Polícia     18 de maio de 2017 18:36
Autor: Gislaine Fontoura
Araranguá

Furto de energia elétrica na mira da Celesc

Inspeções periódicas serão realizadas pela empresa


O famoso gato está na mira da Celesc de Araranguá, que iniciou uma série de fiscalizações em residências, apartamentos, condomínios e empresas para combater o furto de energia elétrica. Nesta semana, a empresa de energia elétrica solicitou apoio da Polícia Civil, para averiguar uma denúncia de cerca de 20 gatos no Residencial Bela Vista, no bairro Coloninha.
Funcionários da Celesc, peritos do Instituto Geral de Perícia e policiais civis da Central de Plantão Policial e da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, coordenados pelo delegado Vandilson Moreira da Silva e Marlon Bosse, se deslocaram até o residencial, para verificar a veracidade da denúncia. Todos os 16 blocos do condomínio foram vistoriados e apenas algumas auto-religações foram encontradas. Com isso, os proprietários receberão uma multa, que virá na próxima conta de energia elétrica. “A auto-religação de energia elétrica pelo consumidor é procedimento irregular, estando à concessionária amparada pela legislação em vigor ao lançamento de multa, além do pagamento do consumo mensal” declarou, Jalder Dordete, gerente da Celesc de Araranguá.
Jalder ainda informou que as fiscalizações serão realizadas periodicamente, a fim de coibir o furto de energia elétrica.

Relacionados

Polícia

Polícia vistoria bares e fecha boate

Estabelecimento estava funcionando sem o devido alvará desde 2014

Polícia

Foragido de São Paulo é preso em Arroio do Silva

Investigação da Delegacia de Polícia de Arroio do Silva culminou...

Polícia

Chuva forte e três acidentes

Fim da tarde de sexta-feira registrou três acidentes, dois com...

Mapa de Editorias