Notícias

Geral


Governo concede auxílio financeiro a mães de trigêmeos

14/03/2012

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação informa que as mães de gestação múltipla, ou seja, que tenham trigêmeos os mais filhos, podem requerer um benefício de assistência financeira. O auxílio é dado com base na lei nº 15.390/2010. Cada família recebe R$ 357,00 por criança. De acordo com o secretário de  Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, cada criança recebe o benefício até os seis anos de idade. “Essa verba é essencial para famílias na fase de formação e crescimento da criança”, afirma. Atualmente, 18 famílias são cadastradas na Secretaria para receber o benefício. Em um dos casos, a mãe teve quíntuplos.
 


O casal Aline e André Brião, de Balneário Camboriú, solicitou o benefício aos trigêmeos João Pedro, Bernardo e Arthur, de um ano de idade. “Nós não tínhamos conhecimento desse direito. Agora, a verba com certeza facilitará
nossa vida”, afirma a mãe dos meninos.  Segundo Venzon todas as mulheres que tiverem gestação múltipla podem fazer o cadastro e solicitar o benefício.
 


Os interessados devem procurar as SDRs (Secretarias de Desenvolvimento Regionais) ou então diretamente a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis. Para ter direito ao recurso, as crianças devem ter nascido em Santa Catarina. É necessário os documentos pessoais dos pais, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência.
 

Fonte: Correio do Sul




Ver todas notícias do assunto Geral

Ver Todas

<< Voltar


Desenvolvido por: www.softbest.com.br

Grupo Correio do Sul

Grupo Correio do Sul

Sombrio

Rua João José de Guimarães, 130, Sombrio/SC

Telefone: (48)3533-0870 - CEP: 88960-000

www.grupocorreiodosul.com.br

Grupo Correio do Sul

Araranguá

Av. Getúlio Vargas, 227 - sala 20 / Edifício Fronteira no calçadão, centro, Araranguá/SC

Telefone: (48)3522-0130 - CEP: 88900-000