Cultura     24 de agosto de 2018 14:00
Sombrio

II Mostra de Folclore lota ginásio em Sombrio

Evento ocorreu ontem


A Secretaria de Educação de Sombrio realizou na tarde de ontem, dia 23, no ginásio Rogério Valerim, no bairro Parque das Avenidas, a segunda edição da Mostra Municipal de Folclore, reunindo todas as escolas da rede municipal de ensino para realizarem apresentações culturais e para criar interação e troca de experiências entre seus alunos.
O ponto alto do evento foi o Boi de Mamão do grupo folclórico da Melhor idade de Sombrio, quando crianças saíram das arquibancadas e sentaram na quadra para dar boas risadas, levar alguns sustos e conhece rum pouco mais da tradicional e divertida apresentação.
“Esse ano foi muito lindo o evento, reunimos as escolas no ginásio, à tarde, com a participação de mais de 500 crianças, que puderam ver um pouco do que é feito de cultura, dentro do espaço educacional e o resultado pelo que acompanhamos durante todo o evento foi muito positivo”, disse a secretária Municipal de Educação, Grazi Caetano.
Pau de Fita, Dança Açoriana, Sítio do Pica Pau Amarelo e Caça Fantasmas foram algumas das apresentações, que também contaram com expectadores do ensino particular, já que a escola Geração Ativa levou ao ginásio algumas de suas turmas.
Após todas as escolas se apresentarem, a Secretaria distribuiu pipocas para os alunos e aí sim, o Boi, O veterinário, a Mariana, dentre outros tradicionais personagens do Boi de Mamão fizeram a festa da criançada.
“Foi completo. Contar com essa apresentação da Melhor Idade também faz a gente levar para as nossas escolas o respeito mútuo, a admiração pelo que já fizeram e pelo quanto ainda se dedicam pelo município, os idosos de Sombrio”, completou Grazi.

Mapa de Editorias