Polícia     16 de julho de 2017 09:52
Autor: Gislaine Fontoura
Araranguá

Coquetel molotov é utilizado para atear fogo em veículo

Crime ocorreu no residencial Bela Vista, um dia após operação da DIC, que prendeu um traficante e apreendeu drogas no local


Um incêndio criminoso foi registrado na última semana no Residencial Bela Vista, localizado na comunidade de Arapongas, no bairro Coloninha. O crime está sendo investigado pelo delegado Vandilson Moreira da Silva, da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, que conversou com a reportagem do Jornal Correio do Sul na tarde da última sexta-feira.
De acordo com a autoridade policial, por volta de 21h30min, de quarta-feira, dia 12, um homem de 29 anos, morador do residencial, ouviu o alarme de seu carro, um Corsa Classic, de cor branca, disparar e foi até o estacionamento verificar o que estava acontecendo. Ao chegar no local onde o carro estava estacionado, nos fundos do condomínio, o homem se deparou com a frente do Corsa pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém não precisou atuar, pois os próprios moradores do residencial apagaram as chamas, que atingiram motor e painel do veículo.
A Polícia Militar também foi acionada e informou a Polícia Civil, agentes da Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil foram até o local do crime e registraram um Boletim de Ocorrência, que foi encaminhado para a 1ª DP. Conforme Vandilson, três garrafas de coquetel molotov caseiro foram encontradas próximas ao veículo, o que evidência um incêndio criminoso. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido em retaliação a uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, que aconteceu no residencial na madrugada de terça-feira, dia 11 e acabou com um traficante preso em flagrante, um tablete de maconha, pesando 700 gramas e 11 pedras de crack apreendidas.
Para o delegado, moradores do Bela Vista ainda reclamaram da insegurança no residencial, que tem cerca de 1 mil habitantes. A reportagem conversou com uma moradora do local, que pediu para não ser identificada, mas que confirmou o medo dela e dos vizinhos trabalhadores, a mulher pensa em se mudar do residencial e contou que outros moradores já deixaram o condomínio.

Relacionados

Polícia

Vítimas são rendidas por assaltantes armados em...

Ainda, em outro assalto, criminoso de muleta levou mochila de...

Polícia

Balanço 2017: Mais de 100 criminosos são presos...

A maioria das prisões realizadas pelos policiais da DIC foi por...

Polícia

No mesmo dia: Polícia Civil recupera motocicleta...

Veículo furtado de manhã em Criciúma foi recuperado à tarde em...

Mapa de Editorias