Verão

26/02/2018 15:53

Arrancada de Caminhões: Edição bate recordes e é sucesso


A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público neste fim de semana em Balneário Arroio do Silva. O município, em especial o parque da arrancada, localizado na Avenida Beira Mar Norte, registrou movimento durante os quatro dias de evento que contou com uma programação extensa envolvendo shows e muita competição à beira mar.

A mega estrutura montada recebeu um aparato ainda maior e melhor, além de ganhar uma repaginação. “Optamos por mudar um pouco o visual, além de ampliar a estrutura proporcionando mais comodidade ao público. Na parte dos expositores priorizamos ceder espaço aos artesãos locais, o que foi um diferencial”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Quem passou pelo local, aprovou o evento. “Passo o verão aqui todos os anos e sempre venho na Arrancada de Caminhões. O evento este ano foi ainda melhor. Estava maravilhoso, muito bem organizado. Nota mil”, fez questão de registrar a veranista Suzana Bendo Milanez.

Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, batendo o recorde de participação: 133 pilotos na pista que disputaram em cinco categorias. “Chegamos a um número recorde de participação de pilotos. O maior registro até então foi em 2009 com 132 inscritos. Muito obrigado a todos os pilotos e famílias”, frisou o organizador José Pereira.

Os pilotos e equipes também saíram contentes do evento. “Esta é a terceira ou quarta vez que venho aqui. Foi sensacional! Evento muito bem organizado, um verdadeiro espetáculo. A gente participa de competições em outros lugares, mas esta, sem dúvida, é a melhor”, disse  Damião Luiz Pegorado, morador de Chapecó e integrante da equipe de um dos pilotos da competição.

O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio do Governo do Estado através da Santur, e das empresas Scania, Cavese e Rota System. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) também esteve envolvida na competição.

Uma grande equipe esteve mobilizada para tornar a Arrancada de Caminhões um sucesso. “Foi um grande evento. Superou todas as nossas expectativas! Estamos muito contentes e agradecemos toda equipe que esteve envolvida e mobilizada para que a arrancada acontecesse. Agradecemos especialmente o público que prestigiou e tornou o evento o sucesso que foi”, declarou o prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro.

Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada, especialmente o sábado com o show nacional de Nenhum de Nós.

A estimativa é de que aproximadamente 170 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada durante os quatro dias de evento.

 

Soberanas

Dezesseis garotas subiram na passarela para concorrer ao título de Rainha e Princesas da 28ª Arrancada de Caminhões. As meninas foram julgadas nos quesitos beleza, simpatia e passarela.

Com a presença de um grande público, nove jurados foram responsáveis pela escolha das soberanas que irão representar os caminhoneiros em 2018.

Jhulia Borges Elias, 23 anos, moradora de Sombrio, foi eleita a Rainha dos Caminhoneiros deste ano e irá representar a competição automobilística. A 1ª Princesa eleita é Sheron Mariana Cortes, 20 anos, moradora de Balneário Arroio do Silva. Em 2017 Sheron foi a 2ª Princesa do Arrancadão. A 2ª Princesa é Larissa Marcelino Bristot, 20 anos, moradora de Meleiro.

A festa teve ainda a presença das soberanas da Festa do Peixe, divulgando o evento que acontece nos dias 5 a 8 de julho em Arroio do Silva.

Campeões comemoram

 Velocidade, adrenalina e grandes pegas não faltaram na Arrancada de Caminhões. Após quatro dias de evento, sendo dois dias intensos de competição, os campeões foram conhecidos pelo público.

A premiação dos campeões contou com a presença das autoridades, lideranças, empresas parceiras, caminhoneiros, familiares e muitos espectadores. “Parabéns aos campeões e muito obrigado a todos os demais pilotos participantes”, finalizou Mineiro.

Categoria Toco e Truck até 320cv

1º lugar – Gleyson Pardal

2º lugar – Danilo Alamini

3º lugar – Lucinéia Ventura Amorim

Categoria Cavalo Mecânico Eletrônico Original

1º lugar – Peter Pardal

2º lugar – André Luiz da Silva

3º lugar – Manoel de Souza Batista

Cavalo Mecânico

1º lugar – Álvaro Bendo

2º lugar – Félix Gianizella

3º lugar – Gerson Sangaletti

Protótipo

1º lugar – Daniel Lovato

2º lugar – Claudinei Amorim

3º lugar – Felix Gianizella

Força Livre

1º lugar – Danilo Alamini

2º lugar – Gleyson Pardal

3º lugar – Cristiano Peterle

**Crédito das fotos da Arrancada de Caminhões: Gabriela Silva


17/02/2018 00:00

28ª Arrancada de Caminhões tem atrações confirmadas


O município de Balneário Arroio do Silva realiza nos dias 22 a 25 de fevereiro mais uma edição do maior evento do gênero automobilístico no mundo. A competição que envolve pilotos e caminhoneiros de todos os cantos do país e do exterior deve reunir um grande público espectador.

A competição, repleta de muitos pegas e adrenalina, acontece pela manhã e a tarde no fim de semana, enquanto as noites são embaladas por atrações musicais. Na primeira noite do evento, na quinta-feira, dia 22, quem sobe ao palco é Lúcio Zilli e banda. Na sexta-feira, dia 23, a atração é Neguinho & Emanuel. No sábado, dia 24, Marília Dutra canta e encanta com seu talento e, na sequência, tem Show Nacional com Nenhum de Nós. A atração promete movimentar o município e o evento.

“A expectativa é grande para a realização de mais um grande evento como este que é conhecido no mundo todo. A programação é gratuita e esperamos o grande público. Todos estão convidados”, destacou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro. O evento deve reunir mais de 100 mil pessoas.

A Arrancada de Caminhões acontece no Parque da Arrancada, localizado na Avenida Beira Mar Norte. Os shows são gratuitos e a competição é aberta ao público espectador.

O evento existe a mais de 30 anos e chega à 28ª edição reunindo caminhoneiros, famílias e milhares de admiradores, marcando ainda o encerramento da temporada de verão do balneário.

A Arrancada é realizada pela Administração Municipal, organizada pela empresa Gálatas Mídias e Eventos, e tem o apoio do Governo do Estado através da Santur.

Programação de shows:

 

22/02 (Quinta-feira):

Lúcio Zilli e Banda

23/02 (Sexta-feira):

Abertura Oficial do Evento

Escolha da Rainha e Princesas

Neguinho & Emanuel

24/02 (Sábado):

Marília Dutra

Show Nacional com Nenhum de Nós


14/02/2018 12:00

Sucesso total na Avenida Beira Mar


Balneário Gaivota festejou o Carnaval com muitos shows e um espetáculo à parte com o desfile da Academia do Samba Unidos da Gaivota no sábado.

O CarnaGaivota, que é realizado através da Secretaria Municipal de Turismo, começou na sexta-feira com a chegada dos tradicionais blocos de carnaval de rua, que este ano contou com a presença do Bloco Elite, 100 Limite e Funil que agitaram com os mais variados ritmos de música, enquanto no palco principal estavam Sociedade do Pagode e Indústria Nacional.

No sábado, além dos blocos de carnaval, a dupla Eliége e Luan com a Indústria Nacional no palco, os milhares de turistas acompanharam o desfile da Academia do Samba Unidos da Gaivota. “Foi muito lindo o desfile, com certeza a escola de samba levou o CarnaGaivota para um novo patamar”, comentou Carlos Cabreira Gomes, presidente da Unidos da Gaivota.

Com mais de 450 integrantes, a Unidos da Gaivota trouxe carro alegórico, ala das baianas, comissão de frente, porta bandeira, trio elétrico e o bloco dos abadás com um enredo que virou coro na Avenida Beira Mar. “Nunca tinha participado do CarnaGaivota, mas me surpreendeu com tamanha alegria durante a festa”, destaca Maria Rosário, turista argentina que comprou o abadá na noite para participar do desfile.

No domingo e segunda, com o tempo chuvoso a festa foi menor, mas mesmo assim os foliões foram para a Avenida Beira Mar acompanhar o Bloco Elite e o 100 Limite, além da Banda Indústria Nacional. “Daqui em diante, o nosso CarnaGaivota terá uma proporção ainda maior, pois o sucesso deste ano já faz pensarmos o que vamos organizar para 2019” comenta Zenizio da Rosa, diretor municipal de turismo.


14/02/2018 10:00

Escola de samba e blocos movimentam Arroio


O município de Balneário Arroio do Silva recepcionou milhares de visitantes neste fim de semana com a programação do Carnarroio 2018. Além dos shows que garantiram a folia e o divertimento do público, o carnaval foi marcado, em mais uma edição, pela alegria dos foliões e pela criatividade dos passistas da escola de samba e dos blocos carnavalescos. A avenida Getúlio Vargas foi tomada por cores e muito brilho, além do grande público que não desanimou mesmo com o clima instável e alguns períodos de chuva.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile de domingo, levando para a avenida o tema ‘Saint Bier e o Menino Sonhador’, contando e cantando a história da cerveja e homenageando o criador da Saint Bier. A apresentação da escola contou com 11 alas e dois carros alegóricos, envolvendo mais de 350 componentes.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama, Claudete Guimarães, o vice-prefeito Carlos Scarsanella e a segunda-dama Agda, também participaram efetivamente do desfile e foram destaque na Avenida.

Com muita criatividade, brilho e samba no pé, o desfile atraiu os olhares do público. “Valeu a pena prestigiar. Foi um desfile muito bonito e todos estão de parabéns”, registrou o veranista Pedro da Silva.

A bateria da Unidos foi também destaque. Os 85 ritmistas deram um verdadeiro show na avenida e encantaram ainda mais os espectadores. “A bateria contagia e dá vontade de estar junto com a escola na avenida. Adorei”, disse a turista Fabiana de Souza.

Na sequência os blocos carnavalescos arrastaram a multidão, embalados pelo trio elétrico com Kelly e Alessandro e banda Cartão Postal. O tradicional bloco Bitorbixa reuniu centenas de homens vestidos de mulheres que confraternizaram com caipira feita em uma betoneira. Através do grupo foi criado também um novo bloco: o “Maria Sapatão” que contou com a participação de esposas, namoradas e companheiras dos foliões do bloco Bitorbixa.

Muitas pessoas acompanharam o bloco e se divertiram no ritmo de folia do carnaval.

“Foi uma noite muito animada e surpreendente. A chuva atrapalhou um pouco no início, mas aos poucos o público começou a chegar e se manteve. Muitas pessoas deram um jeito e continuaram na avenida. Agradecemos todos os integrantes da escola de samba, dos blocos carnavalescos e, claro, todas as pessoas que vieram prestigiar mais uma noite do Carnarroio”, frisou o prefeito Mineiro. A noite foi embalada pelo trio e também pela banda New Scorpions no palco principal.

O Carnarroio é uma realização da Administração Municipal e teve o apoio do Governo do Estado através do Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A estrutura contou com trio elétrico, arquibancadas, banheiros químicos, segurança privada, brigadistas e o apoio reforçado da Polícia Militar.

O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro.

 

Carregar mais

Mapa de Editorias