Religião

25/04/2018 18:00

Mãe dos Homens: Paróquia promove Caravana da Vida

Evento acontecerá no domingo, dia 29, encerrando com a missa da saúde


Além de toda a programação religiosa da festividade da padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens, neste ano a paróquia irá realizar a Caravana da Vida. Idealizada pelo Frei Rinaldo Stecanela, a ação que já passou por centenas de municípios chegará à Cidade das Avenidas e promete ser um sucesso.
De acordo com Frei Rinaldo, a ação acontece há anos. “Já visitei mais de 1.000 cidades do nosso país, rezando a Missa da Saúde. Eu nesta ação busco unir o espiritual com promoção da vida e da saúde. Em cada cidade visitada eu incentivo a Paróquia que me convida para rezar a Missa, a promover no dia da Missa, um mutirão da saúde com atendimentos médicos gratuitos”, explicou.
O pároco, padre Alírio Leandro, ressalta que haverá diversas especialidades a disposição da população.”Queremos proporcionar para os nossos visitantes uma grande ação social. Já temos confirmadas as presenças de médicos, dentistas, psicólogos, advogados, cabeleireiros, manicures, pedicures e entre outros voluntários. Com certeza as pessoas que por alguma razão não tem chance de receber estes atendimentos terão na nossa igreja”, disse.
A ação acontecerá a partir das 9 horas no pátio da Igreja Matriz, encerrando às 15 horas, com missa presidida pelo frei Rinaldo Stecanela. “Esperamos que a população venha participar deste momento importante da programação da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens”, concluiu Padre Alírio.


06/04/2018 16:00

Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens é apresentada na Alesc


Na manhã desta quinta-feira, uma comitiva, liderada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá, Padre Alírio Leandro, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), para apresentar a programação da maior festa religiosa do Extremo Sul Catarinense.

Um grande grupo formado por coordenadores de pastorais e movimentos, festeiros e noveneiros participaram da 25ª sessão Ordinária da Assembleia. O objetivo da ida foi à divulgação da festividade de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que recebe anualmente mais de 30 mil pessoas entre os dias 3 e 4 de maio, feriado municipal.

Neste ano, pela primeira vez aconteceu a apresentação da festa em nível de estado. “Ficamos felizes pela oportunidade de levar ao conhecimento dos deputados a maior festa religiosa do extremo Sul Catarinense”.

Outro motivo que levou a comitiva para a capital do estado foi os 170 anos da instituição religiosa. “Nesta sessão podemos frisar a importância de nossa paróquia para o estado, tanto que neste ano, por conta da grande peregrinação de fiéis oriundos de todo o estado e país, seremos elevados a Santuário Diocesano”.

Toda a programação foi apresentada para os legisladores, o ponto principal deve ser a véspera e dia da festa, que encerrará com a procissão com a imagem da padroeira e o show nacional do cantor católico Thiago Brado.

Ao final, os organizadores da festividade entregaram à presidência da Casa um livro sobre a paróquia Nossa Senhora Mães dos Homens, que foi recebido pela 2ª secretária da Mesa, Dirce Heiderscheidt (MDB).

Fotos: ALESC


04/04/2018 05:58

Missa dos devotos é nesta quarta-feira


Acontece a partir das 20h00 desta quarta-feira, a Santa Missa dos devotos de Nossa Senhora Mãe dos Homens na Igreja Matriz de Araranguá. A iniciativa é tradicional e é realizada todo o dia 4 de cada mês, em lembrança ao dia da padroeira do município, 4 de maio.

O pároco, Padre Alírio Leandro, lembra da importância da Missa. “Todos os meses nos unimos em oração para rezar pela nossa paróquia, bem como, pela festividade que se aproxima. Convido a todos os devotos a participarem”.


02/04/2018 15:57

Santos Óleos são abençoados em Araranguá


Na noite da última quarta-feira santa, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, acolheu mais de 1,5 mil fiéis de toda a Diocese de Criciúma, que participaram da Missa do Crisma, com a tradicional bênção dos santos óleos. A solene celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada por cerca de 60 padres diocesanos e religiosos.

Na ocasião, representantes da Pastoral do Batismo levaram até o altar o óleo dos catecúmenos; ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, idosos e profissionais da área da saúde pública levaram o óleo da unção dos enfermos, e o diácono Samuel Pirola, acompanhado por jovens crismandos, levou o óleo do santo Crisma.

Em sua homilia, Dom Jacinto falou da importância e do sentido da celebração diocesana e sua ligação com o tema da Campanha da Fraternidade. “Para mim, é um dos momentos mais importantes do ano, quando toda a Diocese se faz presente. Este momento tão sagrado, onde nós também preparamos os santos óleos que durante o ano serão usados para os sacramentos”, disse.

Carregar mais

Mapa de Editorias