Saúde     11 de setembro de 2017 20:00
Maracajá

Maracajá receberá ambulância através de convênio


Foi assinado na tarde desta segunda-feira, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá um convênio entre Governo do Estado e a Prefeitura de Maracajá, visando a aquisição de uma ambulância zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde.

O convênio tem por finalidade melhorar as condições de atendimento no sistema de saúde do município; promover remoções seguras de pacientes atendidos pelo sistema único de saúde e oferecer urgência nos atendimentos de saúde.

A assinatura foi celebrada entre o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, no valor total de R$ 128 mil, sendo R$ 80 mil concedidos pelo Governo do Estado, por meio da ADR e o restante a título de contrapartida financeira da prefeitura.

Arlindo Rocha agradece a celebração do convênio, de extrema importância para a saúde do município. “Temos outras duas ambulâncias em Maracajá, que aliadas a esta, irão proporcionar melhor atendimento aos nossos pacientes que precisam de deslocamento”.

O secretário executivo da ADR , Heriberto , enaltece a atenção do governador Raimundo Colombo e do vice-Governador Eduardo Moreira, que autorizaram a liberação dos recursos. “É um importante investimento neste setor primordial que é a saúde”, concluiu.

 

Relacionados

Saúde

Setembro Amarelo: filmes que abordam suicídio

Mesmo sendo ficção, algumas obras demonstram a luta de quem pensa...

Saúde

Bebê é transferido em helicóptero do Saer

Menina e uma irmã gêmea nasceram com baixo peso e precisaram ser...

Mapa de Editorias