Geral     30 de setembro de 2016 17:59
Estado

Às vésperas das eleições, #NãoVaiTerColo ganha adesões no estado


O Programa Prefeito Amigo da Criança acaba de ultrapassar a marca de 400 assinaturas de candidatos a prefeito, em todo o País, que se comprometeram a defender os direitos da infância em seus mandatos, caso sejam eleitos. No estado de Santa Catarina, foram catorze adesões conforme a tabela abaixo:

Candidato Cidade Partido
Luiz Fernando Ozawa Balneário Camboriú PSOL
Francisco Luiz Cordeiro Brusque PSOL
Angela Regina Heinzen Helou Amin Florianópolis PP
Anderson Luz Dos Santos Indaial PP
Sivio Antonio Lemos Das Neves Irani PMDB
Marcos Alves Soares Joinville PEN
Ivan Rocha De Oliveira Joinville PSOL
Roberto Rogério Do Amaral Lages PSDB
Aurelio Wagner Maravilha PR
Fernando Anselmo Pereira São José PDT
Helio Roberto Cesa Siderópolis PMDB
Roberto Biava Timbé do Sul PP
Emilio Gazaniga Neto Três Barras PP
Arlindo Manenti Turvo PP

Desde que teve início o período eleitoral, a Fundação Abrinq vem coletando assinaturas de candidatos e candidatas para a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Criado pela organização, o programa estabelece metas à cidade e oferece suporte às Prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação para o município conseguir cumprir tais compromissos. A Fundação Abrinq orienta a cidade desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo diversas consultorias. Ao final do mandato, os prefeitos que conseguirem atingir suas metas receberão o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

“Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

Campanha #NaoVaiTerColo – Para alertar os eleitores e engajar candidatos a se tornarem Prefeitos Amigos da Criança, a agência J. W. Thompson elaborou uma inteligente e bem humorada campanha de marketing chamada #NãoVaiTerColo. O tema faz referência aos candidatos que pegam crianças no colo durante suas campanhas eleitorais. Muitas vezes, essa é a única coisa que fazem por elas, depois de eleitos. Por isso, enquanto os candidatos não assinarem o compromisso com a saúde, educação e proteção das crianças, não vai ter colo! Assista aqui:https://www.youtube.com/watch?v=V6JLzHJwi1M.

O rapper Rappin Hood é um dos apoiadores da causa. Pelo site <www.prefeitoamigodacrianca.org.br>, é possível baixar as peças de marketing da campanha #NãoVaiTerColo e compartilhar vídeos, notícias e mensagens do Programa Prefeito Amigo da Criança da nas redes sociais. Lá, também é possível realizar uma busca para descobrir quais os candidatos que já fizeram sua adesão ao PPAC.

Saiba mais em: www.prefeitoamigodacrianca.org.br 

Sobre a Fundação Abrinq – Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

 

Relacionados

Mapa de Editorias