Esportes

25/04/2018 19:00

Crianças e adolescentes participam de aulas de capoeira

Alunos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Maracajá, cerca de 50 alunos, com idade entre de seis e 16 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jacinto Machado participam, nas sextas-feiras, de aulas de capoeira. As aulas ficam sob a responsabilidade do mestre Curisco, Eder Leonardo da Rolt.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e da Família, Regina Patel, a capoeira traz para a vida desses alunos a disciplina. “Além de ser um excelente esporte, tornou-se também um instrumento pedagógico”, reforçou Regina.
A atividade tem como objetivo promover o respeito, a disciplina e a socialização do ambiente onde estão inseridos estas crianças e adolescentes. “Apoiamos o projeto por saber da importância do esporte para o desenvolvimento das crianças”, afirmou o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.
As atividades no SCFV são voltadas às famílias inseridas no Cadastro Único da Assistência Social, beneficiários ou não do Bolsa Família, ou que se encontrem em vulnerabilidade, e que estejam residindo no município.
As crianças e adolescentes participam, ainda, de oficinas de futebol, dança, música, informática e atividades sócio educativas.


25/04/2018 15:00

Trail Run registra mais de 500 inscritos

Próxima etapa será realizada no município de Timbé do Sul


A primeira edição do Trail Run no município de Turvo bateu o recorde de inscritos, comparada as outras cidades do Vale que já foi realizada a competição. Mais de 500 atletas participaram da corrida que aconteceu no último domingo, dia 22. A largada foi realizada no Parque de Exposições, e já nas primeiras horas da manhã os competidores se preparavam para percorrer 5 km e 10 km.
A premiação foi para os cinco primeiros colocados gerais masculinos e femininos que receberam troféus, e ainda aos três primeiros atletas de cada categoria, que receberam medalhas. As categorias foram divididas por idades: 16 a 20 anos, 21 a 25 anos, 26 a 30 anos, 31 a 35 anos, 36 a 40 anos, 41 a 45 anos 46 a 50 anos, 50 a 55 anos, 56 a 60 anos ou mais.
Nos 5 km, na categoria masculino, quem levou o primeiro lugar foi Willian Muraro da Silva, que completou o percurso em 16 minutos e 32 segundos. No feminino, Leticia Batista foi destaque ao completar a prova em 20 minutos e 55 segundos.
Nos 10 km, Felipe Costa da Silva chegou primeiro completando o percurso em 33 minutos e 52 segundos; Já Gizeli Zilli foi a primeira mulher à cruzar a linha de chegada após completar o percurso em 42 minutos e 09 segundos.
Segundo o organizador, Wanderson Giassi, este foi um dos maiores eventos já realizados. “Só temos a agradecer todos os atletas, parceiros, amigos e todos os envolvidos, para que este evento surpreendente acontecesse. Aguardamos todos para a próxima etapa em Timbé do Sul”, disse.
Os competidores receberam o kit atleta, e ainda puderam se deliciar com frutas que foram distribuídas, água, open chopp e open picolé.

Trail Run
O idealizador do projeto, o jovem Wanderson Giassi, revela que a ideia do projeto Trail Run surgiu dele e da Mariana dos Santos, quando começaram a participar de outras competições na capital e viram a necessidade de trazer um evento como este para a região.
“Temos muitas pessoas daqui que saem do município para ir correr em outros lugares. Então procurei me informar para realizar um evento deste porte aqui na região. Então, com a ajuda de amigos e apoiadores, conseguimos fazer acontecer”, comentou.
A primeira etapa foi realizada em Araranguá, no Morro dos Conventos, a segunda em Balneário Arroio do Silva, a terceira em Turvo, e a próxima será em Timbé do Sul, que em breve será divulgada a data.


25/04/2018 14:00

Arroio terá 1º Torneio Municipal de Pesca

Inscrições estão abertas


Estão abertas as inscrições para o 1º Torneio Municipal de Pesca em Balneário Arroio do Silva. O evento será realizado no dia 16 de junho, na Plataforma de Pesca Entremares. O limite de participação é de 80 duplas, sendo 40 destinadas para sócios da Plataforma – inscrições no local; e 40 para moradores do município.
Os moradores e não sócios podem se inscrever no departamento de esportes com o diretor Maykon Viana. A inscrição será 2 kg de alimentos não perecíveis. A premiação será troféus e medalhas. O evento é uma realização do Departamento de Esportes, Plataforma de Pesca e Faculdade do Vale do Araranguá (FVA).
Mais informações com o diretor de Esportes Maykon Viana através do telefone (48) 99618 8086.


18/04/2018 13:00

Araranguá não terá Série C no Campeonato Municipal de Futebol

Muitos dirigentes já haviam montado seus times, inclusive com a confecção de uniformes, e foram surpreendidos com a notícia


A informação de que a administração municipal não realizará a Série C do Campeonato Municipal de Futebol repercutiu na Câmara de Vereadores de Araranguá. Inconformado com a decisão da organização do campeonato, o vereador, Cristiano Costa, o Tano, apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade para que a secretária de Educação, Ariane Almeida, e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, participem de uma sessão ordinária para esclarecer as dúvidas dos vereadores relacionadas ao assunto.
A diretoria de Esportes, que é subordinada a Secretaria de Educação, é responsável pelo campeonato, por isso, as duas autoridades foram convidadas para prestarem esclarecimentos no Legislativo. “Tendo em vista a repercussão pela não realização do campeonato de futebol da série C, onde muitos dirigentes já haviam montado seus times, inclusive com a confecção de uniformes, e foram surpreendidos com a notícia da não realização este ano, cabe a secretária e ao diretor de Esportes dar os respectivos esclarecimentos”, justificou o vereador.
Outros vereadores também lamentaram o ocorrido, como o secretário da mesa diretora e ex-diretor de Esportes do município, Luciano Pires. “Tudo o que foi mudado nos últimos anos, esteve em concordância com os presidentes dos times que participam do congresso técnico. É uma perda lamentável, mas a falta de recurso não é justificativa plausível para que a série C não seja realizada”, comentou.
A sessão em que a secretária e diretor participarão não tem data definida, mas o campeonato municipal apenas com as séries A e B inicia no último final de semana deste mês.

Carregar mais

Mapa de Editorias