Notícias

Variedades


Araranguá comemora aniversário

02/04/2013

Araranguá vai comemorar 133 anos de emancipação política administrativa nesta quarta-feira e terá uma programação diferenciada com atrações para todas as idades, com destaque para o show nacional da dupla Teodoro & Sampaio e a Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura. As peças ficarão em exposição no Museu Histórico a partir de hoje. O evento é uma realização da prefeitura através da Subsecretaria de Cultura. "Festejar é positivo e estamos proporcionando isto a população, que convidamos para prestigiar as atrações e reafirmar que a Cidade das Avenidas é um ótimo lugar para viver", convida o subsecretário de Cultura Jair Anastácio.



Paralelo às atividades que farão parte do aniversário de 133 anos de Araranguá, o Centro Cultural está promovendo um encontro com o passado. Nesta terça-feira, às 10h acontece a abertura da Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura que fica em exposição até dia 17.  Entre as mais de 30 peças a mais antiga é a cadeira da inquisição, de 1846, e a mais nova é de 1975, uma cadeira com 1.606 pontas de madeira e mais 23 pontas de ferro utilizadas para interrogatório. De acordo com o diretor de Cultura, Daniel Vieira, há 15 anos a mostra já esteve no município. A entrada para a exposição é gratuita. Como os instrumentos são chocantes, é permitida a entrada apenas de maiores de 11 anos. Menores somente acompanhados por responsável.



Programação do Araranguá Fest


Hoje:10h - Abertura da Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura Medieval no Museu Histórico de Araranguá.
      19horas - Araranguá em dança, Gurizada Sertaneja e Banda Zenith, na  Arena de Shows.

Quarta-feira- feriado municipal: 13h - Encontro de Bandas Independentes de Araranguá, na Arena de Shows.
 14h - Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador no C.T. Emerson Almeida
 17h - Banda Madame Nora e DJ Belada na Arena de Shows.
 19h - Dupla Teodoro & Sampaio na Arena de Shows.

Quinta-feira- 15h - Lançamento do Livro "Morro dos Conventos - fotos, emoções e mitos" e tarde de autógrafos com a escritora Semíramis Gorini, na Biblioteca Municipal Luíz Delfino.

Domingo, dia 7-9h - Corrida Rústica Professor Dioclécio Pereira Machado (Inscrições no local a partir das 7h). Largada em Frente ao Katiussi, na av. Getúlio Vargas;

Dia 25- 19h30 - Abertura da Exposição Temática "A Raíz da Mandioca Plantada na História de Araranguá - dos engenhos a farinha, da farinha a economia", no Museu histórico de Araranguá.

*A Arena de Shows é na Avenida XV de Novembro - Centro. 

Fonte: Correio do Sul




Ver todas notícias do assunto Variedades

Ver Todas

<< Voltar


Desenvolvido por: www.softbest.com.br

Grupo Correio do Sul

Grupo Correio do Sul

Sombrio

Rua João José de Guimarães, 130, Sombrio/SC

Telefone: (48)3533-0870 - CEP: 88960-000

www.grupocorreiodosul.com.br

Grupo Correio do Sul

Araranguá

Av. Getúlio Vargas, 227 - sala 20 / Edifício Fronteira no calçadão, centro, Araranguá/SC

Telefone: (48)3522-0130 - CEP: 88900-000