Polícia     16 de julho de 2017 09:52
Autor: Gislaine Fontoura
Araranguá

Coquetel molotov é utilizado para atear fogo em veículo

Crime ocorreu no residencial Bela Vista, um dia após operação da DIC, que prendeu um traficante e apreendeu drogas no local


Um incêndio criminoso foi registrado na última semana no Residencial Bela Vista, localizado na comunidade de Arapongas, no bairro Coloninha. O crime está sendo investigado pelo delegado Vandilson Moreira da Silva, da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, que conversou com a reportagem do Jornal Correio do Sul na tarde da última sexta-feira.
De acordo com a autoridade policial, por volta de 21h30min, de quarta-feira, dia 12, um homem de 29 anos, morador do residencial, ouviu o alarme de seu carro, um Corsa Classic, de cor branca, disparar e foi até o estacionamento verificar o que estava acontecendo. Ao chegar no local onde o carro estava estacionado, nos fundos do condomínio, o homem se deparou com a frente do Corsa pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém não precisou atuar, pois os próprios moradores do residencial apagaram as chamas, que atingiram motor e painel do veículo.
A Polícia Militar também foi acionada e informou a Polícia Civil, agentes da Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil foram até o local do crime e registraram um Boletim de Ocorrência, que foi encaminhado para a 1ª DP. Conforme Vandilson, três garrafas de coquetel molotov caseiro foram encontradas próximas ao veículo, o que evidência um incêndio criminoso. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido em retaliação a uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, que aconteceu no residencial na madrugada de terça-feira, dia 11 e acabou com um traficante preso em flagrante, um tablete de maconha, pesando 700 gramas e 11 pedras de crack apreendidas.
Para o delegado, moradores do Bela Vista ainda reclamaram da insegurança no residencial, que tem cerca de 1 mil habitantes. A reportagem conversou com uma moradora do local, que pediu para não ser identificada, mas que confirmou o medo dela e dos vizinhos trabalhadores, a mulher pensa em se mudar do residencial e contou que outros moradores já deixaram o condomínio.

Relacionados

Polícia

Incêndio atinge Boate Cascalho

Fogo ainda consome prédio, bombeiros estão no local

Polícia

Último acusado de assalto no Morro do Penhasco...

Crime ocorreu na noite do dia 26 de julho e todos os envolvidos...

Polícia

Assaltos assustam a população de Maracajá e...

Três roubos foram registrados entre segunda e terça-feira

Polícia

Veículo invade mercado em Arroio do Silva

Motorista foi levada ao HRA em estado de choque

Mapa de Editorias