Especial     6 de dezembro de 2017 12:00
Região

Fotógrafo reconhecido nacionalmente realiza trabalho na região


O extremo sul de Santa Catarina, com suas belezas naturais, encanta o mundo, sendo já usados para gravação de novelas, comerciais, clipes, filmes além dos books fotográficos. Com o passar do tempo, a região vem atraindo os olhares de profissionais como o artista fotográfico Adriano Gonçalves. Conhecido como ‘mágico da luz’, ele é uma das referências na fotografia de noivas do Brasil, com trabalhos expostos no Museu do Louvre de Paris, e em livros e DVDs. Suas técnicas servem de inspiração para dezenas de fotógrafos espalhados pelo país. Adriano também é um dos palestrantes mais requisitados no Brasil para workshop, ministrando palestra inclusive no Japão.

O artista fotográfico, como se denomina, visitou a região na última quinta-feira, para o ensaio do casal Roberta e Fábio, noivos de Chapecó que escolheram os cânions de Praia Grande como cenário para fotos marcantes de suas vidas.

Durante a estadia na região, a reportagem do Jornal Correio do Sul e o fotógrafo sombriense Moacir Silveira, amigo de Adriano, lhe apresentaram um pouco das belezas do sul catarinense, guardadas em Sombrio, Balneário Gaivota e Praia Grande, com passagem rápida em Santa Rosa do Sul e São João do Sul.

“Posso dizer sem sombra de dúvidas, que estou em um dos lugares mais aconchegantes que conheci durante minhas viagens. Sombrio, Praia Grande e demais cidades possuem belíssimos cenário para fazer fotos, pois você tem praia, serra, água, areia, e tudo muito próximos” explica. Entre as paisagens que o deixaram admirado, estão as plantações de arroz, que não conhecia. Revelou também que uma das coisas que mais gostou foi a forma simples das pessoas, sendo sempre recebido com sorriso e moradores dispostos a contar boas histórias.

Durante a tarde de quinta-feira foi realizado o ensaio fotográfico em uma das pousadas mais requisitadas de Praia Grande. O dia nublado e chuvoso dificultou um pouco o trabalho do artista, que mesmo assim, com auxílio do colega Moacir, driblou o mau tempo e através de imagens contou a história de um casal apaixonado que escolheu o extremo sul de Santa Catarina para enaltecer o amor.

O fotógrafo Moacir agradeceu a oportunidade de trabalhar com aquele que considera um mestre. “Eu e minha esposa Aline já fomos em vários cursos dados pelo Adriano, então foi um prazer recebê-lo em nosso estúdio e passar um dia com ele. Além disso, poder mostrar a nossa região, pois sabemos o grande potencial que temos aqui”. O fotógrafo de noivas, que mora em Gramado(RS), prometeu voltar para fazer novas fotografias que devem ajudar a divulgar os encantos dos Caminhos dos Cânions do Sul.

Mapa de Editorias