Giro pelo vale

16/08/2016 16:10

Terça- feira de informações

Confira o que foi destaque neste dia 16 de agosto


Acompanhe o que foi notícia nesta terça-feira de clima quente na região.


05/06/2015 10:48

Procissões unem as comunidades

Fiéis de vários municípios da região celebraram uma das maiores festas da Igreja Católica do ano


A tradição dos tapetes coloridos e das procissões de Corpus Christi contagiou várias comunidades na região. Uma das caminhadas ocorreu em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, no centro de Balneário Gaivota, onde dezenas de moradores do Jardim Ultramar, Santa Fé e região central se uniram para celebrar a data. A aposentada Amélia Ortiz, de 69 anos, estava entre os fiéis e destaca que a tradição é uma das mais intensas da Igreja Católica. “Lembramo-nos da força do corpo de Cristo. A união e o empenho de todos na confecção dos tapetes resulta em uma grande festa para Jesus”, destaca Amélia.

O diácono Alexsandro Serafim, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, presidiu a missa, que iniciou às 10 horas.

A mesma demonstração de fé ocorreu poucas horas depois em Sombrio, na comunidade de Vila Boa Esperança, que recebeu fiéis também de Retiro da União, São Camilo e São José. Uma multidão caminhou pela Estrada Geral para a procissão sobre os tapetes. A moradora Talita Baltazar Pereira, apesar de muito jovem, faz questão de ajudar na confecção dos tapetes e levar o filho de colo para participar. “Acho importante passarmos os bons costumes para as crianças”, ressalta. O padre Gilson da Silva Pereira, titular da paróquia João Paulo II, presidiu a missa.

Vários cobertores e agasalhos foram doados durante as celebrações, alguns utilizados nos tapetes para serem doados depois a pessoas carentes. A Igreja Matriz de Sombrio teve missa às 10 horas, seguida de procissão. Um pequeno trecho foi enfeitado com tapetes para a celebração presidida pelo pároco Daniel Pagani. “Eu sempre me emociono nestas datas em que demonstramos nosso amor por Cristo”, disse Ritiane Barcelos Vidal, que estava acompanhada pela mãe e pela irmã.

Balneário Gaivota. Corpus Christi (1) Balneário Gaivota. Corpus Christi (2) Balneário Gaivota. Corpus Christi (3) Balneário Gaivota. Corpus Christi (4) Balneário Gaivota. Corpus Christi (5) Balneário Gaivota. Corpus Christi (6) Balneário Gaivota. Corpus Christi (7) Balneário Gaivota. Corpus Christi (8) Balneário Gaivota. Corpus Christi (9) Balneário Gaivota. Corpus Christi (10) Balneário Gaivota. Corpus Christi (11) Balneário Gaivota. Corpus Christi (12) Sombrio. Corpus Christi Matriz (2) Sombrio. Corpus Christi Matriz (3) Sombrio. Corpus Christi Matriz (4) Sombrio. Corpus Christi Matriz (7) Sombrio. Corpus Christi Matriz (9) Sombrio. Corpus Christi Matriz (10) Sombrio. Corpus Christi Matriz (11) Sombrio. Corpus Christi. Vila Boa Esperança (1) Sombrio. Corpus Christi. Vila Boa Esperança (2) Sombrio. Corpus Christi. Vila Boa Esperança (3) Sombrio. Corpus Christi. Vila Boa Esperança (4) Sombrio. Corpus Christi. Vila Boa Esperança (5) Sombrio. Corpus Christi. Vila Boa Esperança (6)


10/05/2015 18:00

Encontro de Mulheres


CooperjaA Cooperja realizou nesta quinta-feira, no Salão Paroquial de Jacinto Machado, a 6ª edição de seu Encontro de mulheres. Este ano a flor tema do evento foi o Lírio.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Jacinto Machado Antônio de Fáveri, gerentes da cooperativa e o presidente Vanir Zanatta e sua esposa Tania Zanatta.

Este encontro fortalece o encontro estadual que é promovido em outubro, onde as mulheres cooperativistas também participam. A Cooperja se preocupa em envolver toda família nesta grande corrente que é o cooperativismo, sendo com a troca de experiências e informação”, ressaltou o presidente.

Aproximadamente 300 mulheres de todas as regiões de abrangência da Cooperja participam do dia de atividades.


09/05/2015 12:00

Reconhecimento


HomenageadosA Câmara de Vereadores de Maracajá realizou na terça-feira uma sessão especial para a concessão de títulos honoríficos em homenagem as principais famílias envolvidas no processo de emancipação político-administrativa do município.
Cada família homenageada recebeu o título de Ordem do Mérito Maracajaense que faz parte da programação dos 48 anos de aniversário de Maracajá, comemorado dia 12.
Para o presidente da Casa, Valdecir Idalino Stefaneti, foi uma honra estar à frente do ato que homenageou as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

São pessoas que fazem parte da nossa história e merecem este reconhecimento”, completou.

Entre os homenageados o único vivo é Astir Demétrio da Rocha, os demais foram representados por parentes.

Prefeito, vice, vereadores e homenageados

Carregar mais

Mapa de Editorias