Agricultura     20 de abril de 2017 10:00
Jacinto Machado

Agricultores de Jacinto Machado recebem sementes


Cerca de 100 agricultores foram beneficiados com a entrega de sacas de sementes de aveia, distribuídas pela Secretaria de Agricultura de Jacinto Machado. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 18, na Rua Coberta. Cada agricultor recebeu dois sacos de 40 quilos, totalizando oito toneladas de aveia.

As sementes são plantadas pelos próprios agricultores a fim de servir como alimento para o rebanho durante o inverno, ou ainda para a adubação nas plantações.

Morador da comunidade de Costão da Pedra, Aloide Benedito Ronçani lembrou que toda ajuda recebida é bem-vinda. “É um incentivo para gente que trabalha na roça”, completou.

Pela primeira vez beneficiado pelo programa, João Da Rolt Gabriel, do Cotovelo, ressaltou a economia que teve ao receber a aveia em parceria com a prefeitura. “O investimento foi bem menor do que se comprasse direto no comércio”.

A secretária de Administração e Finanças Ana Klock esteve na entrega e destacou a importância da parceria entre prefeitura com os agricultores. “Amparados em lei municipal conseguimos firmar esta parceria, que é a primeira de muitas,  pois sabemos da importância da agricultura hoje para a economia do município”. Neste projeto a prefeitura arcou com 50% do valor da saca de aveia e o agricultor com os outros 50%.

Para o secretário de Agricultura José Antônio Cardoso, o objetivo da distribuição das sementes é diminuir os custos de produção e aumentar a renda dos produtores. “É uma forma de auxiliar e incentivar nossos produtores a continuar com suas atividades, que são muito importantes para o município e a população”, completa Zequinha.

Mapa de Editorias