Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Sant' Helena Coelho é bacharel em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Também é bacharel em Psicologia e bacharel em Ciências Políticas. Tem MBA em Jornalismo Digital e em Administração e Marketing. Em 1990 fundou o Jornal Correio do Sul, assim como foi um dos fundadores da Rádio 93 FM em 2010. Atua também como produtor cultural e escritor.

21 de maio de 2018 00:30

Rolando Christian Coelho, 21/05/2018

Lisiane Tuon (DEM), Ulisses Gabriel (PSD), Evandro Scaini (PSD), Nego Gomes (MDB) e Rodrigo Turatti (PSL) também estão em pré-campanha à Assembleia Legislativa.


A fora Zé Milton e Mota, outros 5  já estão na pré-campanha

Corrida sucessória estadual já está a todo vapor em nossa região. Além das tradicionais candidaturas de José Milton Scheffer (PP) e Manoel Mota (MDB) à Assembleia Legislativa, pelo menos outros quatro nomes ligados ao Extremo Sul já estão percorrendo os municípios da região visando o parlamento catarinense. Há cerca de 60 dias a fisioterapeuta Lisiane Tuon, de Jacinto Machado, tem mantido contato com lideranças locais na busca de apoio para seu projeto, mesma atitude tomada pelo delegado Ulisses Gabriel, que é de Turvo, desde o início de abril.

Na última semana, quem oficializou sua intenção de concorrer à Assembleia Legislativa foi o empresário, e ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSD), intenção tornada pública depois de vários meses de trabalho de bastidores. Também com o objetivo de conquistar uma cadeira na Assembleia, o vereador sombriense Nego Gomes (MDB) tem buscado construir um projeto viável para oficializar o lançamento de seu nome ao parlamento estadual.

Na mesma linha da pré-campanha a estadual, o empresario araranguaense Rodrigo Turatti (PSL) começou a manter contato com as bases de seu partido, visando, também, construir palanque para a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL).

Todos estes pré-candidatos novos já estão na rua, costurando apoios e buscando viabilizar seus projetos. Lisiane Tuon, Ulisses Gabriel e Evandro Scaini já são considerados nomes totalmente dentro do processo. Nego Gomes e Rodrigo Turatti ainda são considerados dúvidas.

 

Notas

 

Presente a filiação do empresário João Bonamigo Filho ao PDT de Balneário Gaivota, na última sexta-feira, presidente estadual do partido, ex-Ministro do Trabalho Manoel Dias, ressaltou que finalmente é chegada a hora da verdade. “Diante de tudo o que aconteceu e que vem acontecendo na política nacional, o PDT está ileso. Entramos e saímos dos governos do PT sem deixar máculas. Todos os demais partidos que estiveram com o PT ficaram manchados, o PDT não”, comentou.

 

Justiça da Comarca de Sombrio, dando provimento a uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, deu prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Sombrio e o Governo do Estado promovam a reabertura do atendimento de urgência e emergência do Hospital Dom Joaquim. Prefeito Zênio Cardoso (MDB), em contato com o Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, passou o final de semana tratando do caso. O instituto ISEV, que administra o Dom Joaquim, enfrenta um movimento grevista por falta de recursos.

 

Durante sua passagem por nossa região, na semana passada, deputado estadual João Amin (PP) disse respeitar a pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao Governo do Estado, mas fez questão de enfatizar que os progressistas também têm pré-candidato, e que ele atende pelo nome de Esperidião Amin. Em princípio deu a entender que o PP deverá formalizar o lançamento de Amin enquanto candidato ao governo, para que, num segundo momento, PP e PSD se entendam quanto a quem encabeçará a majoritária.

 

Relação política da Coordenadora Regional do PSD, Gisela Scaini, e seu cunhado, o ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSD), ainda para lá de arranhada. Evandro é pré-candidato a deputado estadual, mesma condição já ressaltada pelo ex-deputado Júlio Garcia, que tem o apoio de Gisela. A Coordenadora tem articulado a declaração de apoio dos cinco prefeitos do PSD de nossa região para Garcia, o que não foi oficializado ainda, em que pese todos os rumores nas redes sociais. Evandro, por sua vez, diz que já há prefeito fechado com ele.

 

Charge

 

Mais de Rolando Christian Coelho

Rolando Christian Coelho

Nossa região já tem onze pré-candidatos a...

Deste total, nove postulam a Assembleia Legislativa e outros dois a...

Rolando Christian Coelho

Paulo Afonso anuncia intenção de concorrer ao...

Em princípio, quadro é favorável ao projeto do ex-governador, que...

Rolando Christian Coelho

Moreira não concorrerá e decepciona o MDB do Sul

Governador abriu mão de disputar à reeleição e irá apoiar o...

Rolando Christian Coelho

Amin pressiona PP e quer prévias para decidir...

Ex-governador quer que seu partido realize convenção estadual no...

Mapa de Editorias