Variedades     15 de Maio de 2018 15:00
Balneário Gaivota

Cras oferece curso de inclusão digital para a Terceira Idade

Projeto busca promover a socialização de experiências e sensibilizar os idosos para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Balneário Gaivota vem realizando um curso de Inclusão Digital para os idosos do município.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Terrimar Ramos, o projeto busca promover a socialização de experiências e sensibilizar os idosos para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas. “A cada dia que se passa a tecnologia avança e os meios de comunicação aproximam as pessoas através da internet, estamos dando suporte para que os idosos possam usufruir destes avanços”, comentou.
As aulas acontecem nas segundas-feiras, na Secretaria de Assistência Social, durante a tarde, sob a orientação de Silvia Ardenghi da Silva e coordenadas pelas técnicas do CRAS, Renata Scandolara e Marta Teresinha Silvério.
Celo de Castro é um dos alunos que está se habituando a cada dia que se passa com seu Smartphone. “A internet me aproxima da informação e das pessoas que estão mais distantes, mas que através de aplicativos consigo manter contato diário, mas para isto é preciso saber usar”, destacou.
Serão três dias de duração a Oficina de Inclusão Digital, sendo que as inscrições para a próxima turma já iniciaram. Para se inscrever basta procurar o Cras de Balneário Gaivota e ter sua inscrição através do Cadastro Único.

Relacionados

Variedades

Festa do Peixe terá Fernando e Sorocaba

Festa será realizada nos dias 28 de junho a 1º de julho

Variedades

Agrimeleiro é sucesso de público

Mais de 40 mil pessoas passaram pela festa, durante os quatro dias de...

Variedades

John Reis estreia novo show no Mailing

Cantor volta à região nesse sábado

Variedades

Cooperja abre as portas

Várias delegações visitaram a cooperativa na última semana

Mapa de Editorias