Educação     28 de outubro de 2018 10:00
Autor: Gislaine Fontoura
Araranguá

Estudantes de Araranguá participam de Feira no Rio Grande do Sul

A Feira de Ciências que aconteceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, é considerada uma referência internacional


No início deste mês, estudantes do Colégio Murialdo de Araranguá participaram da IV Edição da Infomatrix Brasil 2018, na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, campus Araranguá e alguns trabalhos foram credenciados para participar de feiras de tecnologia em outros estados do país, neste ano e no próximo.

Entre os trabalhos credenciados, estão “Energia através do lixo” e “A importância da conscientização dos impactos da pecuária”, que foram classificados para participar da Mostratec 2018, que aconteceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, entre os dias 23 e 25 deste mês.

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível técnico. A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

Os estudantes que representaram Araranguá na Feira são Artur Alano Daniel e Ana Carolina Rossa Burato, com o trabalho “Energia através do lixo” e Júlia Pereira Gomes e Gibran Goulart Farias, com o trabalho “A importância da conscientização dos impactos da pecuária”.

A Mostratec é considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, no total 755 projetos foram apresentados, divididos entre 420 na Mostratec – com alunos do Ensino Médio e Técnico -, categoria que estão os estudantes de Araranguá, e 335 na Mostratec Júnior – com alunos do Ensino Fundamental e Infantil.

Mapa de Editorias