Educação     13 de março de 2018 08:00
Sombrio

Escola estadual receberá obras


O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o gerente Regional de infraestrutura, engenheiro Jocilon Coelho, realizaram uma visita técnica na tarde desta segunda-feira, na EEB Protásio Joaquim da Cunha, com vistas à revitalização e cobertura da quadra esportiva da escola, cujos recursos já estão garantidos pelo Governo do Estado, por meio da ADR.

O levantamento in loco atendeu à solicitação da Câmara de Vereadores de Sombrio. Representando a Casa Legislativa sombriense, os vereadores Agenor Colares Gomes, Carlos Norberto Gomes e Marcelo Areão, também participaram da visita. “Em 2017 procuramos o secretário Heriberto para solicitar essa importante obra para a comunidade escolar e agora ficamos felizes com a vistoria, que é o primeiro passo para o atendimento da solicitação”, disse o vereador Nego.

O secretário executivo da agência explicou que a verba para a revitalização e cobertura da quadra, que mede 22×36 metros, já estão assegurados pela ADR Araranguá. Ele anunciou ainda, que como medida paliativa para a utilização imediata do espaço para prática esportiva, serão instaladas redes de proteção laterais, postes e traves. Concomitante à esta medida provisória, será feito levantamento para contratação de empresa de engenharia para a realização do projeto para revitalização e cobertura da quadra.

A diretora da Escola, Cleonice Aparecida Abegg, que também acompanhou a visita técnica ao lado da presidente da APP, Geni Hoffmann Martins, da vice-presidente do Conselho Deliberativo, Kenia Fregulia Teixeira e da professora de Educação Física, Cláudia Maria de Borba Antonelli, disse que a comunidade escolar aguarda com expectativa a melhoria. “Temos quase 400 alunos que frequentam o ensino fundamental aqui na Protásio. Estamos muito felizes e gratos com o anúncio da concretização da nossa tão sonhada quadra coberta”.

Heriberto Schmidt disse ainda que a Gerência de Infraestrutura da ADR está fazendo levantamento de todas as quadras esportivas das escolas da 21ª Gered que precisam de melhorias. “São importantes espaços para a prática esportiva dos nossos alunos e vamos nos empenhar para que todas elas recebem as melhorias necessárias”, concluiu.

Relacionados

Educação

Espaço Cultural da Unesc está com inscrições...

Artistas que tenham interesse em trazer suas exposições à...

Cultura

Morro Grande em Arte chega a sua 5ª edição

Exposição acontece, no Salão de Festas de São Bento

Mapa de Editorias