Educação     20 de abril de 2017 08:00
Arroio do Silva

Atividade em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil encanta os alunos

Ação diferenciada foi realizada na biblioteca municipal


O Dia Nacional do Livro Infantil foi lembrado de maneira especial nesta terça-feira, 18, em Balneário Arroio do Silva. As escolas do município promoveram atividades especiais voltadas ao incentivo à leitura. Na biblioteca municipal uma atividade diferenciada foi proporcionada e envolveu os estudantes da rede de ensino. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer melhor a literatura infantil e acompanharam um conto em forma de apresentação teatral. Os personagens ganharam vida e os alunos se encantaram com o mundo da leitura e da imaginação.

Nos Centros de Educação Infantil atividades foram realizadas também aos pequenos. No CEI Tereza Pereira Coelho foi realizado um teatro para celebrar o dia do livro. “Recebemos muitos livros infantis da Secretaria de Educação e foi um dia de muita diversão para os nossos pequenos”, disse a diretora do CEI, Joelma dos Santos.

O estímulo e o incentivo à leitura é sempre trabalhado em sala de aula, seja na educação infantil através do lúdico ou no ensino fundamental.

 

 

 

Mapa de Editorias