Polícia     5 de dezembro de 2018 09:55
Praia Grande

Motociclista foge da polícia e coloca populares em risco

Em Praia Grande


Na última sexta-feira, dia 30, por volta das 23h30min, um acompanhamento policial chamou atenção de populares em Praia Grande. A Polícia Militar estava realizando uma operação de trânsito, próximo da Praça Central São Sebastião, onde se concentram restaurantes, bares e a decoração de Natal da Cidade dos Canyons, local muito frequentado por populares, quando os policiais visualizaram uma motocicleta sem placa, com dois homens, desviar da barreira e seguir por uma rua paralela em alta velocidade.

Imediatamente os militares iniciaram o acompanhamento da moto, que aumentou a velocidade e mesmo com inúmeras ordens de parada, com giroflex e sirene acionados, continuou a trafegar pelas ruas do Centro da cidade, em alta velocidade, pondo outros veículos para fora da pista. No momento em que teve acesso, próximo à delegacia, a rodovia SC 290, em direção a São João do Sul, realizou diversas manobras em zigue-zague sobre as vias, inclusive na contramão de direção; adentrando em direção a localidade de Poço Negro, onde ultrapassou o bloqueio feito por duas viaturas da PM, numa manobra perigosa que resultou na queda do passageiro, que por sua vez, nenhuma lesão sofreu.

O motoqueiro chegou a ultrapassar a fronteira com o Rio Grande do Sul, pilotando a moto pela RS 494, na cidade de Mampituba, no Rio Grande do Sul, ainda de forma agressiva e totalmente irresponsável. Ele acabou perdendo a direção do veículo, após uma curva próximo do Centro e caiu, sofrendo diversas escoriações por todo o corpo.

Em seguida a abordagem, questionado dos motivos que levaram ele a cometer a fuga, o condutor da motocicleta, disse que não era habilitado, que a moto era de leilão e que não aguentava mais perder veículos para a polícia. Diante dos fatos, que culminaram numa perseguição em alta velocidade, por aproximadamente dez quilômetros entre ruas centrais da Praia Grande, com grande número de pessoas envolvidas, devido ao evento Natal dos Canyons, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sombrio para os procedimentos cabíveis.

Mapa de Editorias