Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Sant' Helena Coelho é bacharel em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Também é bacharel em Psicologia e bacharel em Ciências Políticas. Tem MBA em Jornalismo Digital e em Administração e Marketing. Em 1990 fundou o Jornal Correio do Sul, assim como foi um dos fundadores da Rádio 93 FM em 2010. Atua também como produtor cultural e escritor.

8 de março de 2018 00:54

Rolando Christian Coelho, 08/03/2018

Necessidade que o PP tem de colocar seus melhores nomes em campo nesta eleição poderá fazer com que o ex-deputado volte a ativa eleitoral.


Leodegar tem sido cotado para disputar Assembleia  /

Vazio parlamentar deixado no PP de Tubarão, desde que ex-deputado estadual Joares Ponticelli (PP) abdicou de concorrer à reeleição em 2014, optando por ser candidato a vice-governador de Paulo Bauer (PSDB) naquele ano, ainda é sentido na região da Amurel. Desde então o partido ficou sem um representante direto, e neste ano também não poderá contar com Ponticelli, que foi eleito prefeito de Tubarão em 2016.

Diante dos fatos, e da necessidade que o PP tem de lançar nomes fortes à Assembleia Legislativa em cada uma das microrregiões do Estado, quem tem sido lembrado para uma disputa parlamentar estadual é o ex-deputado federal Leodegar da Cunha Tiscoski, que embora tenha nascido em Sombrio, tem em Tubarão seu segundo lar, para não dizer o primeiro.

Em 2014 Bethi Pelegrini Tiscoski, esposa de Leodegar, disputou à Assembleia, através de uma candidatura registrada de afogadilho, sem um planejamento mais consistente. Acabou não colhendo o resultado esperado. Para 2018 a cúpula do PP tem atiçado Leodegar. O partido o quer na labuta eleitoral novamente. Ele permanece reticente. Nitidamente parece preferir atuar nos bastidores, colaborando para que o PP atinja seus objetivos. O problema é que 2018 será uma espécie de tudo ou nada para o partido. Se não der a tacada certa neste ano, a sigla corre o sério risco de sucumbir totalmente nas próximas disputas estaduais. A única alternativa parece ser colocar os melhores jogadores em campo, e Leodegar está nesta lista de convocação.

 

Notas

Ao contrário do que prometeu ao governador Raimundo Colombo (PSD), deputado federal João Paulo Kleinubing deixará o PSD hoje e se filiará ao DEM. Em princípio será candidato a governador, todavia, pode tentar a reeleição. Neste caso, no Sul do Estado faria dobradinha com a jacintomachadense Lisiane Tuon, que deverá concorrer à Assembleia Legislativa neste ano.

 

Assessores mais próximos do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (MDB), dizem não ter dúvidas: ele irá para o tudo o nada, no que diz respeito a quem disputará o governo estadual por seu partido. Depois de mais de vinte anos na fila, Moreira sabe que o cavalo não passará encilhado novamente. Ou aposta tudo na sua própria candidatura agora, ou entrega o comando do processo a Udo Döhler e se contenta com o papel de coadjuvante pelo resto da vida no MDB.

 

Pré-candidato a Presidência da República, Ministro aposentado do Superior Tribunal do Trabalho, Américo de Souza, que é empresário em Balneário Gaivota, manteve longa conversa ontem com a presidenta do PMB Nacional, Suêd Haidar. Em princípio está tudo encaminhado para que Américo se filie ao partido para disputar o Palácio do Planalto. Afinidade entre ambos não é à toa. Américo e Suêd nasceram no Maranhão.

 

Prefeito de Morro Grande, Valdo Rocha (PSD), tem mantido contato com a Câmara de Indústria e Comércio Brasil-China, objetivando atrair investimentos chineses para seu município. Basicamente, Valdo quer oferecer a logística e a mão de obra existente no município, já comprovada quando do funcionamento da JBS Alimentos, para que empresários chineses empreendam em Morro Grande. A China tem extremo interesse em produzir alimentos no Brasil, principalmente proteína animal.

Charge 

Mais de Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Algumas candidaturas femininas já levantam...

Há candidatas que não estão usando nem mesmo suas próprias redes...

Rolando Christian Coelho

Facada atingiu mais Alckmin do que o próprio...

Candidato do PSDB não poderá contar com votos que fatalmente se...

Rolando Christian Coelho

Ganância do Estado foi o que criou Jair Bolsonaro

Grande verdade é que a sociedade cansou de carregar a máquina...

Rolando Christian Coelho

Falta sintonia entre candidatos daqui de baixo e...

Mauro Mariani foge de Henrique Meirelles, enquanto Merisio não quer...

Mapa de Editorias