Variedades     11 de junho de 2018 16:00
Autor: Marivânia Farias
Sombrio

Casa da Cultura e CDL promovem Arraial

Evento ocorreu no sábado


Barraquinhas coloridas, quitutes e artesanatos vendidos na rua, música, apresentações e até a tradicional chaleira ambulante, deram o clima de festa ao Arraial no Calçadão, promovido no sábado, dia 9, pela Casa da Cultura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sombrio.
Algumas escolas levaram suas danças e outras aproveitaram para arrecadar fundos vendendo bolos e guloseimas. O mesmo fez o grupo Ágape da Casa da Cultura. A venda dos docinhos ajuda a bancar despesas com figurinos e outras exigências do grupo de dança que é mantido pela prefeitura. Helen Bitencourt Alves, de 16 anos, está no Ágape há três, e não se cansa nem da rotina de treinos três vezes por semana, e nem de ajudar nos eventos. A maioria dos 18 dançarinos é assim, apaixonada, comemora a coordenadora Vanessa da Rosa.
Outras oficinas da Casa de Cultura também se apresentaram, como as de balé, com a mesma paixão. Cleonir Montovani da Silva Eugênio até tentou convencer a filha Maria Clara, de oito anos, a ficar em casa pela manhã, devido ao frio. Porém a menina fez questão de acompanhar as colegas na coreografia. “Ela faz balé na Casa da Cultura, de graça, há três anos e meio. Adora e nunca falta, é a realização de um sonho”, disse a mãe. São palavras que enchem de contentamento a diretora de Cultura de Sombrio, Rosângela Garcia Marguti, que comandou a festa, que teve ainda a presença dos grupos Açor Sul e Pacheco, além de apresentação de Taekwondo e outras manifestações culturais.
Outras entidades se uniram a iniciativa, como o Lions Clube e o Instituto Federal Catarinense, que aproveitaram para incentivar o plantio de árvores, distribuindo mudas. No final do dia de comércio aberto, a CDL fez mais um dos sorteios de sua promoção Festival de Prêmios.

Relacionados

Educação

Bombeiros proporcionam dia especial às crianças

Atividade foi realizada na Escola de Educação Básica Ana Machado...

Variedades

Rotary Clube leva idosos ao Circo Rakmer

Atividade aconteceu na noite de ontem

Mapa de Editorias