Geral     13 de junho de 2018 09:00
Autor: Gislaine Fontoura
Estado

Defesa Civil alerta para risco de alagamento

Araranguá está entre as cidades mapeadas no alerta


A previsão do tempo para esta quarta-feira, dia 12, na região é de chuva e com rajadas de vento, que podem chegar aos 65 km/hora no período da noite, a temperatura fica entre os 11 e 19°. A previsão está no site da Epagri/Ciram, já na quinta-feira, dia 14, as temperaturas variam entre 5 e 15°, com céu encoberto, melhorando no decorrer do dia, as rajadas de vento podem chegar aos 30 km/hora.
Já a Defesa Civil publicou um aviso marítimo para o litoral catarinense. Até sexta-feira, dia 15, há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia) e ventos do quadrante sul que provocam o empilhamento da água marinha na costa e incidência de ondas de 2 m a 2,5 m próximas ao litoral.
Recomenda-se especial atenção para os locais próximos a desembocaduras de rios, Rodovia Diomício Freitas, CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros. Os horários mais prováveis dos alagamentos, coincidirão com os picos de maré.
Na semana que vem, no dia 21, às 07h07min começa o inverno no Hemisfério Sul. No decorrer da semana (dias 17 a 23), a massa de ar frio desloca para o oceano e a temperatura sobe gradativamente em todas as regiões. Não há previsão de chuva significativa nestes dias! Próximo ao dia 24 e 25, uma nova frente fria deve deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em Santa Cataria.

Relacionados

Geral

Poste sustentado por estaca de madeira preocupa...

Reportagem do Jornal Correio do Sul percorreu a cidade de Sombrio e...

Geral

Exército inspeciona Junta do Arroio

Situação da Junta foi verificada durante a visita, além de serem...

Geral

Licitação para projeto de reforma e ampliação...

A empresa vencedora da licitação terá até 90 dias para entregar...

Geral

Polvilho de associação da Região entra na...

A produção de polvilho vem ganhando espaço na região

Mapa de Editorias