Cultura     24 de agosto de 2018 14:00
Sombrio

II Mostra de Folclore lota ginásio em Sombrio

Evento ocorreu ontem


A Secretaria de Educação de Sombrio realizou na tarde de ontem, dia 23, no ginásio Rogério Valerim, no bairro Parque das Avenidas, a segunda edição da Mostra Municipal de Folclore, reunindo todas as escolas da rede municipal de ensino para realizarem apresentações culturais e para criar interação e troca de experiências entre seus alunos.
O ponto alto do evento foi o Boi de Mamão do grupo folclórico da Melhor idade de Sombrio, quando crianças saíram das arquibancadas e sentaram na quadra para dar boas risadas, levar alguns sustos e conhece rum pouco mais da tradicional e divertida apresentação.
“Esse ano foi muito lindo o evento, reunimos as escolas no ginásio, à tarde, com a participação de mais de 500 crianças, que puderam ver um pouco do que é feito de cultura, dentro do espaço educacional e o resultado pelo que acompanhamos durante todo o evento foi muito positivo”, disse a secretária Municipal de Educação, Grazi Caetano.
Pau de Fita, Dança Açoriana, Sítio do Pica Pau Amarelo e Caça Fantasmas foram algumas das apresentações, que também contaram com expectadores do ensino particular, já que a escola Geração Ativa levou ao ginásio algumas de suas turmas.
Após todas as escolas se apresentarem, a Secretaria distribuiu pipocas para os alunos e aí sim, o Boi, O veterinário, a Mariana, dentre outros tradicionais personagens do Boi de Mamão fizeram a festa da criançada.
“Foi completo. Contar com essa apresentação da Melhor Idade também faz a gente levar para as nossas escolas o respeito mútuo, a admiração pelo que já fizeram e pelo quanto ainda se dedicam pelo município, os idosos de Sombrio”, completou Grazi.

Relacionados

Cultura

Os livros que nós devemos ler

Dentro do Canyon Maior

Cultura

Série “Os livros que nós devemos ler” traz...

Padre João Reitz nasceu em 1904 e faleceu em 8 de junho de 1984

Cultura

Feira Escolar aborda violência contra a mulher

“Conto de fadas para mulheres modernas”, de Luís Fernando...

Mapa de Editorias