Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Sant' Helena Coelho é bacharel em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Também é bacharel em Psicologia e bacharel em Ciências Políticas. Tem MBA em Jornalismo Digital e em Administração e Marketing. Em 1990 fundou o Jornal Correio do Sul, assim como foi um dos fundadores da Rádio 93 FM em 2010. Atua também como produtor cultural e escritor.

21 de maio de 2018 00:30

Rolando Christian Coelho, 21/05/2018

Lisiane Tuon (DEM), Ulisses Gabriel (PSD), Evandro Scaini (PSD), Nego Gomes (MDB) e Rodrigo Turatti (PSL) também estão em pré-campanha à Assembleia Legislativa.


A fora Zé Milton e Mota, outros 5  já estão na pré-campanha

Corrida sucessória estadual já está a todo vapor em nossa região. Além das tradicionais candidaturas de José Milton Scheffer (PP) e Manoel Mota (MDB) à Assembleia Legislativa, pelo menos outros quatro nomes ligados ao Extremo Sul já estão percorrendo os municípios da região visando o parlamento catarinense. Há cerca de 60 dias a fisioterapeuta Lisiane Tuon, de Jacinto Machado, tem mantido contato com lideranças locais na busca de apoio para seu projeto, mesma atitude tomada pelo delegado Ulisses Gabriel, que é de Turvo, desde o início de abril.

Na última semana, quem oficializou sua intenção de concorrer à Assembleia Legislativa foi o empresário, e ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSD), intenção tornada pública depois de vários meses de trabalho de bastidores. Também com o objetivo de conquistar uma cadeira na Assembleia, o vereador sombriense Nego Gomes (MDB) tem buscado construir um projeto viável para oficializar o lançamento de seu nome ao parlamento estadual.

Na mesma linha da pré-campanha a estadual, o empresario araranguaense Rodrigo Turatti (PSL) começou a manter contato com as bases de seu partido, visando, também, construir palanque para a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL).

Todos estes pré-candidatos novos já estão na rua, costurando apoios e buscando viabilizar seus projetos. Lisiane Tuon, Ulisses Gabriel e Evandro Scaini já são considerados nomes totalmente dentro do processo. Nego Gomes e Rodrigo Turatti ainda são considerados dúvidas.

 

Notas

 

Presente a filiação do empresário João Bonamigo Filho ao PDT de Balneário Gaivota, na última sexta-feira, presidente estadual do partido, ex-Ministro do Trabalho Manoel Dias, ressaltou que finalmente é chegada a hora da verdade. “Diante de tudo o que aconteceu e que vem acontecendo na política nacional, o PDT está ileso. Entramos e saímos dos governos do PT sem deixar máculas. Todos os demais partidos que estiveram com o PT ficaram manchados, o PDT não”, comentou.

 

Justiça da Comarca de Sombrio, dando provimento a uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, deu prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Sombrio e o Governo do Estado promovam a reabertura do atendimento de urgência e emergência do Hospital Dom Joaquim. Prefeito Zênio Cardoso (MDB), em contato com o Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, passou o final de semana tratando do caso. O instituto ISEV, que administra o Dom Joaquim, enfrenta um movimento grevista por falta de recursos.

 

Durante sua passagem por nossa região, na semana passada, deputado estadual João Amin (PP) disse respeitar a pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao Governo do Estado, mas fez questão de enfatizar que os progressistas também têm pré-candidato, e que ele atende pelo nome de Esperidião Amin. Em princípio deu a entender que o PP deverá formalizar o lançamento de Amin enquanto candidato ao governo, para que, num segundo momento, PP e PSD se entendam quanto a quem encabeçará a majoritária.

 

Relação política da Coordenadora Regional do PSD, Gisela Scaini, e seu cunhado, o ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSD), ainda para lá de arranhada. Evandro é pré-candidato a deputado estadual, mesma condição já ressaltada pelo ex-deputado Júlio Garcia, que tem o apoio de Gisela. A Coordenadora tem articulado a declaração de apoio dos cinco prefeitos do PSD de nossa região para Garcia, o que não foi oficializado ainda, em que pese todos os rumores nas redes sociais. Evandro, por sua vez, diz que já há prefeito fechado com ele.

 

Charge

 

Mapa de Editorias