Educação     6 de dezembro de 2017 18:00
Região

Gered encerra formação do Pnaic


A 21ª Gerência Regional de Educação de Araranguá reuniu na última sexta-feira, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), cerca de 100 alfabetizadores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da região, para o encerramento das atividades do curso de formação continuada do Pnaic – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O encontro de encerramento contou com apresentações especiais e a presença da formadora da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Marivane Klippel e da gerente regional de Educação, Celina Hobold da Rosa.

A formação continuada contou com encontros mensais de capacitação, que totalizaram 100 horas, sendo atividades presenciais e à distância. O curso foi ministrado pelas formadoras locais do Pnaic, servidoras da 21ª Gered – Cleusa Maria Felisberto Tavares, Márcia Aparecida Machado João e Glads Terezinha da Silva Farias, e Regina Marques (EEB Otília Berti), juntamente com a coordenadora regional Ana Dirce De Vila.

Foram capacitados alfabetizadores do 1º ao 3º ano das escolas estaduais de toda a região, coordenadores do Penoa (Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem) e ATPs (Assistentes técnico-pedagógicos). O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 

 

Relacionados

Educação

Espaço Cultural da Unesc está com inscrições...

Artistas que tenham interesse em trazer suas exposições à...

Cultura

Morro Grande em Arte chega a sua 5ª edição

Exposição acontece, no Salão de Festas de São Bento

Mapa de Editorias