Esportes

19/06/2018 14:00

Domingo tem II Remada Ecológica

II Remada Ecológica Rio Araranguá iniciará às 9 horas


No próximo domingo, dia 24, acontecerá em Araranguá a II Remada Ecológica Rio Araranguá, as categorias estão divididas em Caiaque, Stand Up Paddle e Prancha Longboard. As inscrições já estão abertas e quem deseja participar pode ligar para o número (48) 9.9946-8669. A concentração do evento será na beira rio, no Centro da Cidade, em frente ao antigo Restaurante Buchanans.
A II Remada nasceu do desejo de Helen Becker, diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Araranguá, em aproveitar as belezas do rio Araranguá. “Temos um rio lindo e acredito que devemos aproveitar a energia dele, é um rio que troca de cor, de três a cinco cores, isto é um diferencial na nossa cidade”, ponderou Helen.
A organização do evento também está preocupada com a preservação do manancial de água e Hellen destaca que no dia 5 de junho foi comemorado o Dia mundial do Meio Ambiente. “É uma forma de conscientizarmos as pessoas para a preservação do Meio Ambiente”, disse.
Por se tratar de um evento que movimenta entusiastas e atletas de Caiaque, Stand Up Paddle e Prancha Longboard, Helen fez uma parceria com o grupo Abraço Ecológico, que tem cuidado em preservar o rio.
O evento inicia às 9 horas e o término está previsto para as 14h30min, haverá sorteio de brindes, Defesa Civil, Fama e Corpo de Bombeiros também participaram da ação, além do Sesi, com brinquedos para as crianças e da comunidade do bairro Barranca, que estará com um barco no rio, auxiliando na limpeza. Parte da avenida beira rio ficará fechada durante o dia. A taxa de inscrição é R$ 20,00 e os primeiros 50 inscritos ganharão camiseta com o layout da II Remada Ecológica Rio Araranguá.


13/06/2018 13:00

Primeira trilha Me Puxa Off Road movimenta Sombrio

Evento ocorreu no sábado


Na trilha do último sábado, dia 9, mais de 100 máquinas da lama, entre jipes e gaiolas, chamaram atenção em Sombrio. O evento, que teve início, por volta das 9 horas da manhã, movimentou o bairro Januária, onde fica a sede de grupo Me Puxa Off Road, localizada próximo ao CTG Espora de Prata.
O evento era um sonho do grupo, que existe já há cinco anos, e com longo planejamento e trabalho incansável da organização, contando com o apoio das esposas e namoradas dos jepeiros, foi realizado.
A expectativa era de 70 inscrições, mas acabou surpreendendo, tendo mais de 100 inscritos, com grupos de vários locais, entre eles o Jeep Clube Meleiro; Lameiros do Turvo, Caranguejo da Areia, de Sombrio; Desgarrados, de Sombrio; e Jeep Clube Tigres da Fortaleza, de Jacinto Machado, além de participantes do esporte, que não participam de grupos.
Com um dia de sol, temperatura agradável, muita lama e um trajeto de aventura, do jeito que todos esperavam a trilha saiu da sede do Me Puxa, no bairro Januária, seguindo para as comunidades de Morretinho, Morro do Retiro, Lajeado, onde foi servido o almoço, seguindo ao Morro do Cipó, tudo com muita lama e algumas vezes, necessitando do apoio do anjos da guarda, conhecidos como mecânicos da JM Diesel e dos tratoristas, pilotos das únicas máquinas capazes te tirar alguns jipes das encrencas, que não eram poucas, para o prazer das equipes, que levaram boas a historias e novas amizades.
Os membros do Me Puxa ressaltaram o apoio fundamental dos proprietários das terras, por onde passaram as trilhas. “Além do esporte, conseguimos também mostrar na nossa trilha, as belezas naturais do interior de nosso munícipio, formado por gente hospitaleira, que se encantaram com os jipes e nos encantaram com os seus sorrisos, foi uma troca de experiência emocionante”, comentou Willian Luchina, membro da equipe Me Puxa.


13/06/2018 08:00

Sábado tem Torneio Municipal de Pesca

Interessados ainda podem se inscrever no departamento de esportes


Sábado, dia 16, acontece o 1º Torneio Municipal de Pesca em Balneário Arroio do Silva. O evento será realizado na Plataforma de Pesca Entremares e as inscrições ainda podem ser feitas. O limite de participação é de 80 duplas, sendo 40 destinadas para sócios da Plataforma – inscrições no local; e 40 para moradores do município.

Os não sócios podem se inscrever no departamento de esportes com o diretor Maykon Viana. A inscrição será 2kg de alimentos não perecíveis. Haverá premiação em troféus e medalhas. O evento é uma realização do departamento de esportes, Plataforma de Pesca e Faculdade do Vale do Araranguá (FVA).

Inscrições e maiores informações com o diretor de esportes Maykon Viana através do telefone (48) 99618 8086.


08/06/2018 08:00

Uma história de luta e determinação

Lutadora de taekwondo sombriense lidera o ranking estadual e nacional na sua categoria


Muito se ouve falar da importância de ter determinação, porém, talvez poucos a vivam no dia a dia. Para quem não sabe bem o que essa palavra significa na prática, conheça a história dessa moça e compreenderá.
Maria Alves tem 20 anos e luta taekwondo. A paixão começou aos oito anos de idade, quando, influenciada por amigos e irmãos que estavam frequentando uma escolinha, ela também quis se matricular. Na época, fazia balé e a mãe não gostou nada de ver a única filha trocar a delicadeza da dança pelos golpes da arte marcial, sempre em oficinas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Sombrio.
Mesmo assim, Maria foi em frente, mostrou que tinha talento, e aos 12 anos participava de competições, conseguindo vitórias que só a motivavam ainda mais. Logo a menina meiga e magrinha chamou a atenção dos treinadores e com 14 anos ela saiu de casa, indo morar em Tijucas, para participar de uma equipe de taekwondo. Mais tarde, passou dois anos em São Caetano/SP, sempre estudando e se dedicando a luta. Porém, assim como a maioria dos esportes, esse não remunera os atletas, que ganham somente local para morar e treinar. “Chegou um momento que não consegui mais me manter fora, e este ano voltei para Sombrio”, contou a jovem. Mas nunca pensou em desistir da sua vocação.
Hoje Maria Alves é faixa preta e campeã na categoria até 46 quilos e continua competindo, fazendo malabarismos para equilibrar trabalho, treino e viagens. Durante o dia ela trabalha na lanchonete Hélio Pastelaria, a quem agradece o apoio. “Eles são muito compreensivos e permitem que eu me afaste por alguns dias para competir”, agradeceu. Do meio-dia às 3 horas da tarde, ela tem folga, e aproveita este tempo para se dedicar a preparação física em uma academia que a apoia, e à noite, depois que sai do trabalho, treina taekwondo. Todas as suas horas livres são dedicadas ao esporte, buscando objetivos bem definidos: conquistar uma medalha em uma competição internacional e disputar as Olimpíadas. “Corro atrás disso todo dia”, confessou.

Destino Cuiabá
A sombriense lidera o ranking estadual e nacional na sua categoria, e precisa manter uma boa pontuação para alcançar o que quer. Não é fácil, porém, o que não lhe falta é determinação.
No final de maio, Maria foi competir em Seara, município localizado na região Oeste de Santa Catarina. Saiu de Sombrio de ônibus ao meio-dia e chegou lá as 2 horas da madrugada, sozinha. Sem descanso, sem apoio de um treinador ao seu lado, sem dinheiro mais do que o estritamente necessário. Lutou, venceu, garantiu vaga para a fase nacional, embarcou no ônibus e voltou. Agora, prepara-se para o desafio do Brasileiro em Cuiabá, capital do Mato Grosso, que acontece neste fim de semana. Terá que ir de avião, contando o escasso dinheiro que tem, mesmo assim, sabe que precisa ir, que é seu destino, sua vida, sua luta.
Maria não tem patrocínio fixo e está em busca de ajuda. Em troca, além de levar nas vestes o nome da empresa, pode falar para quem quiser ouvir sobre o que é ter determinação.

Carregar mais

Mapa de Editorias