Curioso

21/10/2017 00:00

Relançamento do Nokia 3310 com 3G já começou a ser vendido nos EUA


o início dos anos 2000, o Nokia 3310 não era exatamente um celular de ponta, mas deixou sua marca na história da evolução dos telefones celulares, se tornando o favorito de muita gente. Então, no primeiro semestre, o grupo HMD, que detém os direitos de uso da marca Nokia, decidiu relançar o aparelho para agradar aos usuários mais saudosistas. Agora, o Novia 3310 com 3G já começou a ser vendido nos Estados Unidos.

Nokia 3310 2017
Nokia 3310 2017

Foto: Canaltech

Custando apenas US$ 59,99, o aparelho vem em quatro opções de cores, e a pré-venda já está ativa pela rede Best Buy, e os envios começarão a acontecer no dia 29 de outubro. O aparelho é um dual-chip compatível com as operadoras norteamericanas de telefonia AT&T e T-Mobile, e não traz a conectividade LTE, apesar de ser equipado com 3G.

Uma pequena tela de 2,4 polegadas exibe um sistema para lá de retrô, e uma câmera de 2 megapixels equipada com flash LED permite tirar fotografias como se ainda estivéssemos nos anos 2000. Jogos lendários como o da “cobrinha” estão instalados de fábrica e, por meio do 3G, é possível acessar o Facebook e Twitter.

Rádio FM, MP3 player, um slot para cartões microSD de até 32 GB fazem parte de suas especificações, e o celular vintage traz uma bateria removível de 1.200 mAh, que rende até 6,5 horas de conversação, ou dura 24 horas em stand-by.


14/10/2017 06:00

O caso da voz misteriosa que fez um piloto se aposentar


Desde o início de sua história a NASCAR coleciona uma série de histórias curiosas e lendas, nem todas comprovadas, mas uma delas ainda dá o que falar até hoje.

No dia 12 de agosto de 1973 em Talladega, mesmo local da prova do próximo domingo, Bobby Isaac teria ouvido uma voz lhe dizendo para sair daquele carro imediatamente ou alguma coisa de muito ruim aconteceria com ele. Na mesma hora, ele teria pedido ao time e especialmente ao dono, Bud Moore, que preparasse outro piloto para entrar em seu lugar.

Isaac, que entrou para o Hall da Fama da NASCAR em 2016, não abandonou somente aquela prova, mas afirmou naquele momento que estava encerrando sua carreira. Ele ainda viria a correr mais 19 provas pela categoria nos dois ano seguintes, inclusive mais uma em Talladega, e morreu após ataque cardíaco, quando se recuperava de uma corrida em Hickory, após passar mal por conta do forte calor, em uma competição de Late Models.

A viúva de Isaac, Patsy, confirmou a história.

“Assim que ele saiu do carro e conseguiu arrumar um telefone – porque não havia telefones celulares na época – ele me ligou e me repetiu exatamente o que aconteceu com ele no carro”, disse ela ao site da NBC.

“Ele disse que uma voz lhe dizia que precisava sair do carro e, por isso, ele falou para Bud Moore: ‘Encontre alguém para me substituir. Tenho que sair’.”

“Não sei como foi essa experiência. Não sei se ele sentiu que era uma intuição ou se era realmente uma voz. Eu sei que isso o afetou o suficiente para que ele não ficasse no carro.”

Mais cedo, na mesma prova, Larry Smith havia perdido a vida em um acidente. Smith e Isaac eram da mesma cidade, Catawba, na Carolina do Norte, mas a viúva nega que isso poderia ter influenciado no surgimento da voz.

“Ele sempre disse que não era porque alguém havia morrido antes, e essa pessoa era do condado de Catawba. Isso é tudo o que ele me disse.”

Patsy Isaac apoiou a decisão do marido em se retirar das corridas naquele momento: “Eu disse a ele: ‘venha para casa. Por mim, está tudo bem’.”

Talladega é considerada o oval dos Big Ones, acidentes espetaculares que envolvem grande número de carros. Outra lenda sobre o lugar é que ele teria sido construído sobre um cemitério indígena, mas esta não está devidamente comprovada.


08/10/2017 17:58

Balenciaga criou um Crocs de plataforma


A Balenciaga está novamente nos holofotes das polêmicas fashion por causa de um sapato. Dias após a chegada de seu tênis Triple S, Demna Gvasalia colocou na passarela da mais nova coleção da marca uma versão ainda mais provocadora dos já controversos Crocs. Com uma plataforma de 10 cm e diversos pins — inclusiva uma bandeira do Brasil –, os sapatos sem dúvida fazem parte da tendência que ficou conhecida como “ugly shoes”. Calçados mais grosseiros, com saltos espessos, fivelas e detalhes robustos configuram a trend, que é muitas vezes usada com peças delicadas, como vestidos fluidos e de tule, como forma de quebrar o romantismo.

crocs-balenciaga-pfw

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Na coleção que mais se aproxima de seu trabalho na Vetements, o estilista provoca novamente a noção do belo e coloca um dos itens mais casuais e funcionais em uma apresentação de luxo — já vimos isso acontecer coma camiseta da DHL, por exemplo. Os sapatos levíssimos de borracha são muito usados em hospitais e cozinhas por sua praticidade e conforto, e agora prometem ganhar o street style em uma versão fashionista.

crocs-balenciaga-pfw

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Vale lembrar que Christopher Kane vem tentando emplacar os Crocs na moda há algumas temporadas, e já criou algumas versões do sapato com toques futuristas. Na última temporada, ele o transformou em uma espécie de snekaer recheado de aplicações.

 

Christopher-Kane-cros-lfw-verao-2018

Os Cros de Christopher Kane em seu desfile de Verão 2018. (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

 


08/10/2017 00:00

Os 20 bolos mais criativos que você já viu


Os bolos fazem parte das celebrações e momentos mais marcantes das nossas vidas, seja bolo de aniversário, casamento ou até mesmo de uma pequena celebração.
Com o passar do tempo, aquele visual de bolo tradicional reto e sem muito formato foi acabando. Hoje podemos ver em aniversários infantis, bolos com temas populares de desenhos e personagens. Confeccionar um bolo, além de ser uma arte culinária, acabou se tornando também uma arte visual, e você irá se surpreender com tamanha criatividade. Com os ingredientes certos, muito talento e habilidade, podem transformar um bolo delicioso em algo ainda mais agradável aos olhos.

Eles irão te agradar tanto que você não saberá se possui coragem suficiente para devorá-los. Confira:

1. Lego

2. Biblioteca

3. Hambúrguer

4.  Camisa polo

5. Câmera Nikon

6. Balde de cervejas

7. Livros do Senhor dos Anéis

8. Morangos com creme

9. “Caixa” de uma bateria

10. Sanduíche

11. Biscoito Oreo

12. Ralph Wiggum

13. Bolsa e Starbucks

14. “Cinema”

15. Feijão Heinz

16. Torre de comida

17. Distribuidor de goma de mascar

18. M & M’s

19. Girafa

20. Recém nascido

Carregar mais

Mapa de Editorias