Blogs

24/09/2013

LEMBRAR, AGIR E SERVIR É SER NOBRE

Anualmente repete-se o dia 31 de dezembro e consequentemente o badalado Reveillon.

Como costume, a maioria das pessoas viaja. Umas para o litoral, outras para a serra. Umas para descansar, outras para zoar, curtir, extravasar, e outras ainda, para fazer pedidos de realizações no novo ano, apelando muitas vezes para alguns artifícios e superstições.

Muitas fazem pedidos de boas novas, bem como renovam os propósitos de abundante alegria e a felicidade no ano vindouro, pulam ondas, outras sobem a um monte alto e esperam recebem energias do universo, enfim, muito se pede e se promete nesta data.

No entanto, a maioria da esperança depositada e pedidos feitos, são esquecidos no primeiro mês do novo ano. Imagina, no restante do ano. Tudo, por falta de providência, de ação ou valorização do nosso potencial.

É lamentável que o show do dia da virada não perdure, e que a reflexão e a maioria dos compromissos assumidos nos momentos de festa não passaram dos abraços, sorrisos e gritos de euforia que se encerraram com o clarear do dia 01 de janeiro.

No momento das congratulações normalmente se pede por um mundo melhor, mas num ambiente onde não fizemos nem mesmo a nossa parte, é bem difícil que nos lembremos de fazer o melhor para a coletividade.

Ainda bem que a esperança sempre se renova, porque, no meio em que estamos vivendo, necessitamos e muito de nossas boas ações, e o desejo é que futuramente aprendemos a não ficar somente no meio da sociedade, mas que nos comprometemos com ela, cada vez mais.

Ano novo é bom, e ações novas também. Inovar é sempre bom. Mesmo que tudo esteja bem, sempre temos algo a melhorar, se não for conosco, mas a nossa volta, na nossa casa, ou ambiente de trabalho.

Por mais que estejamos a mil maravilhas, ainda assim, podemos agir, para ajudar o próximo, haja vista, que viver é servir. É ser nobre.

03/09/2013

O IMENSO TEMPLO

Dois religiosos que moravam na mesma localidade e eram vizinhos disputavam construir o templo mais alto, com o objetivo de impressionar a DEUS, diante de seu sacrifício pela execução árdua da obra.

Como um vigiava o outro, e sempre aumentava seu templo na medida em que o outro também aumentava, acabou que as obras ficaram do mesmo tamanho, e os religiosos ficaram na espera que DEUS apontasse de alguma forma quem era o mais dedicado à causa divina.

Estando os dois a orar no alto de um monte próximo aos templos, estes viram quando um grande bloco de pedra rolou montanha abaixo e em alta velocidade destruiu as duas obras, celebrando o maior desânimo já visto até hoje, estampado no rosto dos religiosos, que ficaram extremamente desolados.

Mas, sem dúvida foi a maior lição que DEUS, poderia lhes dar, pois jamais se deve disputar o amor de DEUS, pois ele é pai de todos e não tem preferencia por um ou outro filho seu. Ele até aceita a coragem, a ousadia do ser humano, mas jamais estimulará o egoísmo e o apontamento de batalhadores, em perdedores.

01/08/2013

PARE! PARA DEPOIS SEGUIR

Entre tantas coisas que encaramos diariamente, sempre elegemos as mais fáceis e as mais difíceis, instantâneamente. E, em regra, nós adoramos o que é fácil. E odiamos o que é difícil. Talvez, somente porque não conseguimos nos adaptar, mas não que aquilo seja realmente difícil.

Um dos bons exercícios quando encontramos uma dificuldade, e queremos superá-la, é encarar o ofício de relaxar, parar um pouco, e ouvir a própria respiração, sem estar pensando em nada, ficando imóvel realmente, e em silêncio absoluto. Fazendo um exercício que podemos chamar: “estresse zero”, para então começarmos novamente a mentalizar uma estratégia de encarar a dificuldade que está a nossa frente, e que precisa ser superada.

Este exercício é extremamente difícil, contudo, é profundamente benéfico. É ter a sensação de sentir o universo, a energia que existe em nós. É ser produtivo sem movimentar-se, pois é precioso ter um momento de parada para equilibrar seu ritmo frenético e alucinante que se leva diariamente.

Ouvir a própria respiração, é mais que reflexão, é evoluir através de um relaxamento sensacional do seu silêncio e da apreciação do poder de suas energias, que na correria da vida urbana, é quase que imperceptível.

28/06/2013

REFEIÇÃO TRANQUILA

Dois guardas trabalhavam em turno de revezamento num portal de entrada de um grande palácio, onde autoridades constantemente reuniam-se para decisões relativas a seus povoados.


Um dos guardas percebendo que quando havia o intervalo para refeição seu colega não fazia sua refeição a que tinha direito no palácio, onde havia fartura de alimentos e deslocava para casa.


Certo dia resolveu indagar o amigo sobre tal decisão de tomar café em casa:


_ Porque você se desloca até sua casa pra realizar suas refeições no intervalo do trabalho, e não as faz aqui no palácio onde há fartura de alimentos?


Tendo este respondido:


_ É mais proveitoso alimentar-se em minha casa mesmo com poucos e simples alimentos, mas num ambiente repleto de amor e carinho, do que me fartar de comida em um ambiente, carregado de ganancia e soberba.

30/05/2013

UMA ADMIRÁVEL PESSOA

É admirável aquela pessoa que consegue contagiar um ambiente e as pessoas que nele está.

Delas devemos assimilar as qualidades, pois os bons exemplos devem servir-nos de norte para desenvolvermos atividades tão promissoras quanto o exemplo seguido, no entanto, atribuindo sempre a nossa marca em tudo que fizermos.

E não há nada tão prazeroso quanto aprender com as pessoas boas e corretas, pois estas têm muito a nos ensinar.

Aprender com o semelhante não é feio, e sim um ato de sabedoria, pois como já diz um proverbio: “O Ferro afia o próprio ferro”.

28/02/2013

O SONO DO SÁBIO

Durante uma ocorrência policial, uma senhora que havia solicitado tal serviço de emergência, tão logo teve na sua presença os solícitos policiais, resolveu agradecer-lhes o pronto atendimento, pois devido a um conflito familiar os ânimos estavam exaltados e se fazia necessário o apoio, haja vista o clima estar tenso e os envolvidos não estarem em condições de refletirem corretamente para ver decidida a situação.

O caso envolvia dois irmãos que disputavam um cômodo da casa, pois este ficara vazio após uma mudança de móveis na casa, e era tido, como de mais status na casa.

Como à senhora viúva não conseguiu controlar a discussão acalorada, resolveu chamar a polícia, temendo que o pior pudesse acontecer.

No local os policiais ouviram as versões e justificativas de ambos, e sensibilizam os exaltados da necessidade de viver em união e da desnecessidade de tamanha disputa, e principalmente da irrisória vantagem disputada, o que os fez refletirem e voltarem atrás e perdoarem um ao outro.

A senhora muitíssimo agradecida de tão importante intervenção policial, ainda complementou aos filhos, que mais vale ter paz e alegria no coração, que um cômodo privilegiado e conquistado através de brigas.

Os filhos não menos agradecidos enalteceram os conselhos recebidos, e concluíram que é sábio aquele que pára para ouvir conselhos, ter respeito para com os outros, e habilidade para aprender, mesmo com os erros cometidos, e que a discussão não revelaria quem era o melhor, mas atestaria a imaturidade de ambos.

Sem dúvida, dorme melhor quem vive sem brigas, disputas mesquinhas ou desavenças inúteis, ao contrário daqueles que possuem a melhor suíte, mas também, uma vida cheia de problemas.

30/01/2013

SORRIR E CHORAR

Habituamo-nos apenas querer sorrir, sem nos darmos conta que muitas alegrias também nos fazem chorar, assim como foi, ao nascermos.

E o contrario também á verdadeiro, ou seja, às vezes o que nos faz sorrir pode ser o prenuncio de algum momento de choro ou lamentação futura.

Logo, é com muito acerto que a mensagem obtida através do exemplo do nascimento, deve estar sempre presente em nossa mente, onde as lagrimas não significam somente tristeza, e o sorriso só alegre, pois o choro pelo surgimento de uma nova vida é sensacional.

Assim, se tiver motivos para sorrir, sorriremos, mas se não tivermos, não devemos desanimar, porque podemos ser felizes assim mesmo, e que nem sempre os sorrisos fáceis e sedutores estampados nos rosto de muitas pessoas são sempre de felicidade.

O importante é estar sempre seguro de quem somos, do que podemos e para onde vamos, não importando se estamos sorrindo ou não. Ser feliz é simplesmente ser você, é acreditar nas suas intuições e ter fé, com ou sem dificuldade. E jamais sorria enganando-se que está feliz, apenas para aparentar ser, ou simule uma situação que não esteja vivendo ou objetivando, apenas para aparentar ser, quem não se é. Momentos difíceis também podem fazer parte das vitórias.

Mostrando 1 - 7 cadastros. Total de 38 em 6 página(s).


Enviar Texto

Você também pode participar nos Blogs da redação, basta preencher o formulário com seus dados e enviar seu texto, após aprovado, ele será exibido junto ao Blog comentado.


Preenchimento Obrigatório *




Desenvolvido por: www.softbest.com.br

Grupo Correio do Sul

Grupo Correio do Sul

Sombrio

Rua João José de Guimarães, 130, Sombrio/SC

Telefone: (48)3533-0870 - CEP: 88960-000

www.grupocorreiodosul.com.br

Grupo Correio do Sul

Araranguá

Av. Getúlio Vargas, 227 - sala 20 / Edifício Fronteira no calçadão, centro, Araranguá/SC

Telefone: (48)3522-0130 - CEP: 88900-000