Educação     13 de março de 2018 08:00
Sombrio

Escola estadual receberá obras


O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o gerente Regional de infraestrutura, engenheiro Jocilon Coelho, realizaram uma visita técnica na tarde desta segunda-feira, na EEB Protásio Joaquim da Cunha, com vistas à revitalização e cobertura da quadra esportiva da escola, cujos recursos já estão garantidos pelo Governo do Estado, por meio da ADR.

O levantamento in loco atendeu à solicitação da Câmara de Vereadores de Sombrio. Representando a Casa Legislativa sombriense, os vereadores Agenor Colares Gomes, Carlos Norberto Gomes e Marcelo Areão, também participaram da visita. “Em 2017 procuramos o secretário Heriberto para solicitar essa importante obra para a comunidade escolar e agora ficamos felizes com a vistoria, que é o primeiro passo para o atendimento da solicitação”, disse o vereador Nego.

O secretário executivo da agência explicou que a verba para a revitalização e cobertura da quadra, que mede 22×36 metros, já estão assegurados pela ADR Araranguá. Ele anunciou ainda, que como medida paliativa para a utilização imediata do espaço para prática esportiva, serão instaladas redes de proteção laterais, postes e traves. Concomitante à esta medida provisória, será feito levantamento para contratação de empresa de engenharia para a realização do projeto para revitalização e cobertura da quadra.

A diretora da Escola, Cleonice Aparecida Abegg, que também acompanhou a visita técnica ao lado da presidente da APP, Geni Hoffmann Martins, da vice-presidente do Conselho Deliberativo, Kenia Fregulia Teixeira e da professora de Educação Física, Cláudia Maria de Borba Antonelli, disse que a comunidade escolar aguarda com expectativa a melhoria. “Temos quase 400 alunos que frequentam o ensino fundamental aqui na Protásio. Estamos muito felizes e gratos com o anúncio da concretização da nossa tão sonhada quadra coberta”.

Heriberto Schmidt disse ainda que a Gerência de Infraestrutura da ADR está fazendo levantamento de todas as quadras esportivas das escolas da 21ª Gered que precisam de melhorias. “São importantes espaços para a prática esportiva dos nossos alunos e vamos nos empenhar para que todas elas recebem as melhorias necessárias”, concluiu.

Mapa de Editorias