Polícia

19/06/2018 17:13

Operação ON/OFF apura ligações irregulares de energia elétrica em Balneário Arroio Do Silva

Gaeco cumpriu dois mandados de prisões temporárias e oito mandados de busca e apreensão


Na manhã desta terça-feira, dia 19, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de Araranguá, deflagrou a Operação On/Off em Balneário Arroio do Silva. A operação apura irregularidades e supostos favorecimentos no fornecimento de energia elétrica no município.
De acordo com as investigações um antigo servidor da empresa fornecedora de energia da cidade promovia ligações irregulares de luz. Para concretizar a conduta, era solicitada a quantia de R$ 2.500,00 para a ligação da energia, dividida entre os participantes de um esquema que operava com autorização de funcionários da Prefeitura Municipal. Um ex-servidor e um atual servidor da empresa de energia contavam, ainda, com o apoio de funcionários públicos do Município.
Foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias e oito mandados de busca e apreensão em diversos locais, dentre eles na Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva e na empresa. No cumprimento dos mandados, ainda, foi preso em flagrante um servidor municipal por porte de arma irregular. As investigações continuam tramitando em sigilo.

O que diz o município?
A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva enviou nota esclarecendo à população que atendeu todas as solicitações feitas durante o cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão realizada pelo Gaeco na manhã desta terça-feira, na sede da Prefeitura.
O processo encontra-se em segredo de justiça, mas é importante esclarecer que a investigação não envolve como alvo o prefeito Juscelino da Silva Guimarães.
Ademais, esta Administração Municipal não medirá esforços para colaborar com as investigações e reforça que vai continuar contribuindo com a justiça para a elucidação de todos os fatos, em respeito ao Estado Democrático de Direito e suas Instituições.
Registramos, por fim, que apoiamos o trabalho das autoridades envolvidas na realização da operação, pois esta Administração Municipal desempenha funções com zelo, responsabilidade, transparência e honestidade.

GAECO:
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.


19/06/2018 13:00

Paredão de som é apreendido por perturbação

Apreensão ocorreu no último domingo


No último domingo, dia 17, a Polícia Militar de Santa Rosa do Sul foi acionada via telefone de emergência – 190, para se deslocar até o bairro Novo Horizonte e averiguar uma perturbação de sossego alheio em um sitio, por som automotivo.
A PM foi até o local e constatou o fato. O som flagrado pela guarnição, estava em alto volume, o equipamento que produzia o som estava dentro de um reboque (carretinha) e acoplado a um veículo Astra. Dentro da carretinha de som, continha uma “parede” de som com sete autofalantes 6.5, marca Eros, oito cornetas, quatro twiters, e luzes de led na estrutura. No local existiam muitas pessoas, sendo que o proprietário do som, foi identificado.
De acordo com a PM, durante o procedimento de confecção do presente Termo Circunstanciado, alguns frequentadores do local começaram a tumultuar, sendo necessário solicitar apoio das Polícias Militares de Sombrio e Balneário Gaivota.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o competente Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do som e o compromissou a comparecer no Fórum da Comarca de Santa Rosa do Sul. O paredão de som foi apreendido, para fazer cessar a perturbação, pois não foi possível retirar o som do reboque.


19/06/2018 13:00

Emancipação do Corpo de Bombeiros Militar é concretizada

Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, fez o anúncio na última sexta-feira


O governador Eduardo Moreira encaminhará Projeto de Lei à Assembleia Legislativa sobre a organização básica do Corpo de Bombeiros, consolidando a sua emancipação da instituição da Polícia Militar, aprovada em 2003. O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, fez o anúncio na sexta-feira, dia 15, em solenidade para comemorar os 15 anos de autonomia, promoções e entrega de honrarias e medalhas.
“Com a concretização do sonho de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar, em junho de 2003, através de emenda à Constituição, o então governador Luiz Henrique da Silveira e seu vice Eduardo Pinho Moreira permitiram especial expansão no atendimento aos municípios catarinenses, além é claro, da autonomia operacional, administrativa, orçamentária e financeira da corporação”, lembrou Alceu de Oliveira.
“A promulgação desta lei não implicará em despesas adicionais ao Governo do Estado, mas impactará significativamente no Corpo de Bombeiros Militar, chancelando em definitivo a sua emancipação. Nunca é demais reconhecer os méritos e valores desta corporação e de cada homem e mulher que, dioturnamente a constroem, e a representam”, concluiu o secretário.


19/06/2018 11:58

Ronda Policial

Ronda Policial


– Na tarde de sábado, dia 16, por volta das 17h30min, guarnições da Polícia Militar de Araranguá foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar (Copom – 190), para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Alto Feliz. No local, a vítima relatou aos policiais militares que seu ex-companheiro esteve em sua residência e a agrediu com puxões de cabelo e ainda torceu seu braço, saindo logo após na posse do seu aparelho celular. Na posse das informações, a guarnição policial militar foi até o endereço do autor da ação e o abordou. O homem confessou ter pegado o aparelho celular, porém disse que não agrediu sua ex-companheira. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, para os procedimentos cabíveis.

– Na tarde de sábado, dia 16, por volta das 13h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Araranguá foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom – 190), para verificar uma denúncia de consumo de drogas, no bairro Arapongas. No local, os policiais militares realizaram a abordagem de um homem, sendo localizada na posse deste uma porção de maconha. Diante do fato, restou lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do abordado, que deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal.

– Por volta das 5 horas da madrugada desta segunda-feira, dia 18, a Polícia Militar recebeu a informação de que uma loja, localizada na avenida Nereu Ramos, no Centro de Sombrio, estava sendo furtada e imediatamente se dirigiu para o local. Chegando na loja, os militares encontraram um homem no forro da edificação. Após revista, os policiais encontraram com o larápio R$ 50,00, em espécie furtados do caixa do estabelecimento. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sombrio, para os procedimentos cabíveis.

– Na tarde desta segunda-feira, dia 18, por volta das 15h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Araranguá em rondas abordou um veículo em atitude suspeita no bairro Cidade Alta. No interior do veículo estavam três homens, sendo que após consulta da documentação, restou constatado que um deles possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. O homem possui passagens por roubo a transeunte, injúria, violência doméstica, vias de fato, dano, ameaça, lesão corporal dolosa, furto em residência, furto em veículo, furto de motocicleta, dirigir sob efeito de álcool/drogas, posse de maconha e associação para o tráfico.

Carregar mais

Mapa de Editorias