Agricultura     12 de março de 2018 10:00
Santa Rosa do Sul

Epagri e Cidasc fazem rastreamento para agricultores


Os escritórios da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) de Santa Rosa do Sul estão auxiliando os agricultores do município a cadastrarem sua produção no e-Origem. O programa, criado pelo governo de Santa Catarina, possibilita a rastreabilidade de frutas, verduras e legumes cultivados no Estado, garantindo a procedência e qualidade dos alimentos comercializados.

O e-Origem objetiva o registro da movimentação dos vegetais ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a lavoura até o comércio. É gerada uma etiqueta com QR Code e dados da produção, que facilmente podem ser acessados pelo consumidor, dando clareza quanto à origem do produto e garantia do monitoramento do uso de agrotóxicos.

Na oportunidade foi realizado o cadastro da produção de morangos no sistema semi-hidropônico, do jovem agricultor Vitor Raupp, com auxílio dos profissionais da Cidasc e Epagri do município. O programa é disponibilizado de forma gratuita aos agricultores familiares. Os interessados podem procurar orientação nos escritórios municipais da Epagri e Cidasc.

Relacionados

Agricultura

Cultivo de azevém na arrozeira é opção para...

Azevém foi debatido em evento organizado pela Epagri, em parceria...

Agricultura

Setor da mandioca busca qualificação

Indústrias dedicam-se a produção de rosca e comercializando...

Agricultura

Mulheres de Morro Grande recebem curso de...

Evento aconteceu por meio de uma parceria entre Epagri e...

Mapa de Editorias