Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Sant' Helena Coelho é bacharel em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Também é bacharel em Psicologia e bacharel em Ciências Políticas. Tem MBA em Jornalismo Digital e em Administração e Marketing. Em 1990 fundou o Jornal Correio do Sul, assim como foi um dos fundadores da Rádio 93 FM em 2010. Atua também como produtor cultural e escritor.

11 de abril de 2018 00:54

Rolando Christian Coelho 11/04/2018

Partido do ex-presidente está apostando na manutenção de suas bases unidas, para depois convergir para um outro projeto adiante.


PT age certo ao manter Lula como candidato   /   /

Change do ex-presidente Lula da Silva (PT) ser candidato à Presidência da República neste ano é praticamente nula. Mesmo assim, o PT já declarou que ele disputará o Palácio do Planalto. Há alguns detalhes, que por óbvio estão longe de ser insignificantes, e impedem esta pretensão. O primeiro deles é o fato de Lula estar preso. O segundo é o fato dele estar inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O terceiro é o fato de não haver perspectivas de que Lula consiga reverter estas duas situações num curto espaço de tempo, de modo a viabilizar seu projeto eleitoral. Ainda assim o PT insiste na retórica do Lula Presidente.

O PT está certo ao manter Lula como presidenciável, mesmo sabendo que isto não acontecerá. Deste modo, o partido mantém sua militância unida através da esperança. Por conta disto, quanto mais tempo Lula se mantiver como pré-candidato, melhor para o PT. É claro que isto tem um prazo, e ele responde pelo dia 15 de agosto, que é a data limite para que os partidos indiquem seus candidatos oficialmente. Lá adiante, quando faltar pouco mais de 50 dias para a eleição, Lula dirá então que seu candidato é fulano de tal. Fulano que provavelmente será o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A estratégia é boa e não é arriscada, até porque o PT não tem muito o que fazer.

 

Notas

Supremo Tribunal Federal irá definir na semana que vem se senador Aécio Neves (PSDB) passará a ser réu, ou não, num dos desdobramentos que investiga negócios espúrios da JBS Alimentos. É a chance que os Ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber e Roberto Barroso terão para mostrar que são de fato imparciais. Eles fazem parte da 1ª Turma do STF, que decidirá sobre o caso.

 

Ex-presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, cuja família é oriunda dos mesmos Lummertz de São João do Sul e Sombrio, tomou posse ontem como novo Ministro do Turismo. Interessante observar que Blairo Borges Maggi, que é Ministro da Agricultura, é natural de Torres (RS). Já os pais do Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, são de Cambará do Sul (RS), na divisa com Praia Grande, e São Francisco de Paula (RS). Padilha possui primos, em primeiro grau, que trabalham em Timbé do Sul.

 

Fabiana Rodrigues, esposa do deputado federal João Rodrigues (PSD), que está preso por ter comprado de forma irregular uma patrola velha, enquanto era prefeito interino de Pinhauzinho (SC), na década de 1990, se filiou ao DEM. O DEM está começando a ficar interessante para siglas como o PP, com vistas à majoritária deste ano. Pré-candidato ao governo, João Paulo Kleinubing (DEM) já criou asas.

 

Vereador sombriense Nego Gomes (MDB) está prometendo pegar uma briga das grandes. O parlamentar tem criticado o Corpo de Bombeiros, que, de acordo com ele, tem demorado muito para liberar projetos que precisam ser construídos ou reformados. As reclamações vindas do setor empresarial em relação aos Bombeiros também foram referenciadas por Nego Gomes, que reclamou do que, de acordo com ele, é um excesso de exigências no que diz respeito à adequação dos estabelecimentos à legislação.

Charge

Mais de Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Bolsonaro e Haddad representam os dois extremos...

De um lado um capitão do Exército, do outro um intelectual...

Rolando Christian Coelho

Impugnação de João Rodrigues poderá...

Caso o deputado fique de fato inelegível, o progressista acabaria...

Rolando Christian Coelho

Algumas candidaturas femininas já levantam...

Há candidatas que não estão usando nem mesmo suas próprias redes...

Rolando Christian Coelho

Facada atingiu mais Alckmin do que o próprio...

Candidato do PSDB não poderá contar com votos que fatalmente se...

Mapa de Editorias