Geral

25/04/2018 13:00

Mineiro está em Brasília em busca de recursos para Arroio do Silva

Prefeito e secretários estão visitando os gabinetes dos deputados e senadores. Há também audiências marcadas nos Ministérios


A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva está bem representada em Brasília, através do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o secretário de Administração e Finanças, Felipe Keller, e o secretário deTturismo, Beto Costa. Eles embarcaram nesta semana com a agenda repleta de compromissos em busca de recursos e boas notícias para o município.
Na terça-feira, dia 24, eles visitaram os gabinetes dos deputados federais João Paulo Kleinubing, João Rodrigues e Marco Tebaldi, além dos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer. Nos gabinetes, conversaram pessoalmente com os senadores, deputados e seus assessores, e oficializaram pedidos de novas conquistas para Balneário Arroio do Silva.
“Estamos sendo muito bem recebidos nos gabinetes e esperamos colher bons frutos desta viagem”, registrou o prefeito, que segue com agenda em Brasília.
O roteiro inclui compromissos nos gabinetes dos deputados e senadores, além de audiências marcadas nos Ministérios da Saúde, da Educação, do Turismo e Ministério das Cidades.


24/04/2018 10:00

Vigilância Sanitária de realiza ação de conscientização

Vigilância Sanitária de Jacinto Machado realizou uma ação educativa com moradores da localidade de Último Rio, que são responsáveis pelas festividades locais


Com o intuito de orientar e conscientizar a população sobre as boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos, a Vigilância Sanitária do município de Jacinto Machado, realizou uma ação educativa com moradores da localidade de Último Rio, que são responsáveis pelas festividades locais.
O objetivo do curso foi de repassar informações sobre as normas sanitárias baseadas na RDC 216/2004, que dispõe sobre a adequação de práticas de todo o processo de produção, comercialização, transporte e preparação de alimentos. “Realizamos, quando solicitados, ações educativas e de panfletagem que ressaltam as questões de manuseio e armazenamento de alimentos”, explicou a fiscal da vigilância sanitária municipal, Tamara Bellettini Munari.
A fiscal destaca ainda que a vigilância sanitária exerce papel importante e reconhecido pelos moradores porque tem atuação efetiva e trabalha sempre na perspectiva de orientar sobre riscos à saúde. “Por isso, quem tiver interesse na capacitação pode nos procurar na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone 35351658”, completou.


24/04/2018 08:00

Paróquia Mãe dos Homens inaugura Centro Pastoral

Inauguração do espaço aconteceu após a abertura da Campanha das Talhas de Caná e contou com a presença maciça dos fiéis


Faltando apenas 12 dias para a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens ser elevada a Santuário Diocesano, mais de duas mil pessoas participaram da missa de abertura da Campanha das Talhas de Caná, presidida pelo padre Sérgio Jeremias de Souza. Após a celebração eucarística, aconteceu à inauguração do Centro Pastoral.
O ato de inauguração, acompanhado da presença maciça dos paroquianos, foi conduzido pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que realizou a benção e descerramento da faixa inaugural. Além da presença do pastor da Diocese, o evento contou com a presença de lideranças políticas e de pessoas importantes para a concretização da obra, como os padres Antônio Madeira e Vilcionei Baggio.
Em sua fala, o bispo Dom Jacinto destacou a importância do empreendimento para a Diocese. “Esta é mais uma graça alcançada pelo povo no ano em que a paróquia é elevada a santuário e completa seus 170 anos. Com certeza o Centro Pastoral será muito utilizado para a evangelização de toda a Diocese, bem como, da sociedade civil”, ponderou.
O pároco, padre Alírio Leandro, emocionado, falou do esforço da comunidade para a concretização da obra. “Quem construiu o Centro Pastoral foram às mãos caridosas dos fiéis. Além de todo o empenho dos devotos de Nossa Senhora, contamos com a dedicação de uma comissão de obras que não mediu esforços para que pudéssemos inaugurar no prazo esperado”, disse.
Djool Maçaneiro, coordenador da comissão de obras, destacou a dedicação de todos os envolvidos. “É uma alegria poder entregar o espaço com um ano e doze dias de antecedência. Só conseguimos fazer isto com a parceria da construtora, dos arquitetos, do mestre de obras e dos casais da comissão, que muitas noites perderam o sono, pensando na responsabilidade confiada”, confidenciou.
Intitulado como um ‘visionário’, o padre Antônio Madeira, esteve presente e relatou a concretização do sonho. “Antes nós tínhamos um espaço antigo e que não supria mais as nossas necessidades, agora temos uma realidade totalmente diferente, mas isso só se tornou realidade com o empenho de pessoas importantes, que se empenharam e principalmente colocaram este sonho nas mãos de Deus”, analisou.

Estrutura
De Florianópolis até Passo de toda nenhuma instituição religiosa, administra um ambiente, como o Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens. “Em nosso espaço, que conta com mais de 2 mil m², foram investidos mais de R$ 3,3 milhões. Temos três auditórios, uma ampla cozinha, salas de catequese e diversos ambientes que servirão para o fortalecimento da fé”, concluiu o padre Alírio.


23/04/2018 14:00

“A confiança que vem antes do cargo”

Funcionários da Prefeitura de Jacinto Machado participaram de capacitação


Em torno de 50 servidores que atuam na Prefeitura de Jacinto Machado participaram, na sexta-feira, dia 20, de uma capacitação com o tema “A confiança que vem antes do cargo”, conduzida pelo publicitário e especialista em ciências políticas, Amarildo Passos.

A palestra teve como finalidade promover motivação, dar mais dinamismo ao atendimento, permitindo que ao atender a população, as informações sejam repassadas da forma mais dinâmica e correta possíveis. “O grupo precisa estar unido para o bom andamento do Governo”, frisou Amarildo.

Na abertura, o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, ressaltou a importância da capacitação constante dos profissionais da administração pública. “O êxito da administração pública depende de cada um dos funcionários e por isso as informações trazidas pelo Amarildo podem contribuir para o melhor andamento das ações de cada setor da prefeitura”, completou.

Na capacitação participaram aqueles que atuam no atendimento ao público na área administrativa de todas as secretarias. O treinamento foi dado por Amarildo Passos, publicitário e consultor, autor de livros e especialista em branding institucional e pessoal.

Carregar mais

Mapa de Editorias