Saúde     19 de outubro de 2018 16:32
Jacinto Machado

Cooperativa promove palestra sobre câncer de mama

Sicoob Credija


O Sicoob Credija promoveu, nesta segunda-feira, dia 15, uma palestra sobre o câncer de mama e ofereceu um café para todas as suas colaboradoras. O evento foi realizado na Sede Administrativa da cooperativa, em Jacinto Machado, e faz parte da campanha de conscientização Outubro Rosa.
A palestra foi ministrada pelo médico Domingos Valentim Simon, que levou informações importantes as participantes. O profissional destacou a importância de fazer a prevenção da doença e alertou sobre os fatores de riscos que levam as mulheres e também os homens a adquirirem a doença. “Quando um sintoma é detectado através do autoexame as chances de cura aumentam muito”, disse Simon, alertando sobre a importância da realização do autoexame.

Após a palestra, as colaboradoras Fabiana Nazário Martins e Susi Santos Nunes deram seus depoimentos sobre todo o processo desde a descoberta até a cura da doença. “Eu descobri câncer de mama através de autoexame e isso foi o que determinou o sucesso do meu tratamento”, destacou Susi, evidenciando que o apoio de amigos, familiares, médicos e a fé também ajudaram. Para as pessoas que estão em fase de tratamento, Fabiana diz que é preciso enfrentar os desafios. “A luta contra o câncer é uma batalha por muitas vezes difícil. Ter fé em Deus e acreditar que tudo vai ficar bem é essencial. O paciente deve alimentar pensamentos positivos, embora algumas vezes seja difícil. A cura do câncer existe e graças a Deus está presente na maioria dos casos”.
O presidente do Conselho de Administração da Credija, Wolni José Walter, ressaltou o compromisso da cooperativa em promover a qualidade de vida dos cooperados com informações e projetos que beneficiem toda a comunidade.  “Temos muita consciência da nossa responsabilidade social enquanto cooperativa e queremos continuar promovendo ações de saúde, principalmente sobre o câncer de mama que é tão frequente entre as mulheres”, disse.

 

Mapa de Editorias