Polícia

21/06/2017 20:21

Família é rendida por assaltantes armados

Criança de quatro anos foi ameaçada de morte e ficou sob a mira de um revólver


Criminosos armados voltaram a apavorar famílias de Araranguá, por volta das 20h30min, da noite de terça-feira, dia 20, moradores do bairro Divinéia foram assaltados dentro de casa. Na residência estava o marido, a esposa, uma filha de quatro anos e um funcionário do casal. Os marginais chegaram em três, todos encapuzados, arrombaram o portão eletrônico, entraram no imóvel e renderam as vítimas, eles estavam na posse de faca e revólver. Segundo informações repassadas para os investigadores da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, os bandidos pediram dinheiro e ameaçaram matar a filha do casal, que ficou sob a mira de um revólver.
Os assaltantes levaram dinheiro, celulares, objetos do imóvel e fugiram pela rua lateral da casa, em direção ao mar. Imagens da câmera de segurança já foram analisadas pelos investigadores da DIC, no entanto, até a noite desta quarta-feira a família ainda não havia aparecido na delegacia para registrar Boletim de Ocorrência pelo roubo.

Mais um crime
Já na noite desta quarta-feira, dia 21, por volta de 18h45min, um comércio de carnes foi assaltado no bairro Jardim das Avenidas, também em Araranguá. Dois homens chegaram de moto escura, desceram armados e entraram no estabelecimento. O comerciante estava próximo ao banheiro quando viu os bandidos portando armas de fogo, se assustou e se trancou dentro do banheiro, assim que percebeu que os marginais já haviam se evadido do estabelecimento, saiu e acionou a Polícia Militar. Os bandidos fugiram sentido ignorado, a PM fez rondas, no entanto não abordou nenhum suspeito. Os assaltantes levaram aproximadamente R$ 300 e um celular.


21/06/2017 19:41

DIC recupera veículo furtado

Carro furtado na madrugada foi encontrado pelos policiais civis de manhã


Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá recebeu a informação de que um carro, furtado durante a madrugada, em uma revenda de veículos do bairro Mato Alto, em Araranguá, poderia ter sido deixado na beira rio, do lado do bairro Barranca. Imediatamente os policiais da DIC percorreram a beira rio, que tem muitas clareiras e em uma delas, já na localidade de Volta do Silveira, encontraram o veículo, um Corsa Classic, de cor bege, fechado e sem a chave.
O delegado Lucas Rosa, coordenador da DIC, acredita que o carro tenha sido deixado lá, para posteriormente ser buscado por um comparsa ou mesmo o autor do furto. O veículo foi levado para a Central de Plantão Policial e o seu proprietário já foi localizado. Após passar por perícia, o Corsa Classic será restituído ao dono.


21/06/2017 19:19

Usuário vira traficante para sustentar o vício

Édson dos Santos foi preso na tarde desta quarta-feira por policiais da DIC de Araranguá


Na tarde desta quarta-feira, dia 21, por volta de 17 horas, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá prendeu Édson dos Santos, de 31 anos, natural de Sombrio e morador de rua em Araranguá, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Édson costuma andar pelas ruas do Centro da cidade pedindo dinheiro, sendo bem conhecido na região. A ação foi coordenada pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa e ocorreu na Vila Samaria, mais conhecida como Buraco Quente.
Neste ano a polícia prendeu cinco integrantes de uma quadrilha que chefiava o tráfico de drogas no Buraco Quente, quatro deles da mesma família, as prisões ocorreram após investigação da DIC, que indiciou seis pessoas. Segundo o delegado, mesmo após as prisões, a DIC recebe informações de que algumas pessoas insistem em continuar traficando dentro da Vila Samaria e continua as investigações para coibir o tráfico naquela região.
Mais uma vez, os policiais foram informados sobre o tráfico no Buraco Quente. “Tomamos conhecimento de que um indivíduo estaria traficando drogas em uma das vielas daquela comunidade, realizamos a abordagem deste indivíduo e localizamos dez pedras de crack, deixadas com ele, para que realizasse a venda”, contou Lucas Rosa. As pedras estavam embaladas, prontas para a venda e Édson confessou que a cada dez pedras vendidas, ele ganhava duas. O morador de rua estava traficando para sustentar o vício no crack.
Édson tem algumas passagens policiais, porém nenhuma por tráfico de entorpecentes, sendo uma por furto, uma por resistência e uma por ameaça. Ele foi preso em flagrante, levado à Central de Polícia de Araranguá e será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira.


20/06/2017 18:55

Motocicleta é roubada em Maracajá e recuperada em Araranguá

Veículo foi recuperado por policiais civis no bairro Barranca


Por volta das 15h30min, da tarde desta terça-feira, dia 20, agentes da Polícia Civil de Araranguá estavam entregando intimações no bairro Barranca, em Araranguá, quando foram abordados por dois moradores da comunidade, que informaram sobre uma motocicleta que estava desde o período da manhã, abandonada embaixo da ponte, que liga o bairro ao Centro da cidade.
Os agentes de deslocaram até o local e ao consultarem a placa da moto no sistema, constataram que ela estava com registro de roubo, desde as 13h30min, conforme o registro a motocicleta, uma Honda Biz, de cor preta, foi furtada em Maracajá. O veículo foi recuperado pelos policiais civis e entregue na Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, para posteriormente ser devolvido à vítima.
Outro crime, no mínimo curioso, foi registrado em Maracajá por volta das 14h15min, desta terça-feira, próximo ao Portal Shopping, no bairro São Cristóvão. Uma mulher foi abordada por um homem em um veículo Gol, de cor branca, que pediu a ela o telefone celular emprestado, para acionar socorro mecânico, pois, conforme o homem, seu veículo havia estragado. Assim que entregou o celular ao homem, o malandro fugiu levando o telefone da vítima, seguindo em direção ao Posto Simon. A irmã da vítima ligou para a Polícia Civil, que repassou as informações à Polícia Militar. A PM realizou diligências, com o intuito de localizar o criminoso, no entanto ele conseguiu se evadir.

Carregar mais

Mapa de Editorias