Geral

20/01/2018 12:00

Os lançamentos das telonas!


Sobrenatural: A Última Chave

Neste quarto filme da franquia Sobrenatural, a doutora Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, localizada justamente na casa em que ela passou a infância.

 

Correndo Atrás de Um Pai

Quando descobrem que a mãe (Glenn Close) sempre mentiu para eles a respeito de seu pai biológico, os irmãos gêmeos Kyle (Owen Wilson) e Peter (Ed Helms), que não têm nada em comum, decidem cruzar os Estados Unidos em busca do genitor que tanto sonharam conhecer.

 

Gaby Estrella

Depois do grande sucesso no mundo da música, a adolescente Gaby Estrella (Maitê Padilha) começa a sofrer com a concorrência de um novo ídolo teen, Natasha (Luisa Prochet). Para voltar às paradas de sucesso, ela precisa voltar às suas origens, na cidade do interior Vale Mirim.

 

Me Chame Pelo Seu Nome

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.


20/01/2018 10:00

Como preparar um jantar romântico


Não há nada mais gostoso e romântico do que encarar a cozinha e preparar um jantar para alguém especial – ou para impressionar mesmo. Além do prazer de fazer tudo você mesmo, você acaba economizando uma boa grana, afinal, ir jantar em um lugar bacana não é nada barato hoje em dia.
E não pense que para conquistar uma gata precisa ser um Rodrigo Hilbert da vida na frente do fogão. Sabendo manusear as panelas e estar atento as receitas, qualquer homem aprende a pilotar um fogão rapidinho. Dúvida? Então veja como preparar um jantar romântico de primeira e conquistar sua parceira, literalmente, pelo estômago.
ESCOLHA O CARDÁPIO E MÃOS A OBRA
Primeiramente, escolha o que irá preparar para a moça. Nada de macarrão e lasanha congelada, por favor. Prepare algo que é fácil e, ao mesmo tempo, delicioso, como variações de risoto, bife à parmegiana, salmão com molho branco, ceviche e até um fondue de queijo no pão (para os dias mais frios). Há diversas receitas que você pode experimentar e testar na sua casa para impressioná-la no grande dia (veja algumas que selecionamos aqui).
Você pode ainda montar uma entrada com queijos ou guacamole e sour cream com Doritos para enganar o estômago da sua companheira e aumentando o clima de romance.
Para completar o jantar, escolha um bom vinho e que combine com a comida que será servida (já falamos sobre os vinhos e as combinações de pratos por aqui). Pode ser tinto, branco ou rosé, o importante é “ornar” com a comida para não alterar o paladar do casal.
Para a sobremesa, um petit gateau ou sorvete de morango com chantilly é o suficiente – e o melhor, você compra pronto em qualquer supermercado.
Ah, e se a intensão é levá-la para cama depois do jantar, evite comidas pesadas e de difícil digestão, como temperos picantes e massa. Do contrário, a probabilidade dela dormir do seu lado será bem grande.
Agora, se você não manja absolutamente nada de cozinha, fique tranquilo. Vá ao mercado, rotisserie ou restaurante mais próximo da sua casa e compre tudo pronto, inclusive pratos, copos e guardanapos se precisar.
DECORAÇÃO
A começar pela sala, deixe a iluminação baixa e com poucos focos pela casa. Use velas, abajures, arandelas e o que mais a sua imaginação deixar para criar um clima romântico e intimista no lugar. Aproveite as mesinhas de centro, almofadas e sofá também para deixar tudo aconchegante.
Na mesa de jantar, use a melhor toalha que você tiver e distribua as taças, copos, jogos americanos, guardanapos de pano e pratos na mesa, assim como em restaurante de primeira classe. Ah, e sente de frente para ela, para poder olhá-la nos olhos de maneira sedutora. Um vaso com flores também não cai mal na decoração.
Para deixar o ambiente com um cheirinho agradável, use velas aromatizadas ou mesmo um Bom Ar antes da moça chegar. Só não empesteie o ambiente, pois pode ser um pouco enjoativo (e dar a impressão de que alguém acabou de terminar o número dois no banheiro).
Por fim, não se esqueça do quarto! Deixe os lençóis e fronhas limpos, e siga a dica de iluminação da sala. Se quiser inovar, jogue umas pétalas de rosas, mas nada de exageros ou a garota pode pensar que é um pedido de casamento ou uma brincadeira cafona.
TRILHA SONORA
Prepare uma lista com músicas que você goste e que seja leve para curtir o momento – nada de sons muito agitados ou aquele rock pesadão. Vá de Jazz, Blues, Lounge, sertanejo e pop se quiser, mas com ritmos calmos, de forma que dê para curtir o som e apreciar a conversa ao mesmo tempo.
CUIDE DO VISUAL, POR FAVOR
Nada de fazer todo esse esforço para servir a gata de bermuda e chinelos, ok? Torne-se especial também. Para isso, aposte em um visual casual, como camisa polo e calça jeans, ou camisa social com calça de sarja. Dê um trato no cabelo, na barbasobrancelha e um bom perfume (já falamos sobre tudo isso aqui – basta clicar nas palavras para ver);
E, se estiver esperando um “happy end”, não se esqueça de dar aquela depilada nas parte íntimas, sem falar de usar uma cueca descente.
SEXO PÓS JANTAR ROMÂNTICO? SIM!
Se você seguiu todos esses passos direitinho, as chances de rolar um “after” é grande. Por isso, siga direito a parte de “decoração do quarto” que comentamos aí em cima e deixe tudo lindo – e limpo, por favor. Se quiser aproveitar melhor à noite, passe em um sex shop e compre alguns brinquedinhos eróticos.

19/01/2018 20:00

Homologado o uso do nome social de travestis e transexuais em registros escolares


Após anos de reivindicação, a resolução que autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da educação básica foi homologada. Isto significa que, agora, quem for maior de 18 anos pode solicitar que a matrícula nas instituições de ensino seja feita usando o nome social. Já aqueles que são menores de idade, terão que apresentar uma solicitação pelos seus representantes legais.

O uso do nome social por travestis e transexuais já era possível nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, apenas em 2017, 303 candidatos fizeram uso desse direito. São Paulo foi o Estado que teve mais pedidos, com 72 solicitações.
Esta resolução que foi homologada tem como objetivo propagar o respeito à identidade de gênero e minimizar as estatísticas de violência e abandono da escola por causa de bullying, assédio, constrangimento e preconceitos.
Além disso, o texto determina que as escolas de educação básica brasileiras, assegurem diretrizes e práticas para combater qualquer forma de discriminação por conta da orientação sexual e identidade de gênero de estudantes, professores, gestores, funcionários e respectivos familiares.


19/01/2018 10:00

Torneio de estilingue termina em amizade


Aconteceu no quente domingo passado o 1° Torneio de Estilingue de Ermo. A competição começou de manhã e terminou só quando os ganhadores se sagraram. Clarice João Antunes, que faz parte da família que organizou o torneio, disse que diversão, não faltou. “Foi muito bom apesar da chuva que caiu depois. Terminou eram 8 horas da noite”, conta ela. Havia certa rivalidade entre os competidores de Ermo, cidade que sediou o evento, e um grupo de acreanos que trabalha nas obras da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul. Um torneio parecido acontece na cidade vizinha, e foi essa competição que deu a ideia de fazer algo do gênero em Ermo. Mas se engana quem acha que o clima era de inimizade. Segundo Clarice, os competidores protagonizaram momentos bonitos. “Nós fizemos camisetas, e meu primo, Cristiano, que foi um dos organizadores, prometeu que se o acreano, Raimundinho, viesse ao torneio, daria a camiseta de presente, para que ele levasse para a família. Foi muito legal”, conta ela. No fim das contas, o estilingue virou esporte para juntar quem gosta de estar em comunhão, celebrando a vida. Ao meio dia foi servido almoço, que fez sucesso. “Tinha bastante comida, e o almoço foi uma delícia”, diz Clarice. E não foram só os homens que jogaram. Teve mulher dando um show e levando troféu para casa. No entanto, o que fez do torneio uma competição tão especial, foi o simples fato de celebrar. Clarice conta que foi um dia de muita conversa, e troca de experiências, visto que os trabalhadores que vieram do norte do país, contaram um pouco de sua vida no Acre. “Foi muito bonito. Os acreanos vão ficar aqui só mais dois meses, em Timbé do Sul, e depois vão para Minas Gerais. Segundo eles, gostaram daqui, mas sentem saudades da terra-natal”, continua. E os ermenses são só elogios para os adversários, que acabaram se tornando amigos. “São um pessoal divertido, respeitoso. Em conversa com a gente, disseram que não costuma ter esse tipo de competição lá, por que no Acre existem muitas facções que brigam pelo poder de controle das pessoas. Aqui no torneio eles se sentiram em família, foi uma brincadeira”, completa Clarice. É, no final, não houveram vencedores, apenas pessoas praticando esportes e celebrando a pureza de uma boa amizade.

 

Classificação

Feminino

1° Rose(Acre)

2° Daniele(Maracanã)

3° Joice(Ermo)

Masculino

1° Catiça (Timbé do Sul)

2°.Raimundo(Acre)

3° Deco(Ermo)

Carregar mais

Mapa de Editorias