Variedades     15 de maio de 2018 15:00
Balneário Gaivota

Cras oferece curso de inclusão digital para a Terceira Idade

Projeto busca promover a socialização de experiências e sensibilizar os idosos para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Balneário Gaivota vem realizando um curso de Inclusão Digital para os idosos do município.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Terrimar Ramos, o projeto busca promover a socialização de experiências e sensibilizar os idosos para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas. “A cada dia que se passa a tecnologia avança e os meios de comunicação aproximam as pessoas através da internet, estamos dando suporte para que os idosos possam usufruir destes avanços”, comentou.
As aulas acontecem nas segundas-feiras, na Secretaria de Assistência Social, durante a tarde, sob a orientação de Silvia Ardenghi da Silva e coordenadas pelas técnicas do CRAS, Renata Scandolara e Marta Teresinha Silvério.
Celo de Castro é um dos alunos que está se habituando a cada dia que se passa com seu Smartphone. “A internet me aproxima da informação e das pessoas que estão mais distantes, mas que através de aplicativos consigo manter contato diário, mas para isto é preciso saber usar”, destacou.
Serão três dias de duração a Oficina de Inclusão Digital, sendo que as inscrições para a próxima turma já iniciaram. Para se inscrever basta procurar o Cras de Balneário Gaivota e ter sua inscrição através do Cadastro Único.

Relacionados

Variedades

Arroio prepara mais uma edição da Semana...

A Semana Farroupilha é realizada pela Administração Municipal e...

Variedades

Estudantes participam de atividades especiais

Atividades foram proporcionadas em comemoração ao Dia do Estudante

Variedades

Mostra fotográfica itinerante chega em Morro...

Exposição ocorreu na segunda e terça-feira

Mapa de Editorias