Geral

23/10/2017 20:00

Avenida Cantuário dos Santos Vieira é oficialmente inaugurada


A manhã de sexta-feira, foi especial em Balneário Arroio do Silva. A administração municipal inaugurou oficialmente a pavimentação com lajotas da avenida Cantuário dos Santos Vieira. A obra foi realizada através do financiamento do Badesc e o investimento foi de R$946 mil, o qual será pago pela atual gestão.

A inauguração contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, o vice-prefeito Carlos Scarsanella, o deputado estadual José Nei Ascari, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Policarpo, os vereadores Greyce Copetti, Elvio Zocche, Vanderlei de Souza (Lei), secretários municipais, diretores e demais lideranças, além da comunidade.

“Quero cumprimentar a administração municipal e toda sua equipe pela conquista, além de cumprimentar a comunidade, que é a grande beneficiada com esses investimentos. Voltar ao Arroio no momento da entrega de uma obra é muito gratificante, até porque acompanhamos toda a luta incansável que foi feita para que este momento pudesse acontecer”, registrou José Nei, que continua se colocando a disposição do município.

A obra possibilita melhor acesso à zona oeste, bem como ao lado sul da cidade. “Esta é a primeira obra inaugurada nesta gestão, mas virão outras. Eu vou continuar lutando e indo em busca de novas conquistas, podem ter certeza”, garantiu o prefeito.

A pavimentação em lajotas é de extrema importância para a cidade e os moradores comemoraram a conquista. A residência de Ro Amaral fica localizada na avenida e ela fez questão de acompanhar o ato de inauguração. “Ficou uma maravilha aqui. Facilitou a vida dos moradores e embelezou a cidade”, registrou.

Os alunos da Apae do Arroio do Silva também se fizeram presentes, junto com a equipe da entidade, e acompanharam a solenidade.


23/10/2017 18:00

Mulheres celebram Outubro Rosa


A Secretaria Municipal de Saúde de Morro Grande promoveu na tarde de sexta-feira, um encontro com mulheres morrograndenses na Praça da Prefeitura. Na ocasião, as presentes tiveram momentos de descontração com muita dança e atividades físicas, em comemoração aos trabalhos dedicados à conscientização neste Outubro Rosa.

O mês se torna um movimento internacional que visa levantar a bandeira sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama.

“Outubro está sendo com trabalhos intensos com a conscientização e prevenção por intermédio de palestras, consultas e exames. As mulheres morrograndenses devem vir até a secretaria de saúde e tirar as suas dúvidas”, comentou a Secretária de Saúde de Morro Grande Eduarda Brovedan.


23/10/2017 16:00

Jovem oferece solidariedade e internautas elogiam


Na quinta-feira passada, uma família de Santa Rosa do Sul recebeu a triste notícia de que um ente querido seu havia perdido a vida em um acidente de caminhão em São Paulo. Na hora da dor da perda, muita gente fica desorientada e tratar de assuntos burocráticos para transladar um corpo de uma cidade distante acaba se tornando um transtorno. Para tentar facilitar esse momento, um jovem sombriense que mora em São Paulo se ofereceu, comentando na postagem do jornal Correio do Sul sobre o acidente, que poderia auxiliar nos trâmites referentes à liberação do corpo do caminhoneiro. A atitude chamou atenção de leitores do jornal, que elogiaram o rapaz. O homem solidário se chama Josiel da Rosa Silvano, e já há seis anos mora na cidade paulista. “Minha família toda é daí, eu sou o único morando em São Paulo”, contou ele à reportagem, que quis conversar sobre a iniciativa de Josiel acerca da família do acidentado, que ele diz que não conhecia. “Não pensei nem duas vezes. Sempre ajudei as pessoas sem pensar na recompensa. No dia 30 de setembro estava em Sombrio e levei doações no Lar do Idoso. É uma coisa minha que as pessoas estão perdendo, o amor ao próximo”, explica ele. Josiel ainda comenta que atitudes como a dele nem deveriam ser novidade, mas que a humanidade está muito individualista. “Acho que o mundo seria melhor, mas isso vai piorar. Perdemos aquele espírito de comunidade, os meus vizinhos de porta eu nem conheço.  As pessoas estão ficando mais egoístas”, diz. Porém, apesar dos indicativos negativos, Josiel continua ajudando quem puder, esperando algo melhor das pessoas. “Há, sim, esperança da gente mudar. O povo se junta quando algo acontece de ruim, só abraçamos o desconhecido quando o pior acontece, só damos um bom dia para alguém se alguma coisa ruim aconteceu. Eu acho que a mídia e a política podem nos influenciar a mudar. A gente deseja o melhor para o mundo, que o núcleo familiar tenha que ser a base da educação, é de onde surge o caráter da pessoa. Queremos paz no mundo, uma comunidade mais unida”, pondera. Além de Josiel, torcemos também para que exemplos como o dele, um dia, sejam cotidianos.

 


20/10/2017 22:00

Jantar Dançante do Comerciário é neste sábado


Neste sábado, às 21h, no Praiano Centro de Eventos, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá promove o 3º Jantar Dançante do Comerciário. Com animação do grupo Flor de Lótus, o evento oferecerá, de forma gratuita aos sócios do sindicato, um delicioso buffet.

 

Realizado em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado em 30 de outubro, de acordo com os diretores Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Valéria Leandro e Ana Maria Chechetto, o Jantar Dançante é realizado como uma homenagem aos trabalhadores. “É uma forma de celebrar os trabalhadores do comércio”, comentaram.

 

A expectativa, ainda segundo os diretores, é alta. “As duas últimas edições foram muito boas, com grande participação de nossos sócios, que fizeram, conosco, uma grande celebração. E para este ano, a expectativa é repetir a dose”, salientaram.

 

A origem desse dia nasceu no século passado e tem origem na luta dos trabalhadores do comércio por melhores condições de trabalho e qualidade de vida. No dia 29 de outubro de 1932, cinco mil comerciários, no Rio de Janeiro, organizaram uma grande manifestação e seguiram em passeata em direção ao Palácio do Catete, onde foram recebidos pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas. Neste encontro, os comerciários entregaram ao presidente as reivindicações da jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso remunerado aos domingos.

 

Este fato transformou a categoria dos comerciários em precursores da luta dos trabalhadores na conquista da jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso aos domingos e feriados. Como o decreto presidencial foi publicado no dia 30 de outubro, esse dia ficou marcado como o “Dia do Comerciário” e a reivindicação da categoria foi, posteriormente, estendida a todos os trabalhadores do Brasil.

 

Carregar mais

Mapa de Editorias