Especial

02/05/2017 13:27

Morro Grande inaugura prefeitura


Quem vive de aluguel sabe o valor de morar no que é seu e o quanto conquistar a
casa própria é difícil. Foi esta sensação de sonho realizado  que embalou a cerimônia de
inauguração do Centro Administrativo de Morro Grande, no último sábado. Sob um sol forte e céu azul, muitas pessoas prestigiaram o momento histórico para o município jovem, que acabou de celebrar 25 anos de emancipação. Com forte presença de
políticos, a primeira ação do dia foi a entrega de passeios públicos (calçadas), construí-
das com recursos de emendas parlamentares da deputada Geovânia de Sá. Depois, percorrendo as ruas a pé, autoridades e população se reuniram na nova prefeitura. Em discurso inflamado, o vice-prefeito Eduir Marcelo, o Poca, expressou a alegria de celebrar esse momento junto à população. “Hoje é o nosso dia, em que
realizamos nosso sonho. Agora temos uma casa, onde podemos receber autoridades com mais respeito, se orgulhem disso”, disse. Poca também agradeceu
aos funcionários da prefeitura, e ao prefeito Valdo Rocha, que estava emocionado: “É uma satisfação enorme receber todas essas pessoas, neste dia que é de extrema felicidade para nós, morrograndenses”, disse o prefeito. Ele agradeceu a cada
parlamentar pelos recursos destinados à cidade e falou do significado do prédio. “Esse é um momento de alegria, mas para chegar até aqui, passamos por provações e lutas, diuturnamente buscando recursos. São 25 anos de emancipação, e hoje temos a casa que é de todos. Hoje os funcionários têm um local adequado para trabalhar, a população pode visitar as secretarias, e é isso que nos alegra”, ressaltou. E
não esqueceu as críticas que recebeu ao projetar a obra que custou cerca de R$2,5 milhões. O presidente da Câmara de Vereadores, Edio Tomazzi, também se disse feliz. “É um orgulho fazer parte desse momento”. A Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc), da qual Valdo é presidente, foi representada por vários prefeitos da região, e em nome deles discursou o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira. “Este é um dos atos que ficarão marcados na história da cidade. É um município emancipado há pouco tempo, e ter um prédio desses é um orgulho.
Parabenizo ao Valdo e ao Poca, que vêm trabalhando muito e que tem aqui a coroação de seus esforços”, disse. Outras autoridades, como o secretário regional Heriberto
Afonso Schimidt e sete deputados, prestigiaram a inauguração da sede própria da
prefeitura.

 

Homenagem

Pouquíssima gente em Morro Grande não conheceu Rosane Zenke Florêncio da Silva. Mais do que uma secretária e vereadora, uma amiga do município, é com o nome dela que foi batizado o Centro Administrativo Municipal. Rosane dedicou-se a ajudar a
população, e no mês de março, perdeu a luta contra um câncer. Seu marido, Vitinei da Silva, lembrou da vida com a esposa e do modo de ser de Rosane.“Para mim e minha família,esse ato traz alegria e conforto. Falar dela é fácil. Fomos 24 anos casados, sempre com amor e união. Ela decidia sempre pelo bem dos outros, não deixando ninguém sem ajuda. Fica aqui meu agradecimento sincero por tudo”, destacou.

Eles disseram

Deputado Manoel Mota
“Hoje até o dia está feliz, por receber esta obra extraordinária. Quando viemos
emancipar este município, nos disseram que era muita coragem. E hoje, quem não tem
orgulho daqui? Esse é um dia que marca a história. Parabéns, Morro Grande.”
Deputado Ricardo Guidi
“Estou muito contente em estar aqui, participando da inauguração desse belíssimo paço municipal. Um centro administrativo traz qualidade de vida, identidade
aos moradores, e só podemos parabenizar ao Valdo e sua equipe pelos esforços”.
Deputado Rodrigo Minotto
“Hoje o sentimento maior é de alegria, de gratidão, pelos trabalhos realizados aqui. É o
nosso compromisso enquanto homens públicos. Pelo que ouvimos falar, a administra-
ção do Valdo tem sido um exemplo para todo o estado. Parabéns a todos e sucesso”.
Deputado José Nei Ascari
“É um acontecimento histórico, e talvez Morro Grande nunca tenha reunido
em um só momento tamanha representatividade política. Parabéns pela mobilização
em torno do evento. É um momento para ser celebrado e venho aqui com muita
alegria”.
Deputado José Milton Scheffer
“O dia é histórico, e cada um de nós vai se lembrar disso e de que a emancipação foi
uma decisão correta da comunidade. Além de uma obra de qualidade e bonita, foi construída com muita honestidade. A prefeitura é a segunda casa de todos, e há muito tempo, merecíamos isso. Estamos aqui para comemorar”.
Deputado Gelson Merísio
“Não há sentimento mais gratificante do que receber a chave da casa própria, e não
há momento de maior orgulho do que se ter uma prefeitura. Ela representa os sonhos de cada um dos moradores. Parabéns prefeito e moradores”.
Deputada federal Geovânia de Sá
“É um prazer estar de volta a Morro Grande, estou muito feliz. Vale a pena entrar
na política para poder realizar estas ações”.


01/03/2017 09:43

Menino morre de parada cardíaca


Foi de dor e desespero o carnaval de uma família gaúcha que veio visitar amigos em Sombrio e Balneário Gaivota. Junto com a mãe e o padrasto estava  Bernardo André Bugs, de apenas nove anos, que na segunda-feira sofreu uma parada cardíaca e morreu.

O menino já tinha problemas graves de saúde e ao passar mal,foi encaminhado ao Hospital Dom Joaquim, onde morreu em seguida. A mãe ficou completamente desesperada e precisou ser atendida também. Segundo informações, Bernardo já tinha passado por uma cirurgia no ano passado.

A família mora em Cachoeira do Sul/Rs, para onde o corpo foi transladado pela Funerária Menino Deus de Sombrio


01/12/2016 17:00

Corpos das vítimas do desastre aéreo devem chegar na madrugada de sexta-feira em Chapecó


O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou que os trabalhos de identificação dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram concluídos por volta da 1h da madrugada, horário de Brasília, desta quinta-feira, 1º de dezembro. No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó, onde devem chegar na madrugada de sexta-feira, 2.

Virmond explicou que, após a identificação dos corpos, há necessidade de embalsamento que leva aproximadamente três horas para cada um. “A prefeitura de Medellín contratou um grande número de empresas funerárias para realizar o trabalho. Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, foram providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida na tragédia na Colômbia”.

Com relação às questões burocráticas, o secretário de Assuntos Internacionais informou que a embaixada do Brasil montou uma força-tarefa no aeroporto de Medellín para despachar toda a documentação até a tarde desta quinta.

“Foi montado um cronograma. Se tudo funcionar da forma como está previsto, os aviões partem no início da noite desta quinta para Chapecó. Conforme a Força Aérea, há necessidade desses aviões abastecerem durante o voo, no caminho. Ressalto que todo esse cronograma, caso haja algum problema, pode ser alterado ou sofrer algum atraso”, relatou Virmond.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, 2, ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite da quarta-feira, 30.


21/09/2016 15:51

Turvo inicia curso avançado para formação de bombeiros comunitários

Aulas acontecem no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade


Nesta semana iniciou o Curso Avançado de Atendimentos a Emergências (CAAE) do Corpo de Bombeiros de Turvo. O CAAE tem o objetivo de formar futuros bombeiros comunitários para que estes possam atuar em diversas áreas de forma voluntária. Podem participar do CAAE apenas alunos já formados no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), que também é um programa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
O curso dura cerca de seis meses, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e a formatura, com o tradicional batismo de água, está prevista para o início do próximo ano. Ao todo 26 alunos estão se preparando para ajudar no dia a dia da corporação, com os instrutores soldados Polipo, Napolli, Ronald, Borges e Premolli, BCPs Zanette e Rezende.
6d93138f-e512-45ce-b094-f068cf2d6712

fa39b7c6-af60-40ff-8865-6beda25c6918

Carregar mais

Mapa de Editorias