Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Sant' Helena Coelho é bacharel em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Também é bacharel em Psicologia e bacharel em Ciências Políticas. Tem MBA em Jornalismo Digital e em Administração e Marketing. Em 1990 fundou o Jornal Correio do Sul, assim como foi um dos fundadores da Rádio 93 FM em 2010. Atua também como produtor cultural e escritor.

8 de março de 2018 00:54

Rolando Christian Coelho, 08/03/2018

Necessidade que o PP tem de colocar seus melhores nomes em campo nesta eleição poderá fazer com que o ex-deputado volte a ativa eleitoral.


Leodegar tem sido cotado para disputar Assembleia  /

Vazio parlamentar deixado no PP de Tubarão, desde que ex-deputado estadual Joares Ponticelli (PP) abdicou de concorrer à reeleição em 2014, optando por ser candidato a vice-governador de Paulo Bauer (PSDB) naquele ano, ainda é sentido na região da Amurel. Desde então o partido ficou sem um representante direto, e neste ano também não poderá contar com Ponticelli, que foi eleito prefeito de Tubarão em 2016.

Diante dos fatos, e da necessidade que o PP tem de lançar nomes fortes à Assembleia Legislativa em cada uma das microrregiões do Estado, quem tem sido lembrado para uma disputa parlamentar estadual é o ex-deputado federal Leodegar da Cunha Tiscoski, que embora tenha nascido em Sombrio, tem em Tubarão seu segundo lar, para não dizer o primeiro.

Em 2014 Bethi Pelegrini Tiscoski, esposa de Leodegar, disputou à Assembleia, através de uma candidatura registrada de afogadilho, sem um planejamento mais consistente. Acabou não colhendo o resultado esperado. Para 2018 a cúpula do PP tem atiçado Leodegar. O partido o quer na labuta eleitoral novamente. Ele permanece reticente. Nitidamente parece preferir atuar nos bastidores, colaborando para que o PP atinja seus objetivos. O problema é que 2018 será uma espécie de tudo ou nada para o partido. Se não der a tacada certa neste ano, a sigla corre o sério risco de sucumbir totalmente nas próximas disputas estaduais. A única alternativa parece ser colocar os melhores jogadores em campo, e Leodegar está nesta lista de convocação.

 

Notas

Ao contrário do que prometeu ao governador Raimundo Colombo (PSD), deputado federal João Paulo Kleinubing deixará o PSD hoje e se filiará ao DEM. Em princípio será candidato a governador, todavia, pode tentar a reeleição. Neste caso, no Sul do Estado faria dobradinha com a jacintomachadense Lisiane Tuon, que deverá concorrer à Assembleia Legislativa neste ano.

 

Assessores mais próximos do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (MDB), dizem não ter dúvidas: ele irá para o tudo o nada, no que diz respeito a quem disputará o governo estadual por seu partido. Depois de mais de vinte anos na fila, Moreira sabe que o cavalo não passará encilhado novamente. Ou aposta tudo na sua própria candidatura agora, ou entrega o comando do processo a Udo Döhler e se contenta com o papel de coadjuvante pelo resto da vida no MDB.

 

Pré-candidato a Presidência da República, Ministro aposentado do Superior Tribunal do Trabalho, Américo de Souza, que é empresário em Balneário Gaivota, manteve longa conversa ontem com a presidenta do PMB Nacional, Suêd Haidar. Em princípio está tudo encaminhado para que Américo se filie ao partido para disputar o Palácio do Planalto. Afinidade entre ambos não é à toa. Américo e Suêd nasceram no Maranhão.

 

Prefeito de Morro Grande, Valdo Rocha (PSD), tem mantido contato com a Câmara de Indústria e Comércio Brasil-China, objetivando atrair investimentos chineses para seu município. Basicamente, Valdo quer oferecer a logística e a mão de obra existente no município, já comprovada quando do funcionamento da JBS Alimentos, para que empresários chineses empreendam em Morro Grande. A China tem extremo interesse em produzir alimentos no Brasil, principalmente proteína animal.

Charge 

Mais de Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Nossa região já tem onze pré-candidatos a...

Deste total, nove postulam a Assembleia Legislativa e outros dois a...

Rolando Christian Coelho

Paulo Afonso anuncia intenção de concorrer ao...

Em princípio, quadro é favorável ao projeto do ex-governador, que...

Rolando Christian Coelho

Moreira não concorrerá e decepciona o MDB do Sul

Governador abriu mão de disputar à reeleição e irá apoiar o...

Rolando Christian Coelho

Amin pressiona PP e quer prévias para decidir...

Ex-governador quer que seu partido realize convenção estadual no...

Mapa de Editorias