Especial

01/03/2017 09:43

Menino morre de parada cardíaca


Foi de dor e desespero o carnaval de uma família gaúcha que veio visitar amigos em Sombrio e Balneário Gaivota. Junto com a mãe e o padrasto estava  Bernardo André Bugs, de apenas nove anos, que na segunda-feira sofreu uma parada cardíaca e morreu.

O menino já tinha problemas graves de saúde e ao passar mal,foi encaminhado ao Hospital Dom Joaquim, onde morreu em seguida. A mãe ficou completamente desesperada e precisou ser atendida também. Segundo informações, Bernardo já tinha passado por uma cirurgia no ano passado.

A família mora em Cachoeira do Sul/Rs, para onde o corpo foi transladado pela Funerária Menino Deus de Sombrio


01/12/2016 17:00

Corpos das vítimas do desastre aéreo devem chegar na madrugada de sexta-feira em Chapecó


O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou que os trabalhos de identificação dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram concluídos por volta da 1h da madrugada, horário de Brasília, desta quinta-feira, 1º de dezembro. No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó, onde devem chegar na madrugada de sexta-feira, 2.

Virmond explicou que, após a identificação dos corpos, há necessidade de embalsamento que leva aproximadamente três horas para cada um. “A prefeitura de Medellín contratou um grande número de empresas funerárias para realizar o trabalho. Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, foram providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida na tragédia na Colômbia”.

Com relação às questões burocráticas, o secretário de Assuntos Internacionais informou que a embaixada do Brasil montou uma força-tarefa no aeroporto de Medellín para despachar toda a documentação até a tarde desta quinta.

“Foi montado um cronograma. Se tudo funcionar da forma como está previsto, os aviões partem no início da noite desta quinta para Chapecó. Conforme a Força Aérea, há necessidade desses aviões abastecerem durante o voo, no caminho. Ressalto que todo esse cronograma, caso haja algum problema, pode ser alterado ou sofrer algum atraso”, relatou Virmond.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, 2, ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite da quarta-feira, 30.


21/09/2016 15:51

Turvo inicia curso avançado para formação de bombeiros comunitários

Aulas acontecem no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade


Nesta semana iniciou o Curso Avançado de Atendimentos a Emergências (CAAE) do Corpo de Bombeiros de Turvo. O CAAE tem o objetivo de formar futuros bombeiros comunitários para que estes possam atuar em diversas áreas de forma voluntária. Podem participar do CAAE apenas alunos já formados no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), que também é um programa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
O curso dura cerca de seis meses, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e a formatura, com o tradicional batismo de água, está prevista para o início do próximo ano. Ao todo 26 alunos estão se preparando para ajudar no dia a dia da corporação, com os instrutores soldados Polipo, Napolli, Ronald, Borges e Premolli, BCPs Zanette e Rezende.
6d93138f-e512-45ce-b094-f068cf2d6712

fa39b7c6-af60-40ff-8865-6beda25c6918


05/09/2016 14:55

Phlena Seguros inaugura em Maracajá

Empresa funciona logo na entrada da cidade, na avenida Nossa Senhora da Conceição, nº 2150, sala 1, na Vila Beatriz


Inaugurou na noite da última quinta-feira, dia 1º, em Maracajá, a Phlena Seguros, a empresa fica localizada na avenida Nossa Senhora da Conceição, nº 2150, sala 1, na Vila Beatriz, próximo à rodovia BR-101, logo na entrada da cidade.
A Phlena nasceu do arrojo e coragem de duas mulheres, Joelma Acordi da Rocha e Juliana Jorge de Azevedo, que acreditaram no potencial do negócio, se uniram e abriram as portas em plena época de crise. Juliana tem experiência de dez anos no mercado de corretagem de seguros no oeste-catarinense e há quatro anos já trabalhava em Araranguá, porém sem a estrutura física montada. A corretora de seguros trabalha com uma infinidade de produtos e os mais procurados são os seguros de vida, carro, frota, previdência e cartão de crédito.
De acordo com Juliana, a Phlena trabalha todos os ramos, desde o seguro de vida ao patrimonial e a empresa faz o serviço de assessoria, o que é um diferencial no mercado. “O seguro nada mais é do que um contrato, então você tem que saber o que o cliente precisa para enquadrar corretamente, por isto que o seguro funciona, quando ele é bem atendido, bem assessorado”, declarou Juliana, que foi a segunda mulher do Estado a receber o título de corretora de seguros.
A cidade de Maracajá foi escolhida, pois não havia ainda corretora de seguros no município, até a inauguração da Phlena. Além da sede de Maracajá a empresa já tem sede no Centro de Florianópolis e em Campos Novos, há oito anos. A principal seguradora que a Phlena trabalha é a Porto Seguro, o gerente da regional sul, Walter Roberto Lattarulo Filho, participou da inauguração e fez questão de destacar a trajetória inspiradora de Juliana. “A região Sul de Santa Catarina ganha muito com a abertura da Phlena Seguros. A trajetória da Juliana é marcada pela confiança de uma grande carteira de clientes que ela conseguiu formar no oeste-catarinense ao longo de mais de uma década. Com muita determinação e coragem ela dá um novo salto em sua vida profissional e agora amplia sua atuação atendendo o Sul do Estado e Florianópolis com a mesma dedicação de sempre e alicerçada pela credibilidade de quem sempre colocou as questões humanas em primeiro lugar”, enalteceu Walter.
Joelma tem experiência na área administrativa e a Phlena Seguros tem como lema “Nossa Paixão é Cuidar de você por completo”.

Carregar mais

Mapa de Editorias