Polícia     6 de julho de 2018 19:00
Sombrio

Idosa é assaltada dentro de casa

Ladrão levou parte do dinheiro da aposentadoria a senhora


Na madrugada de quarta-feira, dia 4, por volta das 3 horas, a senhora Osvanilde Geremias Peres, conhecida como Vaninha, de 73 anos, moradora do Centro de Sombrio, foi acordada com um forte barulho, tratava-se da ação de um marginal, que estava arrombando a janela do quarto da idosa. Vaninha, assim que se deparou com o criminoso, disse que não tinha dinheiro, ela acredita que o jovem que a assaltou não estava armado.
O rapaz começou a revirar a casa de Vaninha, momento em que ela ficou nervosa e começou a gritar, então o ladrão a abraçou, pediu para ela ficar calma e disse que eles ficariam amigos. Após vasculhar muito o local, o bandido encontrou a aposentadoria da idosa, que mora sozinha na casa. Supreendentemente o bandido pegou aproximadamente R$ 150.00, deixando o restante do dinheiro e saindo em fuga.
A Idosa, em estado de choque, saiu de sua casa por volta das 3h30min da madrugada e foi até sua vizinha pedir ajuda. A vizinha então acionou a Polícia Militar, que fez rondas na cidade em busca do suspeito e não encontrou.
Segundo a vizinha, a idosa já foi vítima da ação de bandidos por quatro vezes, em duas foi assaltada durante a madrugada, quase sempre próximo a data que ela recebe a aposentadoria. A idosa também teve a casa invadida por duas vezes. A casa é de madeira, simples e muito antiga, com portas e janelas frágeis, se tornando alvo fácil para bandidos.
Dona Vaninha ainda contou que um dos dias que teve sua casa arrombada, encontrou o bandido dormindo dentro do guarda roupa. E falou ainda que na madrugada de quarta-feira o ladrão estava encapuzado.

Relacionados

Polícia

Residência é destruída por incêndio

No pátio havia duas residências, a dos fundos ficou completamente...

Polícia

Júri Popular por tentativa de homicídio...

Homem foi condenado por lesão corporal

Polícia

19º BPM segue com revitalização anual

Aperfeiçoamento foi realizado na sede do batalhão

Polícia

Três são presos por tentativa de furto

Prisões foram realizadas pela PM de Araranguá

Mapa de Editorias