Geral     19 de agosto de 2018 10:00
Jacinto Machado

Asfalto chega após parceria entre poder público e população

Em Jacinto Machado


A prefeitura de Jacinto Machado está realizando o asfaltamento de trecho da avenida Padre Herval Fontanella, extensão de 300 metros. Para realização desta obra, a prefeitura está investindo R$ 250 mil por meio de convênio com o Governo Federal, liberados pelo senador Dário Berger. Já a drenagem e a construção do canteiro central foram executados com recursos próprios pela Secretaria de Obras do município.
As calçadas, ao longo do trecho que recebe o asfalto, foram construídas pelos moradores que aderiram ao Projeto Novos Caminhos, encabeçado pela Administração Municipal. Para facilitar o acesso de pedestres, o projeto prevê a padronização das calçadas, visando à mobilidade com segurança pela cidade, conforme determina a legislação federal.
Em resumo, funciona da seguinte forma, os moradores constroem a calçada em frente à sua casa ou terreno e após concluídos todos os passeios públicos daquela rua, a prefeitura realiza a pavimentação. No caso do trecho na avenida Padre Herval Fontanella, com a conclusão das calçadas, inicou-se a pavimentação asfáltica. “A iniciativa foi lançada no ano passado e já conseguimos realizar a pavimentação não só desta, como de mais ruas no município”, exemplificou o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola. Nas ruas em que haja interesse, os moradores devem se organizar em grupos e procurar o setor de engenharia da prefeitura de Jacinto Machado.
A avenida Padre Herval Fontanella se estende por toda a área central da cidade. Nesta etapa, um trecho receberá o asfalto, porém o projeto da Administração Municipal é asfaltar toda a via. “Com a autorização da Câmara de Vereadores para aderirmos ao Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, estão previstas as pavimentações das ruas Carmelino de Abreu, Mário Gomes Colares, Pool Jorge Zacca, Avenida Angelo Frassetto e Avenida Padre Herval Fontanella. Nesta última, será implantada pista dupla para ciclismo, revitalização dos passeios, pista de estacionamento, entre outras benfeitorias”, disse o prefeito.

Relacionados

Mapa de Editorias