Esportes

02/02/2018 16:00

Arroio do Silva realiza o 1º Trail Run neste fim de semana


Tudo pronto e organizado para a realização da primeira edição do Trail Run em Balneário Arroio do Silva. A competição acontece no domingo, dia 04, com largada às 9h. O percurso será de 5km e 10 km e vai reunir em torno de 300 atletas de diferentes faixas etárias. As inscrições já estão encerradas.

O evento é uma realização da Administração Municipal, através do departamento de esportes, e tem a organização da equipe Vou Correndo Corridas. Os atletas inscritos terão direito a um kit atleta contendo camiseta, sacola, medalha de participação, chip de cronometragem, número do atleta, picolés e chopp Saint Bier.

A largada acontece no lado sul do município, na Plataforma de Pesca.


10/01/2018 08:00

2° Crianças no Surf começa em Passo de Torres


Na tarde de domingo, aconteceu na praia dos Molhes a abertura do Projeto Crianças no Surf, em seu segundo ano de realização. A primeira edição da oficina foi em 2017.

O primeiro dia já foi um sucesso, com a participação de 30 crianças, quando elas conheceram a equipe, receberam informações sobre cuidados na água, sobre o equipamento utilizado nas aulas, realizaram aquecimento e alongamento com a professora de educação física Michele França e em seguida, cada um acompanhado por um instrutor, entrou no mar para vivenciar na prática o surf.

Crianças no Surf é um projeto realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Esporte em parceria com a Associação dos Surfistas de Passo de Torres (ASPT), com o apoio da RS resgate, Beira Rio Supermercado, Farmácias Farma Rio e Farma Passo, Open Computadores, Pousada Morada do Sol Nascente, Pré Requisito, Agro Pesca e Iago Eletroferragem, todos unidos para levar mais crianças ao esporte.


09/08/2017 12:00

SOL libera R$ 500 mil para atletas de rendimento


Com o auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) lotado, o secretário Leonel Pavan assinou na segunda-feira, contratos para liberação de R$ 500 mil a atletas catarinenses de alto rendimento. Neste primeiro momento foram contemplados 31 desportistas olímpicos e paralímpicos, internacional, nacional e estadual. Em razão de compromissos com competições, quatro atletas beneficiados não puderam participar da solenidade e assinarão os contratos quando retornarem a Santa Catarina. Outras propostas habilitadas na primeira fase de seleção do programa encontram-se em reanálise técnica e nos próximos dias também devem ser contratadas.

“Atuamos de forma mais transparente possível, em um processo elogiado até por quem ainda não foi selecionado” observou o secretário. “Gostaria que todos pudessem ser beneficiados, mas infelizmente não é possível. Por isso temos de definir regras e critérios claros e rigorosos para que não restem dúvidas sobre a distribuição dos recursos”, acrescentou Pavan.

Atletas e dirigentes esportivos que participaram da solenidade elogiaram o processo de seleção. “As mudanças realizadas foram bem feitas, com critérios mais justos e mais técnicos, e mesmo assim com possibilidades abertas para qualquer atleta” comentou Éder Luciano​​​​​​​​​​, atleta de Itapema que é tricampeão mundial de bodyboarding. “Esses recursos vão nos ajudar muito, porque vocês não sabem como é difícil a vida de atleta que treina com afinco e determinação e muitas vezes chega na hora da competição e não tem os recursos necessários para a viagem”, comentou Luciano.

Os recursos são do Fundesporte. Foram contemplados atletas de modalidades individuais nas categorias Olímpico ou Paralímpico, Internacional, Nacional e Estadual. A seleção dos proponentes foi feita por uma Comissão de Análise criada por portaria especificamente para esta finalidade. Inicialmente, a comissão hierarquizou 28 projetos que cumpriram rigorosamente os pré-requisitos para o pleito. Contudo, considerando que as propostas não absorveriam o total de recursos disponibilizados, outras 10 foram selecionadas.


19/07/2017 12:00

Satc irá sediar as finais do Estadual de Basquete sub-13


A Satc irá receber as finais do Campeonato Estadual de Basquete na categoria sub-13. Os jogos serão disputados entre quinta-feira (20) e sábado (22). No domingo (23) o sub-12 também joga, mas ainda pela primeira fase.

“A equipe sub-13 atuou bem em todas as partidas que fez em Criciúma. A confiança se eleva por estar em casa e pelo apoio dos pais. Conseguimos trazer a final para nossa cidade, então a expectativa pelo título aumentou muito. Estamos trabalhando para sair campeãs do estado no dia 22”, explanou a treinadora da equipe Luana Minotto.

A fase final terá a participação da Satc, Vasto Verde (Blumenau), Baby Basket (Florianópolis) e Basquete Jaraguá. Na primeira fase o time de Criciúma esteve no mesmo grupo do Baby, terminando na liderança com cinco vitórias e uma derrota, nos jogos contra a equipe da capital perdeu fora por 63 a 54 e depois venceu em casa por 70 a 48. Na segunda fase as meninas da Satc estiveram na chave do Vasto Verde, perdendo por 53 a 51. O time de Jaraguá está invicto, com 11 vitórias até aqui.

“Conhecemos o Baby e isso facilita bastante. Agora também sabemos como joga o Vasto Verde e estamos montando uma tática para ganhar delas. O Jaraguá conhecemos um pouco, pois jogamos ano passado no sub-12, vamos surpreender e buscar o título”, planejou Luana.

 

Caminho até a final

 

Jogando em casa na estreia o time venceu o Abaspi/Semel por 46 a 30. Depois foi a Florianópolis, onde ganhou do Avaí por 47 a 30 e perdeu para o Baby Basket por 63 a 54. No segundo turno venceu fora o Abaspi/Semel por 68 a 38 e confirmou a vaga para a próxima fase com duas boas atuações em Criciúma: 49 a 18 no Avaí e 70 a 48 no Baby Basket.

A fase semifinal foi disputada em Joinville. No primeiro jogo as meninas da Satc venceram as donas da casa da Sociedade Ginastica por 76 a 44. A segunda partida foi equilibrada, onde perderam por 53 a 51. A vaga na final foi confirmada com vitória por 53 a 41 contra o Clube Concórdia. Somando as duas fases, são sete vitórias e duas derrotas.

Carregar mais

Mapa de Editorias