Polícia

20/10/2017 19:26

Mais um traficante é retirado das ruas pela DIC

Polícia Civil tem trabalhado firme no combate ao tráfico de entorpecentes


A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá recebeu denúncias de que no bairro Arapongas, nas proximidades de uma das travessas da rua Girassol, existia uma casa de madeira, em que dois indivíduos estavam realizando o delito de tráfico de entorpecentes.
Diante das informações, investigadores da DIC, coordenados pelo delegado Lucas Rosa, se dirigiram até a residência e realizaram a abordagem dos suspeitos, durante a revista pessoal, os policias encontraram uma porção de maconha no bolso de um dos investigados. Na sequência foi realizada a abordagem de mais dois suspeitos, dentro da casa
Em busca pela residência, os policiais civis localizaram mais duas porções de maconha, embaladas e prontas para a venda, pesando 40 gramas. Dois cadernos com a contabilidade do tráfico também foram encontrados, bem como papel para embalar a droga e apetrechos que, segundo o delegado Lucas, indicam que o local estava sendo utilizado exclusivamente para o tráfico de drogas.
Diante do ocorrido, todos os envolvidos, dois menores e um homem, de 31 anos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, bem como a droga e objetos apreendidos. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores.


20/10/2017 18:25

Mulher é perseguida e baleada

Crime aconteceu no bairro Polícia Rodoviária e vítima foi socorrida por agentes penitenciários


Na tarde desta sexta-feira, dia 20, logo após o meio-dia, uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio, no bairro Polícia Rodoviária. Ela estava transitando em uma motocicleta Honda Biz e foi perseguida por um automóvel de cor preta. Para se livrar da perseguição, a vítima procurou abrigo em uma casa próxima, momento em que o veículo parou e um homem que estava no interior efetuou um disparo de arma de fogo contra ela.
Os agentes prisionais Jorge da Silva Padilha e Andocles Wuskly de Souza, estavam estacionando no posto de saúde do bairro, onde levariam alguns presos para consultar, quando perceberam a movimentação. De imediato eles correram para atender a mulher, quando o atirador percebeu a presença dos agentes, acelerou o carro, efetuando ainda mais dois disparos contra a mulher, atingindo a perna.
A vítima foi socorrida pelos agentes prisionais e levada ao posto de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos para posteriormente ser encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá (HRA). De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher não soube informar aos militares quem seria o autor da tentativa de homicídio.


20/10/2017 09:37

Homem sofre acidente em engenho de arroz e fica gravemente ferido

Vítima foi encaminhada ao hospital com perfuração e hemorragia na região do abdômen e traumatismo crânio encefálico


Nos primeiros minutos desta sexta-feira, por volta de 0h10min, o Corpo de Bombeiros de Turvo foi acionado para atender uma ocorrência de envolvendo queda de nível na Estrada Geral Morro Chato. Ao chegarem no local da ocorrência, os militares constataram que a vítima havia caído de aproximadamente cinco metros.
O homem, que estava um engenho de arroz no momento do acidente, foi encontrado pelos socorristas consciente e orientado, porém com os sinais vitais alterados, apresentando perfuração, com hemorragia no abdômen e traumatismo crânio encefálico.
De acordo com informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, a vítima caminhava por uma passarela que liga os silos, quando sofreu a queda. Após atendimento pré-hospitalar, o homem foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital de Turvo.


20/10/2017 09:23

CAAE de Turvo participa de curso de APH

Ao todo, 21 alunos tiveram uma experiência do dia a dia no quartel


Na noite da última quinta-feira, dia 19, os alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) participaram de um simulado de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Com o simulado, 21 alunos passaram por uma experiência do dia a dia da corporação, pois a pratica foi realizada o mais próximo da realidade do atendimento dos bombeiros. O simulado foi coordenado pelo BCP Jonas Zanette, que recebeu auxílio de bombeiros comunitários já formados.

Carregar mais

Mapa de Editorias