a ADEAR corre risco de fechar suas portas. “Depois de 36 anos de atendimento a pessoa com deficiência em Araranguá, podemos parar o atendimento por falta de recurso para a quitação do aluguel, que hoje o espaço em que atuamos é cedido pelo Município”, alegou Dilma.

O pedido da Associação é que haja contribuição da sociedade para que possam continuar no mesmo local que hoje estão instalados. “Fomos acolhidos na gestão anterior nesse local por ser acessível, estamos buscando junto ao Município que liberem um espaço adequado ao associado da ADEAR”, afirmou a presidente.

Além disso, a ADEAR, com o trabalho prestado, diminui o número de procedimentos nas Unidades Básicas de Saúde, filas médias e UPA’s. “Mostramos a pessoa com deficiência que existe perspectiva de vida além de ficar em cima de uma cama”, disse.

 

Relacionados

Geral

Brincadeiras, quitutes juninos e muito calor...

Evento realizado para famílias atendidas pelo CRAS do Arroio reúne...

Geral

No dia do amigo, uma história de amizade...

Elas eram irmãs na fé e ficaram amigas. Roseli doou um rim para...

Mapa de Editorias