Geral     20 de abril de 2017 12:00
Sombrio

CEI da Raizeira tem alterações feitas e funcionará hoje


Melhorias feitas na tarde de ontem completaram os ajustes pedidos por Bombeiros e Vigilância Sanitária para que o CEI Criança feliz, do Bairro Raizeira, estivesse com totais condições de funcionamento e deram condições para que esta manhã, menos de 24 horas depois de as crianças voltarem para casa em meio às aulas da manhã, já estejam novamente sob os cuidados dos professores dos CEIs.

Problemas de comunicação fizeram com que a visita, que seria na escola, ao lado do CEi, acontecesse novamente na creche, já que de acordo com um TAC assinado, cozinha, que estava interditada, e prédio, deveriam voltar a funcionar após aprovação dos bombeiros e da vigilância.

“Todas as obras foram feitas, mas tive dificuldades de contatar a vigilância ontem para a liberação da cozinha e houve erro no caminho a ser percorrido pelo comunicado, que deveria chegar ao promotor, Doutor Daniel Granzotto Nunes, para que os bombeiros também vistoriassem. Eles foram logo no início da tarde, viram mais alguns pequenos ajustes, que fizemos, passaram novamente no final do dia e liberaram para todas as crianças”, explicou a gerente de educação, Graziela Caetano.

Outro CEI que restava apenas a vistoria para a liberação da cozinha, mas que não teve interdição do prédio, foi o Pequeno Polegar, no Bairro Januária, que teve o mesmo caminho. Vistoria e liberação já ontem, podendo os alimentos novamente serem confeccionados na cozinha do CEI.

“A boa vontade do promotor e dos profissionais que vistoriam as escolas e creches merece nosso agradecimento, porque eles pedem celeridade, nós acatamos o pedido e para evitar que crianças fiquem sem aulas eles voltam imediatamente a partir de nosso convite para que tudo volte ao normal. Estamos todos no mesmo barco, no mesmo município e temos o mesmo objetivo, ver a cidade bem”, finalizou Nego Gomes, prefeito em exercício de Sombrio.

Mapa de Editorias