Geral     11 de junho de 2018 11:00
Autor: Marivânia Farias
Sombrio

Aguapé realiza ato ambiental

Atividade foi realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente


A Organização Não Governamental de Proteção Ambiental Aguapé, realizou durante toda a semana passada, atividades em escolas de Sombrio, como parte da programação para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última terça-feira.
O presidente da ONG, Edmilson Colares, proferiu palestras falando aos estudantes sobre a necessidade de preservação da natureza, e chamando a atenção para a situação desesperadora em que se encontra a Lagoa do Sombrio, que banha outros quatro municípios além daquele que lhe dá o nome.
Na sexta-feira, nove escolas participaram de uma caminhada pelo centro da cidade, seguida de um ato também organizado pela Aguapé. Durante o evento, foram homenageadas pessoas que se dedicam a causa ambiental, como a vereadora Cida Scheffer, de Balneário Gaivota, e Marcello Areão, de Sombrio, e entregue um certificado de reconhecimento aos alunos que tiveram suas redações ou desenhos escolhidos em sala de aula. Uma das alunas homenageadas foi Rafaela Rodrigues dos Anjos, da EEB Irineu Bornhausen. Em um dos trechos de sua redação, ela diz: “Devemos colocar o lixo em seu local correto, a lixeira! Todos já sabemos muito bem disso, então está na hora de agir”, escreveu, protestando principalmente contra o lixo jogado no rio.
A Aguapé continua sua mobilização e encerra a programação de junho no dia 24, um domingo, com o primeiro Rock na Lagoa. A apresentação de bandas a partir das 14 horas, às margens da Lagoa do Sombrio, no bairro Raizeira, é uma promoção em parceria com o projeto Rock na Praça, que existe há quase dois anos em Sombrio.

Relacionados

Geral

Jacinto Machado sedia reunião regional do...

Oito trabalhos foram apresentados

Geral

Rua Criciúma recebe melhoria

Obra segue pelos próximos dias

Geral

Comitiva vistoria obras do município

Prefeito comemora bom andamento das obras

Geral

Famílias carentes recebem alimentos do PAA

Alimentos são adquiridos de agricultores familiares

Mapa de Editorias