Geral     11 de outubro de 2017 18:00
Região

Dia das Crianças – Elas gostam de se divertir


Elas são alegres e criativas, como toda criança deve ser. Às vezes tímidas, logo depois sorridentes e cheias de histórias para contar. João Pedro Leandro Borges tem 10 anos e gosta de ouvir e escrever histórias, “não é história, é de verdade, que a minha vó me contou”, corrige ele sobre o seu texto mais famoso, pelo menos entre os colegas.

Stefany Alves, de 13 anos, descobriu uma paixão aos 11, o taekwondo, ao qual se dedica com entusiasmo e coleciona medalhas. Ela começou a praticar luta no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligados ao Cras de Balneário Gaivota. Depois, foi treinar na academia do mestre Pierre Lopes, de onde nem pensa em sair. E não é só isso, Stefany participa de um grupo de teatro, ao lado da amiga Ana Clara Marcos Nunes, de nove anos. Além de ser ‘atriz’ Ana Clara é também cantora, são dela os solos do coral infantil do Serviço de Convivência.

Em meio a todas essas atividades, os três encontram muito tempo para brincar, sem descuidar da vida escolar. Todos estudam em escola pública, o que não é empecilho para que voem alto, até com a imaginação.

Mapa de Editorias