Polícia     6 de julho de 2018 19:00
Sombrio

Idosa é assaltada dentro de casa

Ladrão levou parte do dinheiro da aposentadoria a senhora


Na madrugada de quarta-feira, dia 4, por volta das 3 horas, a senhora Osvanilde Geremias Peres, conhecida como Vaninha, de 73 anos, moradora do Centro de Sombrio, foi acordada com um forte barulho, tratava-se da ação de um marginal, que estava arrombando a janela do quarto da idosa. Vaninha, assim que se deparou com o criminoso, disse que não tinha dinheiro, ela acredita que o jovem que a assaltou não estava armado.
O rapaz começou a revirar a casa de Vaninha, momento em que ela ficou nervosa e começou a gritar, então o ladrão a abraçou, pediu para ela ficar calma e disse que eles ficariam amigos. Após vasculhar muito o local, o bandido encontrou a aposentadoria da idosa, que mora sozinha na casa. Supreendentemente o bandido pegou aproximadamente R$ 150.00, deixando o restante do dinheiro e saindo em fuga.
A Idosa, em estado de choque, saiu de sua casa por volta das 3h30min da madrugada e foi até sua vizinha pedir ajuda. A vizinha então acionou a Polícia Militar, que fez rondas na cidade em busca do suspeito e não encontrou.
Segundo a vizinha, a idosa já foi vítima da ação de bandidos por quatro vezes, em duas foi assaltada durante a madrugada, quase sempre próximo a data que ela recebe a aposentadoria. A idosa também teve a casa invadida por duas vezes. A casa é de madeira, simples e muito antiga, com portas e janelas frágeis, se tornando alvo fácil para bandidos.
Dona Vaninha ainda contou que um dos dias que teve sua casa arrombada, encontrou o bandido dormindo dentro do guarda roupa. E falou ainda que na madrugada de quarta-feira o ladrão estava encapuzado.

Relacionados

Polícia

Mulher apresenta CNH falsa e acaba presa

Várias ocorrências movimentaram o setor policial

Polícia

Ronda Policial

Ronda Policial

Polícia

Ronda Policial

Ronda Policial

Polícia

Ronda Policial

Ronda Policial

Mapa de Editorias