Geral     19 de março de 2018 08:00
Sombrio

Nego Gomes otimista com avanços


 

Apesar dos muitos desafios a serem enfrentados este ano, o vereador, líder do governo na Câmara e presidente do MDB de Sombrio, Nego Gomes, está otimista. Um dos motivos do seu entusiasmo foi à posse de Eduardo Pinho Moreira no governo do estado. Moreira é também do MDB, e é de Criciúma, portanto, conhece bem as necessidades do sul catarinense. “Agora ele tem a caneta na mão, e vamos cobrar que antigas reivindicações nossas sejam atendidas”, disse o vereador no dia da posse, que ele fez questão de acompanhar, em Florianópolis. “Queremos estar lá porque quem não é visto, não é lembrado”, justificou.

Uma das primeiras vitórias em nível estadual, foi em relação à cobrança para que a escola Protásio Joaquim da Cunha, no bairro São José, em  Sombrio, receba uma quadra coberta. Nego Gomes, que mora no bairro, há bastante tempo abraçou a causa ao lado da direção, conselho deliberativo, funcionários e alunos. “Em 2017 procuramos o secretário Heriberto para solicitar essa importante obra para a comunidade escolar e agora ficamos felizes com a vistoria, que é o primeiro passo para o atendimento da solicitação”, disse.

Agora em 2018, um requerimento de apoio ao pedido foi aprovado na Câmara, e em seguida, Nego entregou um ofício com a reivindicação, diretamente ao novo governador. Na semana passada, o secretário regional Heriberto Schmidt garantiu que a obra será realizada.

Quanto ao município, Nego Gomes faz questão de acompanhar de perto todos os setores, principalmente o de obras. Sua presença nas comunidades, verificando o andamento de projetos é tão frequente, que ele costuma ser tratado pela população como se fosse membro do executivo. Ao participar de programas de rádio, por exemplo, o vereador recebe uma enxurrada de questionamentos de ouvintes querendo saber quando sua rua será calçada, e outras informações similares. Ninguém fica sem resposta: “As pessoas têm direito de cobrar, e nós temos que tentar atender da melhor forma possível. Muitas vezes, a gente também cobrando de quem pode fazer”, explica.

Na semana passada, o líder do governo esteve ao lado do prefeito Zênio Cardoso em discussões importantes para o município. Uma delas foi à visita de um engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) para verificar a possibilidade de atender reivindicações que são feitas desde as obras de duplicação da BR 101. Em agosto de 2017, como presidente do legislativo municipal, Nego organizou uma audiência pública já para tratar destas questões. “Vamos continuar buscando solução para o problema enfrentado por alguns moradores das margens da rodovia”, diz. Nego também acompanhou a apresentação do estudo para a implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade. Defensor deste projeto, acredita que ele vai melhorar a mobilidade urbana. “Aos poucos as coisas vão acontecendo e o que se percebe, com alegria, é que Sombrio não para de crescer”, finaliza.

Relacionados

Geral

Valdo é novo presidente do Caminhos dos Cânions...

Eleição ocorreu na manhã de ontem

Geral

Vinte e quatro guarda-vidas civis se formam em...

Formatura ocorreu na tarde de ontem

Geral

Mais de 8 milhões são investidos em esgotamento...

Município inaugura primeira etapa do Sistema de Esgotamento...

Mapa de Editorias