Variedades     6 de dezembro de 2017 14:00
Autor: Marivânia Farias
Sombrio

Coral da Melhor Idade dá show na Câmara


O Coral da Melhor Idade de Sombrio, mantido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, encerra esta semana suas atividades de 2017. Como parte da despedida, na última segunda-feira o grupo fez uma apresentação durante a sessão da Câmara de Vereadores.

Os 30 membros do coral ensaiam uma vez por semana no Centro de Integração da Terceira Idade (Citi), sob a batuta do maestro Eldo Sátiro. Ele ensina as notas, avalia as vozes, cobra empenho, mas sem deixar de vista o principal: que os participantes se divirtam.

Seu objetivo é alcançado confirmam os depoimentos. Apoiada em uma bengala para se manter em pé e caminhar, dona Inoêmia Lopes de Lima, de 83 anos, há oito é uma coralista entusiasmada. “Muitas vezes os jovens têm vergonha de cantar em público, nós mostramos a eles que não tem do que se envergonhar”, diz. O grupo realmente é dedicado, enfatiza o gaiteiro Renato de Macedo Silveira. Ele, Eldo e os músicos Geovane Baltazar, Nilton Canhoto e Pedro Gomes, são pagos pela prefeitura, assim como a coordenadora Rosane Mateus Goulart. O investimento deve ser pouco, diante da economia feita no setor de saúde pública. “Depois que o coral começou, a gente rejuvenesceu. Eu tenho diabetes, pressão alta, e aqui esqueço de tudo, me faz muito bem”, explica dona Teresinha Vieira Torres, 71. “Muita gente desconhece todas as atividades que são realizadas com a Melhor Idade no município e a importância desse trabalho”, finaliza Rosane.

Depois de aplaudido de pé na Câmara, o coral foi recepcionado com um coquetel oferecido pelos vereadores. A última apresentação do grupo este ano deve ser no dia 22 de dezembro, na Rádio 93.3 FM, do Grupo Correio do Sul.

 

Relacionados

Variedades

Estudantes participam de atividades especiais

Atividades foram proporcionadas em comemoração ao Dia do Estudante

Variedades

Mostra fotográfica itinerante chega em Morro...

Exposição ocorreu na segunda e terça-feira

Mapa de Editorias