Variedades     10 de outubro de 2018 15:48
Autor: Marivânia Farias
Sombrio

Festival de Inglês revela talentos

Em Sombrio


É possível se emocionar com a própria profissão, mesmo depois de 29 anos de trabalho. A prova é a professora Jussara Isoppo, que chorou e sorriu muito assistindo e coordenando o Inglês Festival, realizado na manhã de ontem, na Escola Jovem de Sombrio.

Para a atividade escolar, durante o terceiro bimestre do ano letivo os alunos escolheram apresentações musicais na língua inglesa, disciplina que Jussara leciona. Nesta terça-feira, foram feitas as 15 exibições, e teve de tudo. Alunos cantaram sozinhos, em grupo, a capela, acompanhados por instrumentos, caracterizados ou não. De maneira geral, todos arrancaram aplausos e alguns emocionaram a plateia, composta também por estudantes, como a apresentação da música Hallelujah (Aleluia), do cantor e compositor canadense Leonard Cohen. Na verdade, entre o público chamava a atenção a presença de um casal idoso. Antônio dos Santos Rosa e Maria Borges dos Santos foram apoiar o neto João Antônio, de 18 anos, que eles consideram um filho, e que passa a maior parte do tempo na casa dos avós. “Viemos fazer uma surpresa pra ele, pra valorizar o que ele faz”, disseram os dois.

Além de João Antônio, a aluna do 1º ano, Cálita de Almeida, foi uma das que se aventurou no palco, e aprovou a iniciativa. “Gostei bastante, é mais fácil aprender inglês assim”, justifica.

Para a professora, a criatividade torna as aulas mais interessantes, especialmente em escolas públicas, como a Mácario Borba, nome oficial da Jovem, em que os recursos didáticos são escassos. Não existe, por exemplo, um laboratório para as aulas de língua estrangeira. “O uso da música ajuda a aprender uma segunda língua, desinibe, aumenta o interesse dos jovens pelas aulas e ainda revela grandes talentos”, avalia.

Relacionados

Educação

Bombeiros proporcionam dia especial às crianças

Atividade foi realizada na Escola de Educação Básica Ana Machado...

Variedades

Rotary Clube leva idosos ao Circo Rakmer

Atividade aconteceu na noite de ontem

Mapa de Editorias