Educação

10/12/2018 09:15

Proerd forma 192 alunos no Arroio

Em Arroio do Silva


Alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino de Balneário Arroio do Silva que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) participaram da formatura e receberam a certificação da Polícia Militar nesta semana.

Com o esforço integrado da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e escolas, foi realizada a formatura de 192 estudantes da Escola Municipal Jardim Atlântico, Escola Municipal Jaira Vieira Borges, Escola Municipal Luiza Tomasi Scaini e da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso. Além dos certificados, alguns alunos tiveram suas redações escolhidas por se destacarem, sendo premiados e homenageados.

A formatura contou com a presença de autoridades e representantes da Polícia Militar, instrutores do Proerd, prefeito Juscelino da Silva Guimarães, secretária de Educação, Silvia Machado Ghellere, diretores das escolas e demais representantes da educação e da segurança pública. Os pais e familiares lotaram o salão paroquial.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é realizado com as turmas dos 5º anos.


01/12/2018 16:59

8ª Marcha para Jesus será realizada neste sábado

Às 17 horas


Acontece em Balneário Arroio do Silva, neste sábado, dia 1º de dezembro, mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento é realizado pelo Conselho de Ministros e Pastores do Extremo Sul Catarinense (Compesc) e envolve pastores de diversas igrejas, além de atrair um grande público adorador de Cristo.

Representantes do Compesc estiveram no gabinete do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, para reforçar o convite ao chefe do poder executivo e ao secretário de administração e finanças, Felipe Keller.

A Marcha iniciará às 17 horas com saída do trevo da cidade e seguirá até a Praça Central, onde haverá uma programação especial preparada pelo grupo. Esta é a oitava edição da Marcha realizada no município.


28/11/2018 10:03

Programação do Natal Encantado inicia com show nacional

Em Jacinto Machado


 

O 2º Natal Encantado de Jacinto Machado promete ser um dos maiores eventos natalinos da região sul. Já na abertura, dia 1º de dezembro, sábado, sobem ao palco a dupla nacionalmente conhecida, João Neto & Frederico. O evento é gratuito e acontece na praça central da cidade.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, a Administração Municipal, se esforçou para realizar uma programação diferenciada, e está fazendo um investimento para que o Natal de Jacinto Machado seja referência na região, atraia visitantes e movimente a economia da cidade. “Esperamos um grande público para a abertura e também nas demais noites da programação”, completa Gaiola.

A decoração natalina iniciou pela Praça Capitão Jorge Tramontin e Rua Coberta,  mas irá abranger ainda a Praça da Igreja Matriz, Calçadão, prefeitura e entradas da cidade. “Toda a decoração foi planejada para encantar a todos que visitem Jacinto Machado até o final do ano”, conta a secretária de Administração Ana Klock.

A abertura oficial do evento, a partir das 20 horas, contará com a presença de autoridades e a apresentação da música oficial do Natal Encantado, cantada por Jhulia Varela & Junior Nazário. Na sequência vai acontecer o acender das luzes, trazendo todo o clima natalino à Praça Central. Em seguida haverá uma apresentação dos jovens cantores líricos, campeões do quadro “Quem Sabe Canta”, Programa Raul Gil, em 2017, Delazeri & Juan Pablo e do cantor lírico Kauê Mateus Bellettini.

A chegada do Papai Noel é um dos pontos altos do evento e terá um clima diferente este ano. Toda a magia no Natal será retratada através dos personagens natalinos, que farão um desfile para o público.

E para encerrar a noite do dia 1º de dezembro, sobe ao palco a dupla reconhecida nacionalmente, João Neto & Frederico.

A programação do Natal Encantado ainda terá o Natal Cultural e Feira de Sabores e Saberes, dia 8 de dezembro, e a noite de apresentações culturas e shows do Grupo Bond levada, dia 16 de dezembro e a programação do 2º Natal Encantado encerra dia 22 de dezembro, com o Natal Premiado da CDL e show com Grupo Sertanejo.

 

 Programação Completa:

 

Sábado, 1º de dezembro

20h – Abertura Oficial com a presença de autoridades e a apresentação da música oficial do Natal, cantada por Jhulia Varela & Junior Nazário

20h30min – Acender das luzes

20h40min –  Apresentação de dança dos alunos da EMEB Arizona

21h- Apresentação dos jovens tenores Delazeri & Juan Pablo e Kauê Mateus Bellettini

21h30min – Chegada do Papai Noel e entrega da chave da cidade pelo prefeito

22h- Show Nacional com a dupla JOÃO NETO & FREDERICO

 

Sábado, 8 de dezembro

14h – Natal Cultural no Calçadão e Feira de Saberes e Sabores

 

Domingo, 16 de dezembro

19h- Apresentações culturais

20h30min – Apresentação da Orquestra Municipal de Jacinto Machado

21h- Apresentação da Orquestra Essência do Louvor da Assembleia de Deus

21h30- Show com Banda Nova Geração

22h- Show com Bonde Levada

 

Sábado, 22 de dezembro (Natal Premiado CDL) – Trio CDL

20h30min- Sorteio prêmios do Natal Premiado CDL e show com Sanfonejo


26/11/2018 16:40

Quadra poliesportiva na Albino Zanatta está quase pronta

Em Jacinto Machado


O sonho de uma quadra poliesportiva coberta na coberta na Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta, localizada no bairro Gávea, em jacinto Machado, já está próximo de ser realizado. As obras, que iniciaram em junho, já mostram como vai ficar a quadra após concluída. A obra conta com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado Edinho Bez, no valor de R$ 487.778,67.

Segundo a diretora da instituição Meri Terezinha de Souza Alexandrino, os quase 500 alunos do ensino fundamental ao médio, realizavam atividades físicas em um campo de areia improvisado. “É um sonho de muitos anos que agora já é uma realidade para toda a comunidade escolar”, reforçou.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, destaca que a nova quadra servirá para que os alunos tenham um espaço adequado para a prática esportiva. “Em breve teremos um local amplo e de qualidade para os alunos usufruírem”.

A obra contempla ainda a construção de uma passarela com cobertura ligando dois blocos da escola.

 

Carregar mais

Mapa de Editorias