Educação     13 de novembro de 2017 14:00
Araranguá

Alunos frequentam oficinas de ciência robótica


Com o objetivo de despertar nos alunos maior interesse nas disciplinas das ciências exatas, o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da Ufsc campus Araranguá, promoveu Oficinas de Introdução à Eletrônica e Robótica em duas escolas da Amesc.

As oficinas foram realizadas com alunos da EEB Professora Maria Garcia Pessi, localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá e na EEB Apolônio Ireno Cardoso, de Balneário Arroio do Silva. A conclusão destas oficinas aconteceu na quarta-feira, nas dependências do campus da Ufsc.

No encerramento, que contou com a presença da Gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Celina Hobold da Rosa, e das diretoras das escolas contempladas com o projeto, Sandra Vargas e Gisele Olivo Fermo, os alunos puderam integrar-se ao ambiente universitário, conhecendo pessoalmente o RExLab e seus experimentos remotos, além de receberem certificado de participação, lembrancinhas e comemorarem por meio de uma confraternização.

 

De acordo com a Mestranda em Tecnologias da Informação e Comunicação Karmel Cristina Nardi da Silva, da equipe de Desenvolvimento e Pedagógico do RExLab, para o desenvolvimento das oficinas que aconteceram nas escolas, o Laboratório de Experimentação Remota disponibilizou kits de eletrônica para que o ensino pudesse ocorrer de maneira prática.

 

Mapa de Editorias