Polícia     14 de novembro de 2017 08:23
Autor: Gislaine Fontoura
Araranguá

DIC prende traficante em casa utilizada como ponto de venda de drogas

Local é bastante conhecido do meio policial e nele, em um mês, o mesmo adolescente foi apreendido quatro vezes, vendendo entorpecentes


Mais uma vez a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá, esteve em uma casa, localizada na rua Tinho Réus, na entrada do bairro Jardim Cibele e apreendeu drogas. O local já é conhecido no meio policial, por ser usado como ponto de venda de entorpecentes e na mesma residência, a “casa rosa”, um adolescente de 16 anos foi apreendido quatro vezes, em menos de um mês, pelo delito análogo ao tráfico de entorpecentes. Sua última apreensão ocorreu no dia 1º deste mês e o delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da DIC, solicitou a internação do jovem e aguarda a decisão judicial para que ele possa ser recolhido das ruas.
Já nesta segunda-feira, dia 13, a DIC recebeu a informação de que um homem estava comandando a venda de drogas no imóvel e no final da tarde, os investigadores da delegacia especializada, coordenados pelo delegado Lucas, se deslocaram até a casa, onde encontraram um homem e mais dois adolescentes. Um dos menores correu para um dos quartos ao ver a viatura e dispensou pela janela um pacote, que foi encontrado pelos policiais. Dentro do pacote foram localizadas e apreendidas 16 pedras de crack embaladas e prontas para a venda. Em revista pessoal no jovem, que é primo do adolescente apreendido quatro vezes, os policiais encontraram R$ 300,00 em diversas notas e com o homem foi localizado R$ 10,00.
Ainda, os investigadores localizaram embaixo da casa mais 29 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda. O homem e os adolescentes foram conduzidos para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, bem como a droga apreendida. “O homem maior de idade é que estava comandando a venda no local. Ele deixava as drogas com os adolescentes para que eles fizessem o corre e assim, achava que não seria preso. Mas ele acabou preso em flagrante, acusado do crime de tráfico de drogas e corrupção de menores e aguarda na delegacia a audiência de custódia”, asseverou o delegado. Já o adolescente que foi flagrado quatro vezes em um mês vendendo drogas, desta vez, não estava no imóvel.

Relacionados

Polícia

Homem discute com ex e sequestra filho

Pai e filho foram localizados pela PM de Maracajá e criança foi...

Polícia

Capotamento é registrado em São João do Sul

Ainda, um veículo pegou fogo em via pública, em Passo de Torres

Polícia

Acidente na SC 447 deixa quatro feridos

Colisão frontal ocorreu na tarde desta sábado, na estrada que liga...

Polícia

Homem é baleado em frente aos filhos

Autor do disparo foi preso e encaminhado à delegacia

Mapa de Editorias