Saúde     20 de abril de 2017 11:33
Balneário Gaivota

Crianças recebem atendimento diferenciado na Saúde


A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota adotou ações diferenciadas junto aos postos de Estratégia Saúde da Família para que os profissionais tenham mais facilidade com os  procedimentos e orientações para as crianças.

O programa voltado aos pequenos visa atender cada micro área dos ESF nas quartas-feiras, quando as crianças cadastradas, acompanhadas dos responsáveis, recebem atendimento para dar seguimento ao tratamento ou cuidados de rotina. “Com estas ações estamos dando atenção com mais proximidade, podendo trabalhar também a prevenção”, comenta José Luiz de Oliveira Lentz, secretário municipal de Saúde.

Para quebrar o gelo, nesta quarta, a equipe do Posto de Saúde do Jardim Ultramar se caracterizou como a Turma do Chaves, o que rendeu uma ótima receptividade por parte das crianças, que se encantaram com as fantasias. “Nós podemos fazer mais do que somente atender como sempre, podemos trazer um sorriso que fará bem para a saúde de cada um, isto é gratificante para nós também” ressaltou a agente de saúde Maria Angélica, de quem partiu a ideia.

O atendimento vem sendo realizado nas quartas-feiras de acordo com a microrregião de cada agente comunitário que, nas visitas as famílias, já convida os responsáveis para levar as crianças ao posto de saúde. “Estamos alcançando nosso objetivo na saúde familiar, que é dar atendimento de qualidade e acompanhar o desenvolvimento das crianças de nosso município, como vacinação, tratamento com dentista, consultas e outros” frisou José Luiz.

 

Relacionados

Saúde

Hospital Regional entre em greve

Greve foi anunciada no dia anterior e motivação é o atraso de...

Saúde

Hospital Regional e Samu podem ter serviços...

Greve foi anunciada para amanhã, caso funcionários não recebam...

Mapa de Editorias