Geral     19 de maio de 2017 12:00
Arroio do Silva

Conselho Tutelar realiza pedágio informativo contra o abuso e a exploração sexual

Ação foi realizada em na tarde desta quinta-feira, 18


Conselheiros do município de Balneário Arroio realizaram uma ação informativa e de conscientização na tarde desta quinta-feira, 18, em um dos principais acessos do município. A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade os profissionais entregaram panfletos aos motoristas e pedestres, além de colar nos carros adesivos da campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. Disque 100”.  A ideia foi de informar e alertar a população sobre a importância da denúncia, levando em conta que é preciso estar atento e proteger crianças e adolescentes.

A ação foi realizada pelo conselho tutelar, com o apoio da prefeitura e da secretaria de desenvolvimento social, através do envolvimento e iniciativa da presidente do conselho, Tatiana Angélica Rodrigues e dos conselheiros: Cristina Anselmo, Julia Graziela, Fabiano Alex e Alba Valéria.

“Quem tiver interesse em colocar o adesivo nos carros e aderir a campanha pode comparecer no conselho. Vamos continuar distribuindo o material informativo e queremos reforçar e divulgar cada vez mais a campanha”, ressaltou a Tatiane.

A ideia dos conselheiros é reforçar as campanhas existentes e promover cada vez mais ações informativas para coibir abusos, exploração e demais temas que se tornam ocorrências envolvendo o conselho tutelar e o direito das crianças e dos adolescentes.

Relacionados

Geral

Brincadeiras, quitutes juninos e muito calor...

Evento realizado para famílias atendidas pelo CRAS do Arroio reúne...

Geral

No dia do amigo, uma história de amizade...

Elas eram irmãs na fé e ficaram amigas. Roseli doou um rim para...

Mapa de Editorias