Saúde     11 de agosto de 2017 20:00
Sombrio

HDJ tem grande aumento de internação


O Hospital Dom Joaquim/Isev de Sombrio voltou a contar com um médico internista, depois de aumentar em mais de 100 por cento a quantidade de internações. Em maio foram 31, 68 em junho e mais de 100 pessoas foram internadas no Dom Joaquim em julho. Na emergência, onde também há um médico continuamente a disposição, a média é de dois mil atendimentos mensais. Todos estes procedimentos, assim como as internações, são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As informações são repassadas pelo administrador Valmiro Charão, que de forma gradual vem conseguindo resgatar a confiança da população no hospital, que já enfrentou diversas crises, algumas delas tão graves que ameaçaram o seu funcionamento.

A enfermeira responsável técnica Marieli Dassoler, afirma que as parcerias também estão aumentando, já foram fechadas com o Consórcio Cis/Amesc e outras estão a caminho. O HDJ está fazendo uma campanha de doação através da conta de luz. Quem quiser colaborar, pode autorizar o repasse na fatura de energia elétrica da Celesc.

Relacionados

Saúde

Hospital Regional entre em greve

Greve foi anunciada no dia anterior e motivação é o atraso de...

Saúde

Hospital Regional e Samu podem ter serviços...

Greve foi anunciada para amanhã, caso funcionários não recebam...

Mapa de Editorias