Notícias

Polícia


Imagem Notícia

Grupo leva segurança, prevenção e serviços às ruas de Turvo

16/03/2011

Por iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg, com o apoio das polícias militar e civil, corpo de bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e prefeitura, foi realizada ontem no município de Turvo a campanha batizada de Um Dia de Segurança Para Todos os Dias. O objetivo foi levar para a rua dicas de segurança, prevenção contra drogas e violência e ainda atender o público com a prestação de alguns serviços de saúde, como verificação de pressão arterial e outras orientações preventivas.

 

 

A Polícia Militar visitou todos os comércios e escolas da cidade e três barreiras foram fixadas, no Centro e nos bairros Cidade Alta e São Cristóvão. Nelas os veículos foram abordados e os motoristas  orientados com dicas de segurança. Para reforçar a campanha, foi entregue material de divulgação. Durante todo o dia a população obteve  informações importantes para garantir maior segurança no seu dia-a-dia e consequentemente melhorar a segurança de toda a sociedade. Os condutores, Ivanor Angeloni, 44 anos, empresário, residente em Turvo, e Adelmo Mota, 22 anos, caminhoneiro de Timbé do Sul, que receberam as orientações, aprovaram a iniciativa dizendo acreditar que ela pode evitar o avanço da  violência e da imprudência vistas nas ruas.

 

 

Nas escolas a campanha também foi muito bem recebida e os alunos ouviram atentos as palavras preventivas dos policiais sobre o perigo das  drogas e sua relação com a violência. Os comerciantes receberam orientações sobre como dificultar a vida dos ladrões, colocando  grades em portas e janelas, investindo em sistemas de alarme e filmagem, entre outras iniciativas.  Para Cleide Fortunato Rovaris, 22 anos, caixa de uma loja de móveis, o trabalho desenvolvido pelo Conseg e seus parceiros deve ter continuidade e servir como exemplo para outras cidades.

 

 

Embasado na filosofia da Polícia Comunitária e na busca de soluções criativas para os problemas de segurança pública, o capitão  André Luiz Dias de Mello, comandante da 3ª Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar, de Turvo,  ficou feliz com o resultado da campanha que ajudou a organizar. "A população em geral elogiou nossa ação", disse.

Fonte: Correio do Sul




Borda Topo

Imagem Noticia


Borda Baixo




Ver todas notícias do assunto Polícia

Ver Todas

<< Voltar


Desenvolvido por: www.softbest.com.br

Grupo Correio do Sul

Grupo Correio do Sul

Sombrio

Rua João José de Guimarães, 130, Sombrio/SC

Telefone: (48)3533-0870 - CEP: 88960-000

www.grupocorreiodosul.com.br

Grupo Correio do Sul

Araranguá

Av. Getúlio Vargas, 227 - sala 20 / Edifício Fronteira no calçadão, centro, Araranguá/SC

Telefone: (48)3522-0130 - CEP: 88900-000