Polícia     9 de setembro de 2018 20:19
Timbé do Sul

Homem é preso após esfaquear marido e estuprar mulher em roubo

Crime brutal aconteceu em Timbé do Sul


Um casal foi vítima de um crime brutal, na noite de sábado, em Timbé do Sul. Na tarde de domingo, o bandido foi preso e identificado como sendo um morador do próprio município, de 35 anos.
De acordo com o delegado Lucas Fernandes da Rosa, que atendeu a ocorrência, entre às 22h30min e 23 horas, de sábado, um homem invadiu a casa de um senhor de 67 anos e da sua esposa de 64, armado com uma faca. Ele roubou cerca de R$ 1 mil e alguns dólares, e depois teria decidido matar o idoso. O senhor levou um golpe de faca na barriga, e mesmo ferido entrou em luta corporal com o bandido, porém foi subjugado.
O assaltante então, sob ameaça de faca, levou à senhora para fora de casa, e em um matagal próximo a estuprou. Não satisfeito, ele deu várias pedradas na cabeça dela. “Na sequência ele fugiu, acreditando que tinha matado a senhora e o senhor”, contou o delegado.
Assim que a mulher conseguiu pedir socorro e a polícia foi avisada, a investigação teve início e levou a um suspeito que teria feito uma compra em um supermercado de Turvo. Os policiais foram até lá, verificaram as câmeras de segurança e confirmaram que ele havia trocado dólares no local. Além disso, uma pessoa informou que o suspeito estava a duas casas de distância do supermercado.
Indo até a casa apontada, o homem foi encontrado, assim como droga, uma arma de fogo e uma faca. “Não sabemos se é a faca usada no crime, mesmo assim a apreendemos para averiguação”, afirmou Lucas da Rosa.
O homem foi encaminhado à delegacia e o delegado começou a ouvir depoimentos. Uma pessoa contou então que o suspeito havia aparecido na residência onde foi detido, pedindo que tacassem fogo em uma camisa. Suspeitando que fosse a camiseta que ele vestia no momento do roubo, os policiais voltaram ao mesmo endereço e recolheram a peça parcialmente queimada, mas, de acordo com o delegado, ainda sendo possível perceber manchas de sangue nela. “Outra circunstância que nos chamou a atenção, é que o suspeito estava com arranhões no pescoço. E o senhor que ele esfaqueou nos contou que tinha arranhado o pescoço dele na briga”, enfatizou o delegado. Por fim, a reforçar a suspeita existem ainda depoimentos de pessoas que estavam em bares por onde ele passou naquela noite dizendo que ele afirmava estar sem dinheiro. No entanto, ao ser preso ele portava uma boa quantia, provavelmente roubada do casal. Para concluir, uma das vítimas o reconheceu, assim como a bicicleta que ele estava utilizando quando chegou na residência de Timbé do Sul.
Atuaram na ocorrência policiais civis de Timbé do Sul e de Jacinto Machado, além de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, que é coordenada pelo delegado Lucas da Rosa.

Mapa de Editorias